Esqueceu a senha?

Palestinos incendeiam local sagrado para judeus

por Artigo compilado - sex out 16, 10:22 am

Palestinos incendeiam local sagrado para judeus na Cisjordânia

Túmulo de José, em Nablus, foi alvo de bombas incendiárias.
Palestino, disfarçado de repórter, foi morto após ferir soldado israelense.

Túmulo de José foi incendiado por palestinos, em Nablus, norte da Cisjordânia ocupada, dizem israelenses. A imagem foi divulgada pelo porta-voz do Exército de Israel, Peter Lerner (Foto: Reprodução/Twitter/Peter Lerner)

Túmulo de José foi incendiado por palestinos, em Nablus, norte da Cisjordânia ocupada, dizem israelenses. A imagem foi divulgada pelo porta-voz do Exército de Israel, Peter Lerner (Foto: Reprodução/Twitter/Peter

Dezenas de palestinos incendiaram nesta sexta-feira (16) o túmulo de José, um local venerado pelos judeus em Nablus, norte da Cisjordânia ocupada, anunciaram a polícia palestina e o exército de Israel.

Os palestinos lançaram bombas incendiárias contra o local de peregrinação para os judeus. O ataque provocou graves danos.

Para os judeus, o local atacado é o túmulo de José, um dos 12 filhos de Jacó, vendido por seus irmãos e levado ao Egito, de onde seu corpo foi trasladado segundo a tradição bíblica.

O local, onde os palestinos afirmam que se encontra o túmulo de um xeque local, foi cenário de confrontos no passado, sobretudo durante a segunda Intifada (2000-2005).

O presidente palestino, Mahmud Abbas, condenou o incêndio do túmulo de José e chamou o ato de “irresponsável”, segundo a agência oficial Wafa. Abbas “decidiu formar imediatamente uma comissão de investigação sobre o ato irresponsável cometido esta manhã no túmulo de José, e para reparar os danos causados por este gesto deplorável”, afirma a agência.

Palestinos e israelenses se enfrentam há duas semanas em confrontos que deixaram 32 mortos e mais de mil feridos do lado palestino, e sete mortos e dezenas de feridos do lado israelense.

A tensão aumentou na região devido ao aumento no controle do acesso a ao complexo onde fica o Muro das Lamentações a mesquita de al-Aqsa, um local em Jerusalém Oriental considerado sagrado por judeus e muçulmanos. Palestinos temem que Israel mude o acesso atual à mesquita, onde judeus podem visitar mas não podem rezar, algo que Israel diz que não pretende fazer.

Extraído do site do G1 em 16/10/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

10 Comentários

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. Isaías 17:1. COMEÇA O ARMAGEDON QUANDO A RÚSSIA INVADIR O ESPAÇO AÉREO DE ISRAEL, E ISRAEL DERRUBAR UM AVIÃO RUSSO, POR ENQUANTO ESTÃO INVADINDO O ESPAÇO AÉREO DA TURQUIA SEU ALIADO.

    1. não é isso, o armagedon serão as forças multinacionais ou mundiais que irão se ajuntar em batalha contra Israel e não somente a Russia. na Biblia não fala nada de “avião” sendo derrubado, eu acho que voce está lendo muita literatura da decada de 80.

  2. E vi tronos;e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram DEGOLADOS pelo testemunho de Jesus..Apocalipse 20:4-6. CHIP.666.Anticristo Obama.Moeda única.Estado Islâmico criado pelo Obama.Governo mundial.Papa Falso profeta.OBAMA/CARE.Marca da besta.

    1. parece que é “robot” ou spam escrevendo sempre a mesma coisa. 

  3. ARMAGEDON. E o parecer dos gafanhotos (AVIÕES DE GUERRA) era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra;… E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate… Apocalipse 9:7-11.

    1. ah ah ah …”gafanhoto” é avião ?!  deveras esteve lendo muitos livros escatologicos entusiastas da decada 80. 

  4. sr. ribamar deixa de inventar ao seu bel prazer, eu não conheço jcp, mas se continuar a inventar, também vou inventar uma comparação que deveras não irás gostar.  

  5. esse “ribamar” é o mal cheiroso do “renato dias” o qual foi bloqueado acho que dez vezes, mas sempre volta 7 vezes pior (com legião) para azucrinar, desta vez aparenta ser “conservador” mas é um safado que apoia LGBT’ismo e liberalismo que tem por aie, e mora “com amigos”.

  6. ATENÇÃO CACP, O TAL INTERNAUTA BLOQUEADO DIVERSAS VEZES POR DIZER OFENSAS, VOLTOU COM O NICK NAME “RIBAMAR”, VÃO BLOQUEANDO ATÉ ESGOTAR A FONTE DOS “EMAIL” QUE ELE INVENTA. 

  7. Redução da população em 1/3.Anticristo muçulmano OBAMA.Governo mundial.Papa falso profeta.3ªGrande guerra.Criação de um exército de 200 milhões de soldados,RÚSSIA,IRÃ, TURQUIA.Tentativa de destruir ISRAEL.7 anos de grande tribulação.Início 2011.

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement