Esqueceu a senha?

Os mortos podem proteger pessoas, cidades e nações?

por Artigo compilado - qua out 30, 12:14 pm

Não. Em lugar algum da Bíblia, encontramos qualquer indicação de que os mortos possuam poderes para nos proteger. Como também a Palavra não nos orienta a buscarmos auxílio nos que já partiram desta vida. Ao contrário, está escrito: “Quando vos disserem: Consultai os que tem espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; – não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?” (Is 8.19). “Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias” (Sl 34.17);

Também está escrito que a nossa proteção vem do Senhor: “O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Sl 46.1); “O Senhor é a tua segurança…” (Pv 3.26); “Tu és o meu refúgio e o meu escudo” (Sl 119.114); “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).

Jesus nos ensinou a orar assim: “Pai nosso, que estás nos céus…” (Mt 6.9). A Bíblia não diz para pedirmos aos que já morreram, por exemplo, a Abraão, Moisés, Elias, Isaías, João Batista, Paulo, Pedro, José, Maria, Mateus…Vejam: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (1 Jo 5.14-15).

Ademais, os espíritos dos mortos não são onipresentes, atributo exclusivo da divindade. Por isso, não podem ouvir nossas rezas. Fazer preces a falecidos é perder tempo. Apesar dessas verdades, claras como sol de meio dia, religiosos há que elegem determinado falecido a quem consagram suas vidas, e dele esperam conforto, alívio e segurança.

Em muitas cidades brasileiras há, logo na entrada, uma imagem de escultura, indicando que seus moradores estão sob a proteção de determinado falecido. Nada mais enganoso. Necessário que respeitemos a crença de cada qual; mais necessário ainda que apresentemos aquilo que acreditamos ser a Verdade.

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

Extraído do site palavradaverdade.com em 30/10/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement