Esqueceu a senha?

Padre chama evangélicos de “otários”

por Pr. Natanael Rinaldi - qui ago 30, 3:57 pm

Padre chama evangélicos de “otários” porque não acreditam nos santos católicos.

Pela internet com data de 19 de fevereiro de 2012, tomamos conhecimento de que em jornais de Mato Grosso, num discurso polêmico, um padre disse que os evangélicos são ‘otários’. São os seguintes os dizeres do padre: “A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes. Durante a missa o padre disse: “O principio protestante é um princípio orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores. Continuou seu discurso – “E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”“, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador porque aquelas mãos são instrumentos de santificação. Por fim ao que parece o padre tenta convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas é o mesmo que pedir para o próprio Jesus.”

PR. NATANAEL; Como o irmão se sentiu quando tomou conhecimento dessa ofensa do padre declarando que os evangélicos são otários porque não pedem ajuda aos santos?

Tal prudência dos evangélicos não têm nada de otários. Simplesmente não o fazem porque não perdem tempo em pedir ajuda a uma imagem que nada pode fazer e, ainda quem assim age, está pecando contra Deus. Se o padre lesse um pouco mais a Bíblia não ofenderia ninguém com essa forma de falar.

Em que parte da Bíblia católica são encontradas essas duas proibições mencionadas pelo irmão? 

Em primeiro lugar no Salmo 115 está assim escrito “Seus ídolos são prata e ouro, feitura de mãos de homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; tem ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas sem olfato; com suas mãos não tocam; com seus pés não andam; com a sua garganta não emitem som. Semelhantes a eles tornem-se os que fabricam e quantos neles confiam.” Pergunto: Quem pede ajuda aos santos para intermediar suas súplicas está perdendo tempo e pecando contra o próprio Deus. Isto é ser otário, ou ser obediente à Bíblia?

O que Jesus ensinou acerca da oração?

Ele ensinou o seguinte. João 14:13-14 – “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 – Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” E se deve ter presente que Jesus está vivo, porque ressuscitou dos mortos três dias depois e depois de 40 dias entre os discípulos subiu ao céu, onde está sentado a direita do Pai. Jesus declarou mais: João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Ademais, Jesus é onisciente e pode ouvir a todos de uma só vez.

E quanto se prostrar e suplicar ajuda a imagem não é proibido também pela Bíblia?

Quero dizer que a Bíblia declara que quem religiosamente age como o padre recomenda, isto é, prostrar-se diante de uma imagem de um santo, está pecando contra Deus. Levítico 26:1 “NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.” De novo, seríamos tão otários de agir como o padre recomenda para os católicos. Se a Bíblia está proibindo tal ato? Se os católicos não lêem a Bíblia, ainda são desculpáveis, mas o padre tem a obrigação de ler a Bíblia e ensiná-la corretamente e não chamar os evangélicos de otários, porque, orientados pela Bíblia não se prostram diante de imagens de santos e lhes pedem fazerem seus pedidos chegar ao Pai celestial.

Como a Bíblia expõem a posição de pessoas, que, sinceramente, se prostram diante de imagens como também aqueles que as fabricam? 

Isaías 44:9-10 – “Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados. 10 – Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Isaías 44:12-18 – O ferreiro, com a tenaz, trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço; ele tem fome e a sua força enfraquece, e não bebe água, e desfalece. 13 – O carpinteiro estende a régua, desenha-o com uma linha, aplaina-o com a plaina, e traça-o com o compasso; e o faz à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para ficar em casa. 14 – Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer. 16 – Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo. 15 – Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela. 17 – Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. 18 – Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.” Penso que ser otário é quem procede da forma condenada pela Bíblia e não de quem procede como a Bíblia orienta, prostrando-se diante de Jesus e por ele, nosso único mediador, pedir ao Pai celestial.
————————–
Para saber mais sobre o Catolicismo – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

DVD
– A Rainha do Céu: Nesse DVD o Dr Paulo Romeiro discute a doutrina mais polêmica do Catolicismo – A Mariolatria. 

APOSTILA
-O Catolicismo: Você terá nessa apostilas a refutação de todos os dogmas do Catolicismo.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Quando um pastor chutou a imagem da ´santa´, o Brasil condenou e as igrejas Evangélicas até hoje sofrem por causa da infeliz atitude. Se um chute em uma imagem q

  2. Quando um pastor chutou a imagem da ´santa´, o Brasil condenou e as igrejas Evangélicas até hoje sofrem por causa da infeliz atitude. Se um chute em uma imagem q NÃO se defende deu tanta notícia, pq uma OFENSA ao povo de Deus passou despercebido pela maioria das pessoas!?!

  3. esse padre não sabe o que fala, porque não tem conhecimento bíblico
    continua otario falando do povo de Deus que ele te fumina. diferente desses santinhos que no servem pra bosta nenhuma so pra juntar aranha. nossa senhora ap,santo nu sei duque. tudo engano. único santo que existe Jesus Cristo.

  4. “Otário” é quem caí no “conto do vigário” rsrs. 
    Bah para eles! homens celibatários por imposição arbitrária, depois nos noticiarios aparece as acusações de abusos contra infantes. Para mim quem não se casa e não gosta de mulher algum problema grave tem, certo seo vigário?!

  5. Quanta hipocrisia e afetação desses evangélicos. Isso não é nada diante das mentiras que eles vomitam contra a Igreja Católica.

    1. Entao cite as mentiras que nos vomitamos contra vcs.

  6. este padre precisa ler melhor a biblia pois não precisamos beijar a mão de nimguem e Jesus e e sempre será o unico caminho, e a palavra de Deus diz maldito o homem que confia no homem eu me dou bem com os seres humanos mais Deus é Deus

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement