Esqueceu a senha?

Papa rejeita doação 666

por Artigo compilado - qua jun 15, 3:10 pm

Papa rejeita doação em dinheiro de Macri que continha número 666

Quantia de 16.666.000 pesos foi oferecida pelo governo argentino a uma instituição de caridade apoiada pelo pontífice

O papa Francisco rejeitou uma doação considerável oferecida pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, para uma organização de caridade apoiada pelo sumo pontífice. A razão: o valor incluía o número 666, que para muitos católicos faz referência ao demônio.

No início do mês, o presidente argentino ofertou a quantia de 16.666.000 pesos (equivalente a 4,2 milhões de reais) à Scholas Occurentes, instituição internacional voltada à educação. De acordo com o site especializado Vatican Insider, parte do jornal italiano La Stampa, o papa enviou uma nota para a organização pedindo que recusasse o dinheiro e escreveu: “Não gostei do 666”. No Apocalipse 13, versículo 18, a Bíblia diz: “Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.

Macri e Francisco, que foi arcebispo de Buenos Aires, já divergiram em outras ocasiões, especialmente em relação às medidas de austeridade financeira adotadas pelo presidente para controlar a inflação. Segundo o jornal La Nación, o pontífice também não ficou satisfeito com a forma com que a imprensa argentina relatou a oferta, dizendo que a relação entre os dois estava melhorando. Em carta enviada pela Scholas ao governo argentino, a instituição explica que é conveniente devolver o dinheiro porque “há aqueles que estão tentando deturpar este gesto institucional”.

Sobre o número 666 – leia aqui

Extraído do site da Revista Veja em 15/06/2016


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. é um idiota. quanto ao valor matemático nada haver se fosse 666 pesos mas são dezesseis mil … não seria nunca o valor dado em apocalipse, alias na Bíblia é uma marca e não dinheiro.
    agiu como um perfeito ignorante. se tem medo de alguma coisa então larga de ser papa.

  2. ah ah esse padreco deve estar assistindo muito vídeo de teoria de conspiração no youtube.
    o número 666 é um valor de seis centenas + seis dezenas + 6 unidades e não tem nenhum comparativo com 16.666.000 pesos Ar. ou trocasse por dólar que daria outro valor.
    agiu como tonto !

  3. Este número faz referencia a eles mesmos, por isso se intimidaram.

  4. o papa falou asneiras e bobagens … está parecendo o Valdomiro santiago quando falou mau da maionese hellman. vê o capeta em tudo, mas não vê no corpo doutrinário do vaticano ?
    por que o papa não manda prender os clérigos pedófilos ? o vaticano é estado tem guarda real etc.

    1. sabe templario
      o curioso deste site é que valdemiro, e não valdomiro, uma hora é cristão, outra hora não é
      serão as estatísticas do IBGE?

    2. Acerval,
      pouco me importa se é valdemiro, e não valdomiro ou waldemiro ou o que ibge ou IBGE diz do mesmo. o recado foi dado ao sr. a chance de salvação está para todos que quiserem João 3:16 então não perca a oportunidade. não fique coando mosquito e engolindo um camelo.

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement