Esqueceu a senha?

OVNIs – Perguntas e Respostas

por Artigo compilado - qua abr 27, 11:42 am

 

UFO (Unidentified flying objects [Objeto voador não identificado]). Esta terminologia foi cunhada a partir de 1947 pela imprensa para nomear alguns estranhos objetos avistados pelo piloto americano Kenneth Arnold nos Estados Unidos.

Como ele afirmou que os objetos que tinham sido vistos pareciam como “pratos deslizando sobre a água” foi logo depois cunhada a expressão: “disco voador”, para se referir a este tipo de fenômeno.

Existe muita discussão no meio acadêmico acerca da natureza dos supostos “seres extraterrenos”, afirmando alguns cientistas não passarem de embuste, ou paranóia de movimentos ocultistas que tentam achar nos OVNIs respostas para muitas de suas concepções espiritualistas. A ufologia (estudo dos fenômenos OVNIs) é dividida em ufologia científica e mística ou espiritualista.

  • EXISTEM PROVAS REALMENTE IRREFUTÁVEIS ACERCA DA EXISTÊNCIA DE SERES INTELIGENTES EM OUTROS PLANETAS?

Não. Dos milhões de casos de supostos raptos de pessoas por partes de extraterrestres (alguns estimam que nos últimos anos já tenham morrido mais de 100 milhões de raptos), a ciência não tem encontrado nenhuma evidência em larga escala (restos materiais como evidências :as destes contatos) de que estes supostos seres sejam de outros planetas, o que seria comum com tantos contatos reais ocorrendo como alguns têm afirmado. O periódico mais importante que trata do assunto OVNIs, Flying Saucer Review, (Revista Disco voador*) em um de seus números afirmou: “Não parece haver, até agora, evidência de que qualquer dessas naves ou seres sejam originários do espaço exterior” (citado em Os fatos sobre OVNIs e outros fenômenos sobrenaturais, p.19).

O famoso Astrônomo americano Carl Sagan, que fez parte do projeto mais importante sobre pesquisa científica relacionadas aos OVNIs (Projeto bluebook [Livro azul]), afirmou nunca ter encontrado nenhuma evidência realmente indiscutível de que haja vida alienígena em alguma parte do universo como resultado das pesquisas científicas e dos supostos contatos feitos até o momento (O mundo assombrado pelos demônios. p.91,Companhia das letras).Existem algumas evidências estudadas até agora que tenham levado muitos cientistas a negarem a existência de contatos extraterrestres através dos OVNIs: (1) Apesar de serem vistos por muitas pessoas, as “naves” não são captadas constantemente por radares que observam a entrada de qualquer objeto estranho em nossa atmosfera, (2) Mesmo que houvesse milhares de mundos povoados no universo (o que não se tem provas de que existam) seria impossível que estivesse, pelo menos uma vez por ano, em contato com o nosso planeta que fica na extremidade de nossa galáxia, quanto mais os milhões de supostos contatos afirmados por tantas pessoa no mundo, (3) Os supostos seres extraterrenos conseguem respirar normalmente sem o auxílio de qualquer equipamento respiratório em nossa atmosfera, (4) Não existem duas naves completamente iguais, e isto sugeriria que estes seres usassem estas naves somente uma vez em seus contatos com a terra. (5) Pilote s militares de vários países afirmam terem disparado contra algumas naves, mas nunca conseguiram abater, pelo menos uma, nestes combates

COMO PODERIAMOS EXPLICAR O FENÔMENO DA APARIÇÃO DOS CHAMADOS “EXTRATERRESTRES”?

Apesar de que tem sido comprovado que a grande maioria dos contatos com extraterrestres não passam de farsa ou confusão acerca na natureza do objeto visto, não podemos negar que, em alguns casos, haja algum contato real com seres não humanos. A questão seria, são estes seres, seres realmente físicos vindos de outros planetas? Ou seres espirituais que habitam neste mundo ao nosso redor?

Em virtude da velocidade, movimentos repentinos e desaparecimentos praticamente mágicos das “naves espaciais”, muitos pesquisadores procuram justificar a natureza destes seres afirmando que devem existir estados desconhecidos da matéria que ainda não são explicados pela ciência moderna, e isto explicaria a natureza dos seres extraterrenos (Revista Planeta, Setembro de 1987, p.43). A própria revista Planeta, neste artigo admite que isto é ficção, não havendo nenhuma evidência, realmente científica, que apoie esta ideia!

A famosa ufóloga brasileira Irene Granchi, em entrevista a mesma revista esotérica, afirmou que já teve contato com estes seres através de telepatia e afirmou também que muitos ufólogos já tiveram contato com seres citados nas literaturas ocultistas que podem ser também extraterrestres (Revista Planeta, Julho de 1991, p.37, 39,40). A Bíblia afirma que os seres demoníacos habitam em nossa esfera terrena e celestial, apesar de não serem seres tangíveis e físicos, e sim, [espirituais (Jó 1.6, 7; Ef 2.2; 6.12).Isto explicaria o porquê destes seres desaparecerem de forma “mágica”, pois os espíritos não possuem matéria física (Lc 24.39)! Estados alterados de consciência, telepatia, canalização, possessão, projeção astral e psicografia são algumas das formas usadas para se comunicarem ou se relacionarem com os humanos por estes seres “extraterrenos”. Características estas que são as mesmas encontradas nos grupos ocultistas que existem aos milhares em nossa cultura.

Muitos pesquisadores e escritores na área de Ufologia como Clark e Coleman (Que escreveram “Os não identificados” [Inglês]) e Bryant e Helen Reeve que viajaram mais de 36.000 quilômetros entrevistando e vivendo com contatados por OVINs (Que escreveram “peregrinação” de discos voadores” [Inglês]) afirmam que os métodos usados pelos extraterrenos em sua comunicação são os mesmos dos ocultistas atuais!

  • QUAIS SÃO AS SEMELHANÇAS EXISTENTES ENTRE OS FENÔMENOS EXTRATERRENOS E O OCULTISMO?

Vários pesquisadores dos fenômenos OVNIs têm afirmado que as mesmas características encontradas nos contatos com entidades ocultistas (demônios) são notados entre os contatados por extraterrestres. Possessão, mediunidade, psicografia, projeção astrais, estados alterados consciência e telepatia são alguns dos métodos usados por estes seres em seus contatos com os humanos. Além disso, frequentemente as declarações destes seres acerca das doutrinas bíblicas são sempre negativas, pondo-as em dúvida ou negando-as. A paternidade universal de Deus (Negada em Jo 1.12), um futuro fantástico através do desenvolvimento da raça humana (Negado em Ap 3.10), a divindade nata do homem (Negada em Gn 3.5), Jesus Cristo é apenas um entre outros seres existente universo iguais a Ele (Negado em Jo 10.7, 8; 14.6) e a afirmação contrária de que a Bíblia contenha a verdade (Negada em Jo 10.35), são algumas das mensagens dadas pelos “extraterrestres”.

Por que estes seres são tão semelhantes aos relatos de demônios conhecidos por nós humanos há séculos? Por que pessoas que mantinham contato constante com estes “alienígenas” através de várias formas ocultistas não conseguem mais contatá-los após sua conversão e entrega total de suas vidas a Jesus Cristo?

Ver resposta à pergunta anterior.

  • OS EXTRATERRESTRES AINDA NÃO ENTRARAM EM CONTATO COM A HUMANIDADE DE FORMA DEFINITIVA PORQUE ELA AINDA NÃO ESTÁ PREPARADA PARA ESTE CONTATO!

Aqueles que advogam esta ideia procuram encontrar neste argumento ai uma prova de que a razão pela qual os OVNIs não têm ainda contrai a raça humana toda de uma única vez, seria o seu “atraso” tecnológico e moral, o que os impediria de compreendê-los em sua totalidade. Existem milhares de relatos de contatos com estes seres que resultaram em estupros, violência, raptos, ferimentos e morte, o que certamente não podem ser consideradas características morais elevadas em comparação a que temos visto em nosso planeta. Se eles estão esperando um contato quando melhorarmos as nossas relações uns com os outros, por que eles apresentam características tão perversas quando nos contatam? Seriam estes seres tão hipócritas a ponto de exigirem uma condição moral para se manifestarem, definitivamente, quando eles próprios não a possuem? Estamos vivendo hoje no auge do desenvolvimento tecnológico e científico da raça humana, o que seria o tempo ideal para os OVNIs, definitivamente, aparecerem em massa. E interessante que, em geral, os que defendem esta ideia afirmam que algumas manifestações de Deus no AT, como a travessia do mar vermelho e as colunas de nuvem e fogo vistas pelos Israelitas (Ex 13.20-22; 14.19-21), eram manifestações de OVNIs. Se os “extraterrestres” só desejariam contatar a raça humana quando esta tivesse condição suficiente de entendê-los, manifestaram-se em massa em tempos errados, pois o homem na antiguidade jamais poderia entender a natureza destes seres! Queriam iludi-los? Transparecer aquilo que não são? São enganadores? Se esta manifestação contemplada pela nação de Israel era uma manifestação de OVNIs, por que não conhecemos na história moderna nenhuma aparição em massa nestes mesmos moldes? Acreditar neste argumento é o mesmo que declarar que os ETs deixaram provas físicas em suas aparições para povos ignorantes quando não os fazem para o homem moderno, por ser este atrasado em cultura e tecnologia!

  • ALGUMAS DAS MANIFESTAÇÕES DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO SÃO MANIFESTAÇÕES DE OVNIS. PODEMOS VER ISTO CLARAMENTE NA APARIÇÃO DE “DEUS” PARA O PROFETA EZEQUIEL (EZ 1.15-25)!

Todas as manifestações de Deus no AT são claramente identificáveis com um ser de caráter elevadíssimo e que demonstra uma grande preocupação com os povos da terra, o que não ocorre com os “alienígenas” atuais que têm, segundo inúmeros registros, matado, roubado, raptado, estuprado, agido com extrema violência desnecessária. Estes seres teriam chegado a ponto de enviar em uma de suas aparições o profeta Ezequiel para pregar à nação de Israel, que se encontrava em extrema rebeldia espiritual. E nesta aparição, podemos notar que o ser visto por Ezequiel se autodenomina o “Senhor Deus” (Ez 2.4). Teria este ser que comissionou o profeta, mentido em relação a quem, de fato, era? Por que muitos “extraterrestres” não mentem quando afirmam que estão vindo de outros mundos, e mentiram naquela ocasião? Se não era Deus quem falava com Ezequiel, por que o enganaram enviando para realizar uma missão de advertência a Israel para que não fossem para o cativeiro (Ez 7.1-5)? Que importância teria a nação de Israel para os OVNIs? Se estes seres eram “extraterrestres”, por que puniriam a nação de Israel pela sua idolatria, se em tese, os homens teriam criado seus deuses a partir das aparições de OVNIs quando estes confundiram deuses com astronautas (Ez 6.7-14)?

Quando o profeta Ezequiel teve a visão da glória de Deus, ele declarou que uma das características da visão era que os seres contemplados nela batiam asas (Ez 1.23,24), e ninguém até hoje pôde ver uma nave espacial que tivesse asas que batessem como uma ave ao voar!

A Bíblia já havia declarado que nos últimos dias os homens iriam se entregar às fábulas para não darem ouvido as verdades de Deus (2Tm 4.3,4)!

Ver resposta à pergunta anterior.

  • SE EXISTE VIDA INTELIGENTE APENAS NO PLANETA TERRA, POR QUE DEUS CRIARIA MILHÕES DE PLANETAS SEM VIDA EM OUTROS LUGARES DO UNIVERSO?

O argumento da probabilidade (quanto mais planetas, mais vida inteligente) não pode ser usado como prova cabal de que haja vida inteligente em outros planetas, pois não temos nem prova de que haja dezenas de planetas em nosso universo, quanto mais milhares ou milhões. Se assim o fosse, deveríamos possuir mais seres racionais sobre o planeta terra do que temos atualmente. Se existem um pouco mais de 1.300.000 formas de vida (terrestres e marinhas) conhecidas e catalogadas hoje dos cientistas em nosso planeta, por que somente os seres humanos possuem personalidade (vontade, emoção e intelecto)? Não poderíamos usar a mesma analogia com relação ao universo?

As Escrituras Sagradas não afirmam em lugar algum que Deus tenha criado o universo para ser completamente povoado, mas para demonstrar à humanidade o seu poder, glória e sabedoria (SI 19. 1-6).

  • FOMOS COLONIZADOS POR SERES DE OUTROS PLANETAS QUE VIERAM ATÉ NÓS E GERARAM OS PRIMEIROS SERES VIVOS DA TERRA, INCLUSIVE TODA A RAÇA HUMANA.

Os ufólogos que advogam esta ideia são os pertencentes a ala esotérica da ufologia, pois, segundo a ciência, não existe nenhuma prova realmente verificável de que a raça humana, ou mesmo os seres de nosso planeta sejam clones de seres de outros mundos habitados.

A ufóloga brasileira, de prestígio internacional, Irene Granchi, apesar de acreditar que fomos colonizados pelos “extraterrestres”, admite que muitas de nossas espécies vivas têm sido levadas para outros planetas para serem preservadas (Revista Planeta, julho de 1991, p.37,40). Se fomos colonizados por “extraterrestres”, por que eles estão constantemente segundo muitos ufólogos esotéricos) raptando e coletando seres de nosso planeta, que supostamente foram colonizados por eles próprios? Pesquisar, raptar e levar aquilo que eles próprios desenvolveram para povoar o nosso planeta seria uma atitude inteligente de supostos seres superiores?

  • EXISTE ALGUMA POSSÍVEL RELAÇÃO ENTRE A POPULARIDADE DA APARIÇÃO DOS OVNIS E O FUTURO GOVERNO DO ANTICRISTO?

A Bíblia declara que Jesus um dia virá sobre as nuvens do céu para buscar os que lhe pertencem. Esta doutrina, que é chamada de “Arrebatamento da Igreja”, é a esperança de todos os crentes em Cristo Jesus (1 Ts 4.16, 17; 1 Co 15.51-54).Este evento ocorrerá antes da implantação do reino do Anticristo sobre esta terra (Ap 3.10 J evento este que terá que ser explicado por ele (anticristo) para encobrir tal acontecimento de tamanha repercussão e impacto sobre os que ficarem na terra, e sem dúvida alguma, a teoria “extraterrestre” poderá ser de grande valor para que seja “explicado” o desaparecimento, em massa, de milhões de pessoas repentinamente, e sem deixarem qualquer vestígio. A popularidade dos fenômenos ufológicos poderá ser um meio de convencer a população mundial de que pessoas que estariam impedindo a evolução espiritual da terra foram levadas para um outro planeta a fim de que sejam doutrinadas rumo a “evolução” necessária.

Fonte: Livro – Manual de Respostas Bíblicas, Paulo Sérgio Batista, 2006.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement