Esqueceu a senha?

Os ensinos de EG White são “autoritativos”?

por Pr. João Flávio Martinez - qui nov 29, 3:22 pm

Os ensinos de EG White são “autoritativos” para a Igreja Adventista?

Dizem os adventistas: “CREMOS QUE:… Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação para os Adventistas do Sétimo Dia … NEGAMOS QUE: A qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas. (Revista Adventista, fev. 1984, pág. 37).

—————-

Disse ela: “Minha missão abrange a obra de um profeta, mas não termina aí” (Orientação Profética no Movimento Adventista, pág. 106).

“Os livros do ‘Espírito de Profecia’ e também os ‘Testemunhos’, devem ser introduzidos em toda família observadora do sábado; e os irmãos devem conhecer-lhes o valor e ser impelidos a lê-los” (Testemunhos Seletos. vol. II, pág. 291).

“Não são só os que abertamente rejeitam os Testemunhos ou que alimentam dúvidas a seu respeito, que se encontram em terreno perigoso. Desconsiderar a luz equivale a rejeitá-la” (Testemunhos Seletos. vol. II, pág. 290).

“Disse o meu anjo assistente. ‘ Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que forem elas recebidas” (Primeiros Escritos, pág. 258). O grifo é nosso.

“Quanto mais o eu for exaltado, tanto mais diminuirá a fé nos Testemunhos do Espírito de Deus… Os que têm confiança posta em si mesmos, hão de reconhecer sempre menos a Deus nos Testemunhos dados pelo Seu Espírito” (Ibidem 292).

“Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de Seus Profetas e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio dos Testemunhos do Seu Espírito. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falasse ao Seu povo a respeito de Sua vontade e da conduta que este deve ter” (Testemunhos Seletos, vol. II pág. 276, 2ª edição, 1956).

No texto de Hb 1.1. onde consta, “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”, é mudado para indicar que hoje já não fala pelo mesmo meio, seu Filho Jesus Cristo, mas nos fala hoje de modo diferente, ou seja, pelos escritos de Ellen G. White.

Deste modo, não devemos mais consultar a Bíblia quando quisermos ouvir a voz de Deus, mas devemos procurar entender Deus falar pelos escritos dela. Preferia que a chamassem de ‘A mensageira do Senhor’” (Review and Herald, 26 de julho de 1906).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

19 Comentários

Comentários 1 - 19 de 19Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Não consideramos os escritos de Ellen G. White como uma adição ao cânon.Não achamos que estes escritos tenham aplicação universal, como a Bíblia,Não consideramos os escritos da Srª White no mesmo sentido que as Escrituras Sagradas, que têm posição única e singular como o padrão..

    1. se você é adventista que suponho ser então, não conhece a própria seita EGW é auto nomeada “espirito profecia” e seus escritos são considerados supra inspirados e interpretadora da Bíblia. e Há sim Whitelatria :

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    2. Conheço e afirmo categoricamente, a teologia adventista não é pautada nela. Talvez você ainda viva o adventista antes de 1840 a 1950, pode tirar ela das crenças que tudo ainda fica de pé…e ficou legal a matéria do Walter Martin, foi um show de control c e control v

  2. leiam os livros d Ellen White e saibam q estes são luz menor e a biblia luz maior, esta escrito em seus livros, o q vcs fazem é mostrar trechos, o que é 1 texto sem contexto? o q quiser menos a verdade. A biblia diz: a lei e ao testemunho se assim n for jamais verao a alva. lamento por vcs.

    1. Gálatas 1:8 ….
      “luz menor” ? por que precisamos de um farolete em pleno sol do meio dia ? EGW é a papisa dos adventistas, chegam até ponto de orar para “aceita-la”

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      “whitelatria” …

    2. biblia diz: a lei e ao testemunho se assim n for jamais verao a alva. ????

      ESTAMOS NO N.T E NÃO NO V.T ESTAMOS NA GRAÇA E NÃO NA DESGRAÇA DA LEI

      Gálatas 5:4

      OU REMENDO VELHO EM ROUPA NOVA RASGAR-SE-A IDEM REMENDO NOVO EM ROUPA VELHA.

      DEIXA DE WHITELATRIA.

  3. Leandro Henrique Nogueira sex nov 30 Conheço e afirmo categoricamente, a teologia adventista não é pautada nela.(EGW).

    o que adianta você afirmar categoricamente ? a realidade dos lideres adventistas é outra :

    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    1. “Leandro” você fica falando um arauto afirmando “categoricamente” … mas a realidade que dos ensinamentos dos lideres adventistas são que orientados canonicamente pela literatura EGW, tanto que há até oração para “aceita-la”, não assistiu o video do Olivera ?

    2. está sendo hipocrita.

    3. Retire EGW e tudo permanece de pé, a teologia adventista não é pautada, reconhecemos a manifestação do Dom profético espiritual, mas volto a dizer: Ela não corresponde a base de teologia e isso é fato, acho que você vive o adventismo antigo.

  4. Fui ASD 23 anos, diretor de Escola Sabatina, ancião, ávido leitor dela e também afirmo, “categoricamente”, que os escritos são autoritativos, proféticos e luz menor a nos conduzir à Bíblia (luz maior), como se a do sol precisasse recorrer à da lua pra ser acessada.

  5. Outra coisa no comentário de áudio. Se alguém considerado profeta não tem autoridade, então não é profeta. Profetas são mensageiros de Deus e, sendo, a autoridade do próprio Deus endossa a mensagem. Isso é uma contradição absurda! Chega a ser cínica! Profeta sem autoridade?

    1. que autoridade tinha Lutero ?
      quem lhe conferiu?

  6. Leandro Henrique Nogueira seg dez 03 at 7:51 am

    Retire EGW e tudo permanece de pé, a teologia adventista não é pautada …”

    acho que você vive o adventismo antigo.

    1. então por que não retiram de fato EGW ?

      – ela é chamada de “espirito profecia” suposta personagem de apocalipse.
      – juizo investigativo
      – sabatismo porém não êxodo 35:3;
      – diabo co-participante e Jesus (bode azazel).
      se tirar EGW adventismo deixa de existir.

    2. eu ser adventismo antigo ?

      resposta : vade retro satana !

      nem adventismo antigo e muito menos novo. whitelatria pura.

      e você é um descarado tentando desmentir a unidade mistica EGW com adventismo.

    3. pois;

      quem foi que promulgou que qualquer um poderia ser pastor?
      não foram os protestantes?
      estão reclamando de que?

    4. sr jcp;

      o que lhe falta é discernimento e algo para fazer
      o sr me parece uma pessoa que, embora diga que tem Jesus, planta ódio e rancor;
      por que o sr não coloca aqui o que Lutero falou sobre os judeus?
      dois pesos duas medidas?
      isso é apologetica?

  7. não ha diferença entre os protestantes e adventistas.Todos seguem mais a seus lideres que a propria consciencia.O papa ja advertiu sobre isso

Comentários 1 - 19 de 19Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement