Esqueceu a senha?

Os homossexuais não devem ser heterossexuais?

por Norman Geisler - seg jan 06, 10:30 am

casaishomossexuais

ROMANOS 1:26 – Esse versículo quer dizer então que os homossexuais não devem ser heterossexuais, porque isso seria ir contra a natureza deles?

PROBLEMA: De acordo com alguns homossexuais, quando Paulo refutou o que é “contrário à natureza” em Romanos 1:26, ele não estaria declarando o homossexualismo como sendo algo moralmente errado, mas estaria dizendo apenas que ser heterossexual seria algo não natural para eles. “Não natural” teria um sentido sociológico, e não biológico. Assim, em vez de condenar as práticas homossexuais, argumenta-se que essa passagem na realidade as aprova para os homossexuais.

SOLUÇÃO: Quando a Bíblia declara que a prática homossexual é um ato “contrário à natureza” (Rm 1:26), ela está referindo-se à natureza biológica, e não à sociológica. Primeiro, o sexo é definido biologicamente nas Escrituras desde o princípio. Deus criou o ser humano como “homem e mulher” e então disse-lhes: “frutificai e multiplicai-vos” (Gn 1:27-28, SBTB). Essa reprodução somente seria possível se ele estivesse se referindo ao homem e à mulher biológicos.

Segundo, a orientação sexual é compreendida do ponto de vista biológico, e não sociológico, quando Deus disse: “por isso, deixa o homem piai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2:24). Apenas um pai e uma mãe biológicos podem ter filhos; portanto a referência a “uma só carne” fala do casamento físico.

Terceiro, a passagem de Romanos diz que “começaram a cometer atos indecentes, homens com homens” (1:27, NVI). Isso com clareza indica que esse ato pecaminoso era de natureza homossexual.

Quarto, o que fizeram não era natural para eles, pois “mudaram o modo natural de suas relações” para relações não naturais (Rm 1:26). Assim, os atos homossexuais foram considerados não-naturais também para os homossexuais.

Quinto, desejos homossexuais são chamados também de “paixões infames” ou “paixões vergonhosas” (Rm 1:26, NVI). Assim, é evidente que Deus está condenando o pecado sexual praticado entre os que são do mesmo sexo biológico. Os atos homossexuais são contrários à natureza humana como tal, não apenas à orientação sexual de um homossexual.

—————-

—————-

Extraído do livro MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia. Norman Geisler – Thomas Howe


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. estar escrito em Levítico; 18:22 com varão te não deitaras como se fosse mulher;abominação é.

  2. Jesus ensinou só o Casamento entre um Homem e uma Mulher,tudo o contrario disso é errado.por isso as relações sexuais Homossexuais são erradas e pecaminosas.

  3. ” – porque eu tenho que me preocupar por eles? Não to nem ai pra ninguém.”
    Belo cristão és … Já pensou se Jesus pensasse como você? ainda bem que não !

  4. Os homossexuais não conseguem ser heterossexuais, a homossexualidade já nasce com eles, não é uma questão de querer ser algo ou não, por mais que se esforcem, eles continuam sendo homossexuais. Por isso forçá-los a se casar com mulher gera riscos tanto para eles quanto para as esposas

    1. aonde o sr. evidencia que estão a “forçá-los a se casar com mulher” ??? é o contrario, o ativismo gay quer impor sua ideologia através de PEC e KIT como foi tentado antes, e foi barrado no congresso e senado por ser anti-constitucional.

    2. homossexualidade já nasce com eles, não é uma questão de querer ser algo ou não ???

      isso é uma inverdade. agora se vocês querem disponibilizar o “forebe” para coito, isso é uma questão pessoal só vossa, e não um caso de ESTADO. problema vossos o que fazem de suas vidas.

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement