Esqueceu a senha?

Papa Francisco – mais demagogia…

por Pr. João Flávio Martinez - qua jul 24, 2:01 pm

Todo mundo tem achado lindo as atitudes de humildade do Papa Francisco. Pra mim, em muitos aspectos, não passa de mais manobras populistas e demagogas do que fato e prática substâncias e melhorias reais no palco da fé católica. Acho que ele teve uma boa escola, a escola peronista e seus seguidores, entre eles a presidenta Argentina Cristina Kirchner – que de demagogia é nota dez!

Por que a “sua santidade” não age ao invés de apenas figurar como humilde no cenário Romano? Explico: se ele não quer dormir em seu lindo quarto papal, desmonte-o e faça ali alguma coisa útil pra sociedade. Não quer usar a cruz de ouro papal, derreta-a e oferte aos pobres aquele tesouro (inclusive os demais artefatos de ouro do Vaticano… aliás, que são muitos). Não quer usar os carros de luxo da sua garagem papal, venda-os e use o dinheiro pra obras de caridade da Santa Sé. Não queria um culto com músicas e pompas caras – por que não cancelou o evento e pediu o reembolso do dinheiro ao invés de apenas faltar ao acontecimento? Não adiantou nada ele não ter participado, visto que o dinheiro já havia sido gasto. Emfim, poderia enumerar dezenas de atos do pontífice que tenho observado como “feitos demagógicos”, mas acredito que os que aqui foram registrados são suficientes para notarmos o populismo caudilho dos líderes da América Latina na vida do “santo” papa. Claro, apesar de ser 100% antagônico à fé católica, sempre temos a esperança de uma conversão do Romanismo para a verdade de Deus e da injustiça para a justiça – quem sabe?!

Também, até agora, não vimos nenhuma posição em relação a uma reforma doutrinária do Catolicismo. E não estou falando aqui das boas posições do papado, como ser contra a pedofilia, contra o aborto, contra o casamento Gay e outras agendas esquerdistas brasileiras – as quais todo bom cristão deve corroborar. Falo da problemática envolvendo a idolatria, o paganismo romanista, as liturgias antibíblicas, das tradições fictícias, do purgatória, da missa, entre outras heresias católicas – heresias que até agora não foram e nem parecem que serão discutidas na vida da Igreja Católica.

Enfim, há muita coisa pra se mexer no imbróglio católico, mas que nenhum papa sério até hoje teve coragem de colocar a mão. Pra falar a verdade, Francisco será uma cópia do papa João Paulo II e de seus atos populista e nada mais de substancial devemos esperar do atual pontífice.

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Achei engraçado o “papa” dizer (Nao tenho prata nem ouro, mas oque eu tenho vos dou Jesus Cristo). Onde foi parar o Ouro e a Prata de Roma? é oque nao falta por lá…Acho q nao avisaram dos Recursos de Roma ao Sr. Francisco…rs

  2. Caro amigo Eduardo, as informações contidas neste texto são de caráter um tanto “aborígene”, pois qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento e um pouco de bom senso é capaz de notar o quão esdrúxulo e pejorativo é este texto. 

    1. A Igreja Católica detém o maior número de lingotes de ouro e depósitos nos maiores bancos do mundo. Obvio que este papa é só um populista. Ou esqueceu que ela possui 1,2 bilhões de dizimistas e ofertantes?

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement