Esqueceu a senha?

Pastor diz que cristão que apoia o PT é “traidor da cruz”

por Artigo compilado - sex nov 07, 7:07 pm

jackson-jacques

Jackson Jaques defende que cristãos brasileiros estão indiretamente perseguindo os cristãos cubanos. A vitória de Dilma no mês passado gerou alegrias e tristezas para milhões de pessoas. Para muitos, a eleição ainda não acabou. Durante a campanha, líderes cristãos se manifestaram contrários à postura mostrada pelo Partido dos Trabalhadores nos últimos anos.

Muitos alertavam para um processo de implantação do comunismo no Brasil, que inevitavelmente afetariam as igrejas. Mesmo assim, uma parcela do chamado “voto evangélico” foi para a candidata petista.

Jackson Jacques, pastor em Porto Alegre e vlogger, decidiu postar um vídeo onde apresenta severas críticas aos evangélicos que ajudaram a reeleger a presidente.

Não é a primeira vez que ele critica publicamente a postura de alguns evangélicos. Ano passado, ficou conhecido nas redes sociais por causa disso.

O “pastor Jack” como gosta de ser chamado, lidera a Igreja em Porto Alegre, que não tem filiação denominacional.  Segundo ele, decidiu “seguir uma teologia reformada em uma Igreja urbana”.

Assumindo-se “antipetista por vários motivos”, acredita que “um cristão confesso que vota no PT consciente dos fatos não pode ser considerado cristão… É um traidor da cruz de Cristo”. O pastor pensa que muitos evangélicos não discutem sobre política por “pura ignorância”, pois se a Bíblia fala sobre política, então todo cristão deveria se preocupar com isso.

Morador de uma cidade que foi governada pelo PT durante 16 anos, capital de um Estado que já teve dois governadores desse partido, fala sobre o partido com “conhecimento de causa”.

Questionado pelo portal Gospel Prime se não estaria indo contra o mandamento bíblico que manda orar pelas autoridades, Jackson é enfático: “Devemos sim orar pela Dilma e interceder por nossas autoridades conforme Romanos 13.1-2! Porém, nos versos 4 e 5, está claro qual deve ser a característica dela: fazer o bem e punir o mau”. Para ele não há contradição entre orar pelo governo e fazer pressão por mudanças.

Um de seus argumentos mais fortes sobre como os cristãos que votam no PT estão traindo o Evangelho, aponta para a relação do Brasil com países totalitaristas. Cita as FARC, Venezuela e principalmente Cuba, que perseguem violentamente os evangélicos. Ao votar num partido que apoia abertamente o governo dos irmãos Castro, por exemplo, os cristãos estão diretamente ajudando a manter um regime que persegue e mata seus irmãos cubanos.

Ao analisar o que está acontecendo no Brasil hoje, decreta: “Nosso evangelicalismo é tosco, e muitas vezes inoperante no mundo. Jesus deixou de ser a muito tempo, a mensagem central da maioria das grandes Igrejas do Brasil. E a política evangélica vai refletir isso, infelizmente. O dia a dia dos crentes também”. Mas vê com otimismo o que chama de “algo novo de Deus”, que lhe parece ser “uma luzinha de um provável aviamento!”.

Muitos líderes evangélicos têm a perspectiva de ver os ideais comunistas sendo implantados no país, o que resultaria em perseguição às religiões como aconteceu em todos os países que adotaram esse regime.

Outros tantos, argumentam que não há o que fazer, afinal o Novo Testamento avisa que nos últimos dias as coisas só iriam piorar. Para Jackson, pensar assim é “simplismo” e também questão de interpretação das Escrituras. “Creio que uma visão mais otimista da escatologia nos estimula mais a participarmos como cidadãos e servos de Deus no mundo”, finaliza.

Extraído do site gospelprime.com.br/ em 07/11/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

38 Comentários

Comentários 1 - 38 de 38Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Pastor, tua revolta é a mesma que sinto. O incrível é que pessoas esclarecidas fecham os olhos pra td isso. O pior é que grande parte da população não acompanham os acontecimentos, desligaram-se

  2. … da política e no imaginário delas já existe o “político corrupto”. Não entendem que participamos da política, querendo ou não.

  3. Mas qual seria a causa do “voto evangélico” pró-petista? porque não adianta ficar só malhando o efeito, mas tem que ver a causa disso. Todos sabemos que o PT ganhou apertado, e foi devido ao bolsa familia. (em S.Paulo, R.G Sul, S.Catarina  o PT não ganhou), no Paraná e Nordeste sim.

    1. No Paraná o P T perdeu feio.

    2. corrigindo, sim no Paraná Dilma perdeu com marge expressiva.

  4. Quem tem esse (bolsa) não iria votar contra o PT, pois há o receio do sucessor não-petista alterar ou tirar. O alerta contra o comunismo, as Igrejas tem que investir em estudo bíblico, não depender do evang da prosperidade, viram que era uma furada, e agora vão para quem mais dá pão.

  5. Até na epoca de Jesus, a grande multidão queria comer pão em preferência do espiritual. Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.João 6:26  (este é a causa do problema)

  6. Se os tucanos resolverem o problema hidrico de S.Paulo aí ganha as próximas eleições, se for o PT que resolver aí pode ser o PT que ganha … tendo o básico o povão não quer saber se tem gente roubando ou implantando comunismo, contra isso tem que investir no espiritual (Biblia).

  7. Não adianta nada politizar os crentes, senão vão criar uma geração de céticos, e já tem isso ! muitos não crer em “volta de Jesus” ou “escatologia”. chamam de fuga simplista ou ignoram.
    Ficam falando que crente não faz outra cousa senão “orar”. E pastor famoso xinga de trouxa. 

  8. Não temos liderança evangélica de âmbito nacional, somente esses grotescos que aparecem na TV que ficam brigando entre si e dando mau exemplo. Os do “templo salomão”, “trizimo”, “900 reais”, o da “antena parabolica”, o do “dolar escondido na roupa”.  precisa citar nomes? RSRS.

  9. concordo!! uma pessoa que sabe de todas falcatruas ,roubalheira do PT.ainda assim acha bonito os fatos. E VOTA NO PATIDO não deve ser considerado .CRISTÃO .UM VERDADEIRO CRISTÃO NÃO PODE COMPACTUAR COM ROUBO ……….

  10. Todos pastor ou cristão que começa a defender uma doutrina otimista na escatologia já é de se desconfiar. A Bíblia é muito clara, nada vai melhorar, só piorar até que Jesus volte. E ainda mais se denominar “reformado” é outra coisa digna de desconfiança.

  11. o problema não é votar no PT, o problema é que não vemos opção. eu votei no primeiro  turno na Marina mas no segundo não tive opção. prefiri votar na Dilma do que no Aécio Neves.  agora ficar chamando Cristão de vagabundo, canalha etc só pq votou em um canditado do Pt ?

  12. Escatologia otimista? Este senhor parece desconhecer as profecias bíblicas. 

  13. Não temos opção, “os sete” + 1 grupos : 
    – templo salomão : macedo;
    – trizimo : valdomiro;
    – 900 $ : malafaia e murdock;
    – parabólica : rrsoares;
    – dossie  : c. fabio;
    – dolar roupa : hernandes e sonia;
    – depressivo /belezão : pe marcelo / f.mello.
    – a valadão – a leoa anda 4

  14. Com esse time de grotescos e malas nos dando “suporte espiritual”, o cristão que votou no PT desta vez está desculpado. rsrs.

  15. Eu preferia esses 7 aqui  me representando:
    João Wesley;
    joão Paton;
    Hudson Taylor;
    Dwight Lyman Moody;
    Carlos Spurgeon;
    Martinho Lutero;
    João Bunyan.
    Esses nos representariam bem.

    1. Mas, infelizmente estão todos mortos, façamos a nossa parte agora, o tempo deles já foi.

  16. Tô de acordo com tudo isso que você falou Pastor.
    o P T só ganhou essa eleição, por que 30% dos que se diz Evangélicos votaram no P T , se não fosse isso não teria ganhado, isso é uma vergonha.

    1. DISCORDO, NA HORA DE VOTAR SÓ PEDE UMA IDENTIFICAÇÃO COM FOTO E TITULO ELEITOR, NÃO PERGUNTA SÉ É CRISTÃO OU EVANGELICO.
      O PT NASCEU “NAS COMUNIDADES DE BASE” DA IGREJA CATÓLICA.

  17. Aécio, neto de Tancredo Neves, foi ou é ainda amigo do Fidel, vide foto Aécio (moço) com Fidel.
    http://s2.glbimg.com/P9P8WKgX13JxQkPfvAP82B_Yn0IZ2uvEsn70fuFWZACGRxj0gMWt4Eo-SC-UAbet/i.glbimg.com/og/ig/infoglobo1/f/original/2014/10/16/fidel_aecio_2.jpg

  18. foto dos 3 patetas do mal, “los três amigos”
    http://novobloglimpinhoecheiroso.files.wordpress.com/2014/04/fhc_fidel_chavez03.jpg?w=450&h=254
    TODOS OS PARTIDOS ESQUERDA SÃO FIDEL-CASTRISTASS.

  19. No site da igreja do Jack, ele é um ex-neo pentecostal, na “confissão de fé”, agora abraçado com teologia reformada, e calvinista moderado. Por isso sente-se a vontade de ser áspero, pois julga que foi os neo-pentecostal que votaram no PT. No fundo tudo é um oportunismo.

  20. Inimigo da cruz para mim é quem interpreta João 3:16 de forma não para “TODOS os que creem”, mas diz que o “todos” não é “todos” mas sim um grupo (eleitos arbitrariamente), e verbaliza ofensas para o povo tupiniquim pobre e que não tem muito acesso a informação. 

  21. O comunismo é anti-cristão, mas quem tem muito medo do comunismo são os ricos. Na revista Forbes, Silas Malafaia é o dos pastor mais rico do Brasil, gozado que a revista VEJA é agora amiguinha do Malafaia, porque a VEJA é anti-petista.
    TUDO É UM JOGO OPORTUNISTA E NÓS AS PEÇAS.

  22. … insisto, muitos do eleitorado não tomam conhecimento dessas coisas, alguns por ignorância outros por comodismo. Precisamos conversar mais….educar….dar liberdade….

  23. Os pastores TV estão colhendo o que plantaram, fácil agora um ninguém verbalizar contra uma minoria tupiniquim que votou no PT, o maior opositor do comunismo é as Forças Armadas (estão quietos, ñ falam nada) porque Jack não vai lá e chamam eles de frouxos? tem coragem?
    eu não tenho.

  24. No primeiro turno eu votei na Marina, no segundo turno votei no Aécio, depois das eleições descobri que o Aécio foi ou é amigo pessoal do Fidel Castro. E eu que me achava tão informado, se soubesse teria anulado meu voto, ou votado em branco ou não iria votar (justificava). 

    1. Conheço gente que disse que votou na Dilma pra adiantar a volta de cristo, é brincadeira um negócio desse. 

  25. O pastor Jack deveria verbalizar contra os integrantes cristãos do “comite evangélico” (que a Dilma queria criar) que era ou é a favor do “projeto bolivariano”. 

  26. esse suposto pastor que mistura  as coisas santas com a podridão da politica.esta muito mal informado oque é seguir a cristo…”não dê aos cães as coisas santas”se converta a jesus pastor.
    politica é falsidade,mentiras,ganancia..afasta-te do pecado

  27. Nesta foto, o pastor e conferencista famoso, nesta epoca ele não sabia que o Lula do PT tinha fortes relações com Fidel Castro ? 

    http://colunas.gospelmais.com.br/files/2014/07/img003.jpg

  28. Os cristãos não precisam ter medo do comunismo basta reprova-lo e não votem mais nesse pessoal. Quem tem medo são os ricaços.
    mas olha como é fácil chamar os outros de “trouxa”. : com comida e conforto.

    http://f.i.uol.com.br/fotografia/2012/10/19/200346-970×600-1.jpeg

  29. Esse “pastor” Jackson é só mais um boyzinho calvinista metido a intelectual que não sabe nem o que tá falando. Conheço cristãos verdadeiros que votaram na Dilma por esse ou aquele motivo. Não há base bíblica para taxá-los de inimigos da Cruz, portanto é temerário tratá-los assim.

  30. O PT é a pior opção para o Brasil, mas o fato é que a classe média só tem olhado para o seu umbigo, inclusive os acadêmicos e intelectuais “reformados”.

  31. Estou vendo muitas críticas contra o PT por parte dos “líderes evangélicos” e nenhuma ação concreta em prol dos orfãos e das viúvas entre o quais há muitos dos nossos irmãos em Cristo.

  32. na vida individual/familiar/igreja mas também na frente politica/cidadã. Uma não exclui e a outra.Não vejo um esquecimento dos cristãos quanto a fé, vejo um amadurecimento como cidadãos. Que continue.Teremos de aprender a lidar nos dois ‘fronts’ de batalha Espiritual/Material. 

  33. concordo totalmente com as suas palavras e peço a todos que são cristãos que orem pelo Brasil e por nosso povo, para que Jesus nos salve das mãos dessa ideologia do mal. Jesus, salva o nosso país das mãos dessas pessoas que não acreditam em Ti

Comentários 1 - 38 de 38Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement