- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Os mortos possuem lembranças?

As Testemunhas de Jeová e os Adventistas argumentam que “em profundo sono” não estamos conscientes de nada, o que está de acordo com a expressão hebraica em Ec. 9.5. Interpretam a Bíblia dizendo que “o ser humano não possui uma alma, mas que ele é uma alma”. Daí “não existe uma existência consciente após a morte. Não existe felicidade, e não existe qualquer sofrimento. Todas as complicações ilógicas do depois desta vida desaparecem”.

RESPOSTA APOLOGÉTICA:

A Bíblia ensina que a alma sobrevive à morte em um estado de compreensão consciente (IIRs. 14.29; IICo. 5.8). Salomão claramente especificou o seu comentário, dizendo que era “na sepultura” (Ec. 9.10) que não haveria “nem ciência nem sabedoria alguma”. Ele também afirmou que os mortos não sabem o que está acontecendo “debaixo do sol” (Ec. 9.6). Os mortos não sabem nada do que diz respeito ao que se passa aqui na terra, mas certamente conhecem o que está se passando no lugar onde se encontram, em gozo ou tormento (Lc. 16.22-26).

————————–

Fonte: Resposta Às Seitas, Norman L. Geisler e Ron Rhodes, CPAD, 2000 – Texto compilado e adaptado pelo Pr. Edison Miranda da Silva. Bíblia Apologética, ICP, 2000.

[1] [2]Compartilhar [3]