Esqueceu a senha?

Petista obtuso incita black blocs

por Artigo compilado - ter jun 16, 9:24 am

maxresdefault

DELINQUÊNCIA POLÍTICA – Em congresso do partido, petista incita black blocs a voltar às ruas contra os “ricos”

Muitos de vocês já viram. Mas faço questão de deixar aqui o registro. Vejam este vídeo.

Quem fala é o petista Sérgio Manberti, ator. O homem se deu bem no mundo da burocracia companheira. Durante o governo Lula, ocupou os seguintes cargos: diretor da Secretaria de Artes Cênicas, da Secretaria de Música, da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural e da Secretaria de Políticas Culturais. Exerceu ainda a Presidência da Fundação Nacional das Artes FUNARTE.

Vocês o veem acima durante 5º Congresso do PT, realizado no último fim de semana, na Bahia. Não me espanta que ele ache que as ruas têm de ser monopólio da esquerda; não me espanta que ele classifique de “ricos”, em tom de desdém, os milhões que protestaram contra o governo. Não me espanta nem mesmo que ele se solidarize com João Vaccari Neto e se diga atingido por sua prisão. Vai ver endossa os métodos do “companheiro”

Mas é, sim, chocante que ele convoque os black blocs a voltar às ruas. E foi, como se pode ouvir, muito aplaudido.

Eu nunca tive duvidas sobre o caráter político dos brucutus de preto. É evidente que eles sempre serviram à esquerda. Mamberti quer saber por que eles não estavam nas ruas para promover tumulto, para espancar pessoas de bem, para expulsar das ruas quem quer fazer um protesto Legítimo, pacífico.

Como esquecer que Gilberto Carvalho, então secretário-geral da Presidência, confessou que manteve vários encontros os black blocs. Mamberti, à seu modo, explica por quê e para quê.

Por Reinaldo Azevedo do blog da Revista Veja em 16/06/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement