Esqueceu a senha?

TJs: Os filhos de Deus e as filhas dos homens

por Artigo compilado - seg set 30, 9:34 am

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Gn 6.1-4

Testemunhas de Jeová. Segundo sua interpretação, a frase “filhos de Deus” está se referindo aos anjos, que assumiram corpos físicos e vieram à terra para ter relações sexuais com belas mulheres, união da qual teriam nascido gigantes iníquos.

Resposta apologética: Ainda que tal interpretação possa ser defendida, acreditamos, porém, que os “filhos de Deus” sejam os descendentes piedosos de Sete. Apresentamos, para isso, os seguintes argumentos:

Em primeiro lugar, ao analisarmos o texto de Mateus 22.29,30, que diz: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu”, entendemos que as paixões e os apetites sexuais são especificamente manifestações do corpo e não dos anjos celestiais.

Em segundo lugar, não foi da união entre os “filhos de Deus” e as “filhas dos homens” que nasceram os gigantes. Pelo contrário, eles já existiam antes desse acontecimento. Vejamos: “Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama” (6.4).

Em terceiro lugar, caso esses “filhos de Deus” fossem anjos decaídos, seriam demônios e não mais “filhos de Deus”; logo, não poderiam ser considerados como tais.

Em quarto lugar, os descendentes de Sete “invocavam o nome do Senhor”, tal como o próprio Sete (4.26). Ou seja, possuíam comunhão com Deus. Andavam com Deus, como Enoque (5.22-24). “Acharam graça diante do Senhor”, como Noé (5.29; 6.8). E obtiveram “testemunho de que agradaram a Deus e se tornaram herdeiros da justiça que é segundo a fé” (Hb 11.5,7).

Extraído da Revista Defesa da Fé do ICP em 30/09/2019


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Dizer que os Tjs também creem que os anjos coabitaram com mulheres, é querer associar tal interpretação a uma seita para com isso tentar diminuir o seu valor. Nesse caso tao interpretação nunca foi apenas dos Tjs, toda a Igreja do primeiro seculo também cria assim.

    1. Exato Junior, para maiores detalhes sobre realmente os filhos de Deus serem anjos, pesquisem:
      “Quem eram os filhos de Deus e as filhas dos homens em Gênesis 6:1-4? Got Questions”

  2. isso é berração! seres espirituais não podem copular com seres carnais.é a bíblia que diz.não se tem nenhum relato nas escrituras que venha provar isto. lamentável como podem distorcer as escrituras

  3. Bela narração.Deus seja louvado

  4. Não creio na visão de que os filhos de Deus eram anjos, mas dizer que isso é uma interpretação particular das TJs não é correto. Muitos cristãos também creem nessa interpretação. Um apologista que respeito muito, Jonathan Sarfati, defende essa interpretação em um de seus livros.

  5. O autor nunca leu Judas :6 e a ANJOS, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio… 7 COMO SODOMA, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se ENTREGADO À PROSTITUIÇÃO COMO AQUELES(anjos), seguindo após outra carne

    1. não foi anjos que cercaram a familia de Ló para intentar abusos foram os próprios cidadãos de sodoma. e quanto a Judas 6 os TJ tem a crendice tola que os anjos sem domicilio foram lançados à terra em 1914 conforme as bobagens propaladas por charles taze russel.

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement