Esqueceu a senha?

Pastoras pedem que Deus seja visto como mulher

por Artigo compilado - qua jun 03, 3:07 pm

Campanha de pastoras pede que Deus seja visto como mulher. Bispa anglicana quer “noção de que Deus é uma espécie de velho no céu”.

Campanha de pastoras pede que Deus seja visto como mulher
Campanha pede que Deus seja visto como mulher

Depois que a Igreja Episcopal Anglicana abraçou a teologia liberal, uma série de mudanças aconteceu em suas estruturas no mundo todo. Primeiramente, questionaram a inspiração da Bíblia, depois Jesus como único caminho para o céu, por fim aceitaram o casamento gay, incluindo a ordenação de pastores e bispos homossexuais.

A mais recente amostra desse liberalismo é uma campanha para que as pessoas comecem a se referir a Deus como “ela”. O movimento foi iniciado pelas mulheres que ocupam cargos de liderança dentro da estrutura da igreja na Inglaterra.

O desejo desse grupo, que se denomina Watch (abreviatura em inglês para Mulheres e a Igreja) é reformar a liturgia oficial, cuja linguagem usa termos “masculinos” para descrever a Deus.

A bispa Jody Stowell, que é uma das líderes desta campanha, afirmou à imprensa: “A teologia ortodoxa diz que todos os seres humanos são feitos à imagem de Deus, que Deus não tem um gênero. Ele engloba o gênero – é tanto masculino quanto feminino e vai além de masculino e feminino. Então, quando só falamos de Deus na forma masculina, isto é, na verdade, uma compreensão deficiente de quem Deus é”.

Stowell explica que as discussões sobre a terminologia surgiram de um debate sobre se a consagração de bispos do sexo feminino faria uma diferença na Igreja da Inglaterra. A partir daí, o grupo começou a fazer um apelo público aos bispos para incentivar o uso de uma “linguagem e de imagens mais amplas sobre Deus”.

Para a bispa Emma Percy, capelã do Trinity College de Oxford, o efeito de se usar uma linguagem que inclua ambos os sexos serviria para nos livrar da “noção de que Deus é uma espécie de velho no céu”.

Ela acredita que o debate é antigo e que a partir do momento que a Igreja passou a aceitar mulheres como bispas, confirmou que as mulheres podem “representar a Deus em todos os níveis”.

A capelã defende que já existe uma aceitação. “Os mais jovens estão muito mais interessados em mostrar que não devemos trabalhar com estereótipos. Precisamos usar uma linguagem sobre Deus que mostre que Deus pode ser expresso de muitas maneiras diferentes”.

Contou ainda que muitas dessas bispas e pastoras já tem usado essa maneira de se referir a Deus em suas igrejas.

Um porta-voz da Igreja Anglicana afirma que essa não é uma posição oficial da Igreja, mas de um grupo independente, composto de mulheres com posições no clero.

Com informações de The Guardian

Extraído do site http://noticias.gospelprime.com.br/ em 03/06/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

10 Comentários

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. A “bispa” está errada pelo seguinte motivo : Deus é Espírito, a predominância masculina no Ser Supremo é devido sua AUTORIDADE. O verbo de Deus [Jesus] sendo um homem, Ele tem sua Urologia masculina. E isso, deveras não será mudado. só na cabeça desta louca !

  2. Tudo isso é fruto do movimento feminista, movimento satãnico.

  3. Sem preconceito, mas o primeiro ser humano que quis ser deus…. foi uma mulher.

  4. Os crentes em Jesus tem uma mãe, mas não é nem uma presumida mulher, e sim uma cidade.

    “…a Jerusalém do alto é livre, e esta é a nossa mãe! galatas 4:26

  5. Isso só vem provar que quando a vontade humana é sobreposta à Palavra de Deus tudo dá errado. Quando Paulo definiu o papel do homem e da mulher na comunidade cristã foi inspirado pelo Espírito Santo, mas como sempre as pessoas pensam que suas ideias são melhores que as de Deus.

  6. Diz que um porta-voz da igreja anglicana : que não é posição oficial da igreja mas posições isoladas de bispas e pastoras. Se não argúem então estão concordando com elas.
    “tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos” ap.2:20

  7. Será que essas imbecis (estou sendo educada) vão querer também mudar as palavras de Jesus, e exigir que sejam trocadas por exemplo “eu e minha mãe somos um”; “minha mãe”… Satanás é sagaz, mas extremamente burro. DEUS É PAI SUAS IMBECIS!

  8. Todos os comentarios q li são corretos e coerentes. Os neo pentecostais q começaram a por o nariz do camelo na tenda….Agora, satanás está entrando de sola nas igrejas…

    1. Maria Dolores, a questão aqui é “bispas e pastoras” da ANGLICANA, e nada haver com neo-pentecostais, 

    2. Que eu saiba são justamente as igrejas pentecostais e neopentecostais que representam a principal barreira contra o liberalismo e esquerdismo, ao contrário das históricas, profundamente infiltradas.

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement