Esqueceu a senha?

Os Judeus são salvos por serem Judeus?

por Pr. Eguinaldo Helio de Souza - sex set 20, 9:54 am

Não. Para alguém ser salvo ele precisa crer em Cristo como o seu salvador (João 14.6; Atos 4.12; Atos 16.31). A referência aos judeus como “povo escolhido” gera confusão porque pensamos na palavra “escolhido”, com o mesmo sentido de eleito que temos no Novo Testamento. Fomos eleitos para a salvação em Cristo e por isso cremos Nele como nosso Salvador. Quanto aos judeus, quando dizemos que eles são o povo eleito, devemos perguntar: “Eleitos para quê?”. Primeiramente não estamos falando de indivíduos judeus, mas da etnia judaica, dos judeus como uma etnia específica. Eles foram eleitos para diversos propósitos, como aqueles descritos em Romanos 3.1, 2 e 9.4, 5. Eles têm um papel histórico e profético a cumprir. Parte desse propósito já se realizou, mas uma parte desse propósito ainda é futuro. Israel foi eleito para esses propósitos e essa eleição é irrevogável (Romanos 11.28, 29). Nesse sentido e só nesse ele foi, coletivamente escolhido por Deus.

Agora, um judeu, como indivíduo, só é salvo quando reconhece que Jesus é o Messias e que morreu na cruz pelos seus pecados. Esse é o único modo de uma pessoa se tornar justo diante de Deus. E os judeus não são exceção.

Extraído do site missaoatenas.com.br em 20/09/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

19 Comentários

Comentários 1 - 19 de 19Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. ” E [Jesus] é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” 2João2.

    Não sou adepto da salvação universal, gostaria de fazer uma pergunta ao Pastor do artigo : os mais de seis milhões de judeus que morreram nos campos de concentração nazista na Alemanha (terra do Martinho Lutero e do sacro império germânico). todos esses judeus além de ter morte violenta todos foram para o inferno ? Deus não tem mais misericordia ??
    Somente os calvinistas são salvos ? (…eleitos para a salvação em Cristo e por isso cremos Nele…), os cristãos estão cheios de diferenças doutrinárias e denominacionais, agora novamente o judeu é condenado, e tem somente “um papel” histórico e profético a cumprir. como se fosse um objeto descartável.

    1. JCP, é praticamente inconcebível que os judeus na Alemanha, na época de Martinho e até o nazismo não tenham tido a chance de conhecer Jesus.

  2. não querendo misturar verdade com mentira ou ser falacioso, deixando um pouco o tema judeu, e tomando um exemplo dos indios, se um indio que nunca ouviu falar de Jesus ou foi mal administrado um trabalho missionario, ou ensinaram uma teologia errada para ele. se ele vier a falecer não tem salvação ?? em romanos 2: 13-16 fala da consciência do gentio que “acusa ou defende” – e que fala da lei moral “inscrita no coração” … acaso Deus não poderia julga-lo e salva-lo pela “consciencia” pois todo barbaro sabe que é errado no seu clã ou tribo, que é crime roubar, matar, adulterar, mentir …
    logico que nós que estudamos a Biblia, sabemos que Jesus é o unico mediador, mas num caso deste, Deus não poderia ter misericordia e salvar um ignorante ??

  3. Os judeus que já morreram e que ouviram durante toda sua vida que Jesus era um falso profeta, serão salvos, ou terão a possibilidade de se salvar

    1. Os judeus terá a sua oportunidade de ser salvo…pois após arrebatamento da Igreja terão a sua oportunidade.
      Todos olhos verá como Ele é.

  4. … a intenção de Deus foi que, com os castigos eles se voltassem para ele mas na maioria das vezes não foi o que ocorreu. Hoje eles ainda tem essa oportunidade, cabe a cada um tomar sua decisão.

  5. Cara, os Hares Krishnas, ateus, Muçulmanos, Espíritas, Budistas e até os Judeus vão pro inferno só por que não acham que Jesus é Deus. Mas os Neo-pentecostais e Pentecostais vão para o paraíso? Difícil acreditar.

    1. Não é placa de grupo religiosos que vão para o céu, e sim quem recebe Jesus, João 3:16.
      “[Jesus]Eu vos afirmei que morrereis em vossos pecados. Se vós não crerdes que EU SOU.” João 8:24. neste verso explica claramente e explicitamente que necessário é saber que Jesus é Deus.

  6. IRMÃOS, NÃO COMPETE A NENHUM HOMEM JULGAR, CONDENAR, MESMO PORQUE BIBLICAMENTE , A LÓGICA DE DEUS NÃO É A MESMA LÓGICA DO hOMEM.

  7. Lógico que sim, enquanto um judeu crer em Deus, ele será salvo pois são filhos da promessa. Eles seguem a tradição judaica, são herdeiro de Deus. Judeus não precisam crer em Cristo pra serem salvos. O que Jesus disse sobre crer nele só vale pros gentios, não pros judeus.

    1. Judeus não precisam crer em Cristo pra serem salvos ???

      se não precisa então por que Paulo não continuou sendo um fariseu ou judaizante ? nunca leu a carta de gálatas ?

    2. ” …o desejo do meu coração e a minha oração a Deus em favor dos filhos dos israelitas é que eles sejam salvos.” romanos 10:1

      Paulo deseja, porem se os judeus aceitarem Jesus João 3:16 ou não vale este verso para eles ? aqui é expansão é a nível mundial.

    3. O que Jesus disse sobre crer nele só vale pros gentios, não pros judeus.???

      você está redondamente enganada. lembre-se do “rico” sepultado no hades, ele era um filho de abraão Lucas 16:25 e o verso 30.

      dona “chris” não estuda e vem falar abobrinha? lindo né ..

    4. Exatamente, seria injustiça o próprio Deus os confundir e depois joga-los no inferno.

  8. Sim serão salvos para arderem no Inferno!

  9. E ASSIM TODO ISRAEL SERÁ SALVO, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
    Romanos 11:26,27

    o autor do artigo omitiu estes versos ou esqueceu de mencionar ?

  10. Eu vou dizer o seguinte Deus ao dizer que aquele que não crê na morte e ressurreição de Jesus, está sendo perfeitamente justo. Jesus foi açoitado, cuspido, levou tapa na cara, foi chingando, blasfemado, apertado em uma cruz e morreu lá depois de beber vinagre.

  11. Não concordo em hipótese alguma com esse texto, pois o próprio paulo afirma que Deus não rejeitou seu povo, judeu só perderá a salvação se for hipócrita como muitos fariseus, mas, eles não aceitarem a cristo como salvador foi um plano divino, e não seria justo ir para o inferno

  12. Os judeus terá a sua oportunidade de ser salvo…pois após arrebatamento da Igreja terão a sua oportunidade.
    Todos olhos verá como Ele é.

Comentários 1 - 19 de 19Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement