Esqueceu a senha?

Perguntas e respostas sobre o Espiritismo Kardecista

por Pr. Natanael Rinaldi - qua dez 09, 6:34 pm

Perguntas e Respostas sobre o Espiritismo Kardecista

– Quando deu-se início o Kardecismo no Brasil?

– O Espiritismo é uma das mais antigas religiões?

– Satanás incorporou uma serpente?

– Kardecismo é o mesmo que cristianismo?

– Comunicação com mortos é condenado pela Bíblia?

Estas e outras questões são respondidas pelo Pastor Natanael Rinaldi – veja:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

42 Comentários

Comentários 1 - 42 de 42Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Lamentável a má intenção das perguntas e principalmente a maioria das respostas. Responder sobre o Espiritismo detratando-o sem conhecimento, é agir semelhantemente aos ateus que usam textos bíblicos, vendo neles apenas um Deus carrasco e sanguinário.

    1. Lindauro, veja bem, é necessário refutar o seu espiritismo porque apesar de todo esse seu apelativo “humano”, o espiritismo é um negador de toda doutrina básica da cristandade. nega tudo ! (Divindade de Jesus e do Espírito Santo, salvação pela fé e não por obras, e muito mais). 

    2. “Deus carrasco e sanguinário” mentira sua, fale do seu “deus kardecista”, pois ele obriga as pessoas a “reencarnarem” (além ser isso mentira doutrinária e anti bíblica), Deus, Jesus e o Espírito Santo nos dá o livro arbítrio : “escolhe a vida.Deuteronômio” 30:19b

       

  2. Acho que você não se atentou, ainda, ao que dizem os ateus sobre o Deus da Bíblia. Verifique primeiro isso. Vosso ataque ao Espiritismo e aos Espíritas, assemelha-se ao comportamento deles, pois que, as interpretações bíblicas são materialistas e fazem pior com o Espiritismo.

  3. As negatividade citadas tem fundamento sim, pois, não há salvamento se não por obras; Jesus não é filho único de Deus e nem é Deus e o Espírito Santo personificado não existe.

  4. Quanto às perguntas e respostas do pastor, pesquise as fontes que ele citou. Você não concordará com ele. É necessário estudo, não apenas simples leitura.

  5. não adianta nada você reclamar, o espiritismo ousa usar a Bíblia, isto é, somente as partes que lhe interessa e mal interpretadas para talvez e supostamente tentar dar autoridade a que supostos “desencarnados” dizem, e quanto a ISSO NÃO SE ILUDA POIS NÃO TEM BASE BÍBLICA.
    E ELES MENTEM.

  6. Lindauro seg dez 21 at 4:33 pm “Jesus não é filho único de Deus e nem é Deus e o Espírito Santo personificado não existe.”

    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
    João 1:14

    1. Lindauro, você contraria abertamente a doutrina básica bíblica, portanto, temos divergências de entendimento INSUPERÁVEIS, portanto rapaz, fiquei aí com seus “procedimentos”, que eu prefiro ficar com a minha Bíblia. 

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

  7. E você menciona João 1.14 para convencer a todos quanto a Jesus ser filho único, não? E você é filho de quem? Há outro Deus, por acaso? Como lhes disse, suas interpretações caminham sob a letra. Não podem interpretar outras doutrinas.

    1. Nem todos os homens são filhos de Deus : 

      “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu Nome; João 1:12

      “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai” João 8:44

    2. vá estudar a Bíblia, não postule por meio do Kardec que você vai se confundir, pois a mentoria de Kardec é falsa pois é o diabo que o enganou, e engana vocês do espiritismo. 
      a base de tudo é : VOCÊS ESTÃO SENDO ENGANADOS PELOS SEUS MENTORES, ELES SÃO DEMÔNIOS A SERVIÇO DE SATANAS.

    3. [JESUS] Eu vos afirmei que morrereis em vossos pecados. Se vós não crerdes que EU SOU, certamente morrereis em vossos pecados.” João 8:24

      neste v.v. Jesus faz alusão a si mesmo de “EU SOU”, isto é JAVÉ. o nome Hebreu do Deus de Israel. 

  8. Como pode ainda pensar assim? Você afirma a existência de mais de um Deus, e, pior, dá poderes a um ser alegórico do mal, de criação semelhante Deus? Isso não é falta de estudos, de compreensão, de juízo? Fala-lhes melhores análises, não? 

    1. NÃO ADIANTA TENTAR SAIR PELA TANGENTE COM CONJECTURAS “TECNICAS” TEMOS DIVERGÊNCIAS DE ENTEDIMENTO INSUPERAVÉIS. VOCÊ NÃO ACEITA A BIBLIA COMO PALAVRA DE DEUS, MAS SÓ ACEITA O QUE ESPIRITOS INVISIVEIS TE FALAM E ELES MENTEM PARA VOCÊ. TUDO QUE VC FALA É ANTI BIBLICO. 

  9. Para saber mais pesquisa no site : Divindade de Jesus / Trindade e veracidade da Palavra de Deus, e também as refutações sobre o espiritismo. 
    Não adianta você ficar esperneando, que nada será alterado só “por que você quer ou acha”.
    o espiritismo não tem base bíblica.

    1. Conjecturas técnicas? Vocês firmam e caminham por uma escola que nada ensinam e ainda me diz isso? Compreenda: aquele que recebe Jesus em plenitude e aplica seus ensinos a si, torna-se “filho” de Deus. Isto se dá pela purificação. Não há outro pai, se não o que criou todas as coisas. Deus.

    2. E mais, pesquisar o quê no site indicado se não há fundamento; se não agem com presteza; se somente apontam o que é superficial. Eu li diversos comentário, refutações, opiniões. Todos truncados, incompletos e mal intencionados. Não há segurança no que dizem.

    3. A Bíblia não é a palavra de Deus. São textos reunidos de lições ministradas em forma alegórica. Se acaso fosse como o diz, não sofreria adulterações e nem interpolações. Muito menos criariam outras bíblias a partir dela. Seria texto único e composta de todos os livros.

  10. Lindauro seg dez 21 at 5:26 pm “…Não há segurança no que dizem.”

    e as sessões espiritas há segurança no que dizem? vocês não provam a veracidade do que lá é falado, pois são supostas almas desencarnadas, e são espiritos demoniacos a serviço de satanas que vos enganam.

    1. Sim, há segurança. Mas se você não faz uma pesquisa e estudo sérios, pouco adianta que eu vá além disso para explicar-lhe. Provamos a veracidade sim, porém, pouco lhes interessa devido a posição adotada.

    2. NÃO HÁ SEGURANÇA NAS SUAS SESSÕES. SÃO MENTIROSAS, VOCÊS NÃO CONSEGUEM PROVAR NENHUMA VERACIDADE QUE SEUS MENTORES FALAM, A BIBLIA DIZ “MALDITO HOMEM QUE CONFIA NO PROPRIO HOMEM,” QUE DIRÁ ENTÃO CONFIAR EM FANTASMAS INVISIVEIS? VOCÊ É LOUCO EM CONFIAR EM ESPIRITOS INVISIVEIS.

  11. Lindauroseg dez 21 at 5:26 pm “Todos truncados, incompletos e mal intencionados”

    se você acha assim, então aie é o seu livre arbítrio de entendimento, temos divergências insuperáveis e não adianta mais discutir, pois penso o mesmo da sua doutrina espirita e sessões.

  12. NÃO HÁ SEGURANÇA NAS SUAS SESSÕES. SÃO MENTIROSAS, VOCÊS NÃO CONSEGUEM PROVAR NENHUMA VERACIDADE QUE SEUS MENTORES FALAM, A BIBLIA DIZ “MALDITO HOMEM QUE CONFIA NO PROPRIO HOMEM,” QUE DIRÁ ENTÃO CONFIAR EM FANTASMAS INVISIVEIS? VOCÊ É LOUCO EM CONFIAR EM ESPIRITOS INVISIVEIS.

    1. Aqui você acabou de misturar as estações. As comunicações não se dá da forma que pensa. Você não tem experiências nisso. Não pode falar disso.

    2. eu não tenho experiência e nem quero ter !!! você não prova nada ! a questão é uma só : você confia em espíritos invisivéis o qual não prova em nenhum momento a real identidade do que eles dizem ser para você. Lindauro, você se julga “o evoluído” mas não passa de um enganado.

  13. “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor !” Jr 17:5

    Confiar em homens visíveis e com isso apartar-se de Deus já é pecado, quanto mais confiar em espíritos invisíveis e supostos desencarnados, OS QUAIS TU NÃO PROVA NADA. 

    1. Espiritismo é pecado e mortal porque faz as pessoas afastarem-se do Deus Vivo e de sua palavra, o espiritismo seja lá qual for a sua manifestação kardecista etc. NÃO É DE DEUS. tudo o que dizem é ao contrario da Bíblia, e os seus tais mentores espirituais são mentirosos.

  14. Eu não me julgo evoluído, julgo-me um aprendiz; tenho, contudo, como todos, o universo e a eternidade. Tudo chega a seu tempo, então, me esforço para a prática do bem e a compreensão dos ensinos de Jesus. O Espiritismo não é pecado. Quem assim o define, não sabe o que é pecado.

  15. Nós, os Espíritas, nos esforçamos por estar as 24 horas ligados em Deus. Tentamo-nos manter sempre em paz e com o desejo do auxílio ao próximo, seja quem for, através das orações. 

    1. VOCÊS ORAM AOS ESPIRITOS…ISSO É ANTI BIBLICO, O NOSSO UNICO E SUFICIENTE MEDIADOR É JESUS CRISTO HOMEM. 

  16. O pecado, ou a falta, é cometido quanto fazemos mal a alguém, porque o mal se encontra no próprio coração. Quando fazemos isso, é ao Cristo que o fazemos. Temos, hoje, consciência disso. Portanto, falar contra o Espiritismo ou Espíritas, é falar ao vento e contra si mesmo.

  17. Quanto provar ou não, provamos sim e sabe disso, porém, não há menor necessidade de se tomar tal atitude. Se você não possui experiência disso ou daquilo, não pode expressar nem opinião.

  18. VOCÊS PROVAM NADA !
    A BIBLIA JÁ DIZ “MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO PROPRIO HOMEM”
    QUANTO MAIS CONFIAR EM ESPIRITOS DIZENDO-SE SUPOSTOS DESENCARNADOS.
    ALIAS, A BIBLIA NÃO ENSINA COMUNICAÇÃO COM OS TAIS, ISSO É UMA IMPOSSIBILIDADE. QUEM VAI A CENTRO FALAR NA REAL É O DIABO.

    1. Ensinar não ensina, pois, tudo que mostra é porque existia. Ensina o amor incondicional pelo próximo. Quanto à confiança, vocês ensinam seus fiéis a confiarem nos pastores. Por acaso eles deixaram de ser homens? Você entrou num assunto que também o mal interpreta.

    2. Bater nessa tecla é mais uma perda de tempo de sua parte. Tente ao menos compreender o que lhe digo. O Espiritismo não é bem o que vocês insinuam, portanto, falam sempre demais por não saber.

    3. É preciso que você e os demais tentem entender a vida. Ela é muito mais do que pensam; as minúcias são ignoradas por vocês e vêem pecado e diabo em tudo. Vocês os mantêm vivos em si mesmos, arrastando consigo, inumeras crédulos.

  19. Lindauro seg dez 21 at 10:06 pm “Bater nessa tecla é mais uma perda de tempo de sua parte.”

    temos divergências insuperáveis. e não estou a mesma tecla, você tenta levar a minha afirmação para outro assunto simplesmente porque vocês não tem como provar nada ! 

    1. Lindauro, quem perde seu tempo é você : achando que vou pensar que o espiritismo seja honesto. nem no pior pesadelo !!! diz a Bíblia “maldito homem que confia no próprio homem”.
      agora quanto mais vocês são malditos em confiar em espíritos invisíveis e que falam contra a Bíblia.

  20. Mesma tecla e imitador. Não há necessidade em provar mais do que tem, basta admitir. Se algum Espírito fala contra a Bíblia, é porque foi contrário em vida. Você é perseguidor do Espiritismo, continuará assim depois de desencarnar. Merece nossas preces desde já.

  21. O termo “maldito” e os demais que usam, não fazem parte de nosso vocabulário. São baixos. Se vocês não começarem por mudanças interior a começar pelas expressões, tudo lhes será tardio, inclusive a claridade em seu entorno. O mal se acha em quem o produz.

  22. Se não são Espíritas, não devem falar sobre o Espiritismo. Se querem falar e não atacar, estudem-no. Se são perseguidores, não são diferentes de outros criminosos. No passado outras doutrinas e adeptos foram perseguidos. Vocês não agem segundo deveriam, pois, pousam de cristãos.

Comentários 1 - 42 de 42Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement