Esqueceu a senha?

Perguntas rápidas sobre o aniquilacionismo

por Pr. João Flávio Martinez - ter set 04, 3:03 pm

1) Vc acredita que Jesus é Deus, a segunda pessoa da Trindade, que tomou corpo de homem? Também, como homem, acredita que Ele morreu? Então, será que Deus pode ser aniquilado, ainda que seja só por três dias???

2) Vc sabia que na história da Igreja os cristãos nunca duvidaram da imortalidade da alma? Esse conceito só apareceu com o humanismo e iluminismo iniciados no século XVI?

3) pra nós evangélicos, tirando as implicações acima, essa problemática
doutrinária não faz diferença – sono da alma ou imortalidade… Agora, para os aniquilacionistas tais como, Adventistas e TJ, que possuem uma doutrina peculiar, isso seria uma problemática irreparável.

– Para os Adventistas – seria a questão do Juízo Investigativo – sem sono da alma essa doutrina fica irreparavelmente quebrada…

– Para as TJ – É a questão da doutrina do paraíso, afinal a onde seria o paraíso?

Pense nisso!!!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

10 Comentários

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Excelentes textos, desmascarando estes lobos em pele de cordeiro,convivo com adventistas,sou católico,e vejo a falsidade em seus olhos todos os dias, de como eles são manipulados e por isto vivem numa prisão psicológica enorme e o que é pior não querem sair dela,já se acostumaram a viver assim,sabem das mentiras que pregam e continuam assim num fanatismo que beira ao ridículo.

    1.  Você é um membro de uma “Grande Babilônia”, a grande meretriz (igreja católica romana), fique sabendo por causa da sua maravilhosa e idolátrica “igreja católica” muitos cristãos de verdade foram “mortos”, principalmente na idade media que essa babilônia matou os “santos do altíssimo”. Já que você não crê no aniquilamento de “não salvos”,sua igreja não vai te salvar de um lago de fogo junto com Satanás e seus anjos. Querem “comparar” Deus,Jesus e Espirito Santo com seres humanos que não possuem imortalidade e depende das ressurreições(Dn.12:2 João 5:28,29), tinha que ser a igreja católica (a grande prostituta) com suas filhas, as igrejas evangélicas (as meretrizes) que compartilham as mesmas crenças antibíblicas.

    2. Wilson, deveras há um trabalho de apologética sobre o catolicismo, e não saia pela tangente  o assunto agora é “aniquilacionismo” : é um comodismo para o diabo, ele morre e caí em esquecimento? na Palavra de Deus diz “que a fumaça do tormento sobe pelos séculos dos séculos.”

    3. Wilson, nesta sua lista de “filhas babilônicas” vc esqueceu de incluir a sua própria igreja. não se esqueça que vcs tem uma papisa H.G.W que tinha um quadro psicologico grave, e é chamada de “espirito profecia” não é heresia também? 

  2. Três perguntas de fundamental importância e reflexão para os amordaçados, algemados, vendados e enjaulados adeptos das seitas. Oro para que o Espírito da verdade (João 14:17), convença os hereges (mesmo os sinceramente enganados) a abortarem de suas crenças antibíblicas.

    Apologeta

  3. De fato, para um trinitário que crer que Jesus é Deus no sentido pleno, a questão da mortalidade da alma é algo problemático, pois como um Deus Pleno, todo poderoso, pode deixar de ser cônscio na morte. Como a morte pode ser morte literal para tal entidade?

  4. “aniquilacionismo” : é um comodismo para o diabo, ele morre e caí em esquecimento e não recebe retribuição por todos os males que fez ? na Palavra de Deus diz “que a fumaça do tormento sobe pelos séculos dos séculos.”  mas essa sua “soneca eterna” para o diabo é falha.

  5. “..[Bíblia ] parece estar falando do efeito e não do processo.”

    quando você fala “parece” mostra que nem você tem certeza do que fala, acorda e pára de afofar a cama da “soneca eterna” do diabo.

    (esse seu aniquilacionismo) 

  6. A alma que pecar,esta morrerá!   E agora? Quem aí não pecou? Que eu saiba,só Jesus Cristo não pecou! 

  7. # interessante, sobre o tormento de Apoc. 14:10:11, ñ é no lago de fogo que é inaugurado bem depois no Cap. 19:20 antes dos mil anos, como nada diz dos anjos caídas lançados nele, provável que os dois lançados ali são estes, depois estes serão atormentados com o diabo Mt 25:41,46.

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement