Esqueceu a senha?

Os Sodomitas não, sim, não… Ressuscitarão?

por Artigo compilado - ter mar 25, 12:07 am

tj mais

Vimos repetidas vezes que as contradições constituem a marca registrada dos líderes das TJ. E no que diz respeito à ressurreição dos sodomitas, eles não fogem à regra. O confuso título deste capítulo é uma ironia que se inspira neste fato. É que os líderes das TJ disseram em 1.959, no livro Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, página 236, que os habitantes de Sodoma, que por castigo divino, morreram queimados, não seriam ressuscitados. Depois se retrataram em A Sentinela de 15/09/1.965, página 555. Esta retratação está ratificada em Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 179, edição de 1.983. Mas, na edição de 1.989, os guias das TJ receberam mais um Lampejo de Luz e o resultado foi o retorno à velha heresia abandonada há quase duas décadas, a saber, à velha doutrina de que os sodomitas não serão ressuscitados.

Para que o leitor veja que de fato as coisas são assim, queira ver as transcrições abaixo.

“… Algumas pessoas já foram julgadas. Já mostraram que não merecem a vida. Estas pessoas não serão ressuscitadas… O povo… de Sodoma morreu numa chuva de fogo depois de receber uma sentença desfavorável. Em outras ocasiões, outros grupos receberam também sentenças desfavoráveis. Provaram que não mereciam a vida, e não serão ressuscitados…” (Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, página 236, parágrafo 6, edição de 1.959).

“… Jesus mostrou que Sodoma, má como fora, não chegara ao estado de não poder arrepender-se. […] Portanto, o recobro espiritual das pessoas mortas de Sodoma não é irrealizável…” (A Sentinela, 15/09/1.965, página 555, parágrafo 9).

“… Jesus mostrou que… algumas pessoas injustas das antigas Sodoma e Gomorra estarão presentes na terra durante o Dia do Juízo. Embora tenham sido bastante imorais, podemos esperar que algumas delas sejam ressuscitadas…” (Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra, página 179, edição de 1.983).

“… Considere as pessoas da antiga Sodoma… Serão essas pessoas, tão terrivelmente iníquas, ressuscitadas durante o Dia do Juízo? Pelo que parece as Escrituras indicam que não. […]. Jesus também indicou que os sodomitas podem não ser ressuscitados…” (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 179, parágrafos 8 e 9, edição de 1.989).

Do exposto acima não há dúvida de que os “mestres” das TJ não estão devidamente preparados para ensinar sobre a condição dos mortos.

Extraído do livro “Testemunhas de Jeová: Que Seita é Essa?”, PASTOR JOEL SANTANA


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement