Esqueceu a senha?

Policiais prenderam mais dois da seita de Marcos Pereira

por Artigo compilado - sex maio 31, 12:46 am

Policiais prenderam dois integrantes da Igreja do pastor Marcos Pereira da Silva, presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Os agentes da 64ª DP (São João de Meriti) cumpriram mandados de prisão pelo crime de ameaças a testemunhas durante o processo. De acordo com os policiais, a dupla foi presa quando passada pela avenida Doutor Délio Guaraná, no bairro de Éden, na tarde de ontem (29).

Lucio Oliveira Camara Filho, 52, e Daniel Candeias da Silva, 29 foram presos com base em mandados da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti. Eles passaram a noite na delegacia da Baixada Fluminense e devem ser transferidos ainda hoje para um presídio. Ainda de acordo com os policiais, o mandado de prisão, pelo mesmo crime, também atinge o pastor Marcos Pereira da Silva, 57.

Desde o início do mês, o pastor está preso sob acusações de estupro e ameaças a pessoas que frequentavam a sua igreja. Aos policiais, a dupla negou os crimes. Até o momento, eles estão sem advogados.

Na segunda-feira (27), a Justiça do Rio negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do pastor.

Os advogados do religioso apontavam falhas na investigação no pedido de liberdade, mas o juiz da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti concluiu que não houve qualquer erro no processo e apontou ainda que os motivos que levaram ao decreto de prisão preventiva continuam valendo.

Extraído do site da Folha em 31/05/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. eu não sou adepto e nem simpatizante do modismo de culto da igreja do acusado.
    mas interessante a noticia do site folha, dá o nome completo do pastor, e também dos dois detidos.
    e não menciona nomes das autoridades e nem quem está cuidando do caso, falha minha posso não ter lido em outra noticia, diz que “até o momento” estão sem advogados, muito estranho se não tem advogados, o estado tem que fornecer um, confesso que estou atento ao desenrolar desse caso, se ele deve, vai sentir o peso da lei, senão temos uma perseguição velada aos cristãos.
    Interessante como são os fotografos de jornais, eles capturam um perfil da imagem de algum acusado, num certo instante, e dá a impressão que a pessoa alvo é algum tipo de crápula.
    Esses jornalistas pensam que o publico é idiota e não percebe isso.
    Depois eles clamam por mais liberdade de expressão, mas deixam a desejar, são tendencialistas.

  2. Ola eu tenho acompanhado o caso e percebo q ha um certo interesse na prisao desse lider, da parte dos acusadores, e tem deixado muitas duvidas no “ar”.Temos q tomar cuidado antes de julgar qualquer acusaçao …..
    Eu gostaria de saber pq o titulo dessa materia esta se referindo como seita?

  3. eu acho interessante uma coisa. aquele padre que foi preso acusado de manter relações com uma jovem de 19 anos e já mantinha um relacionamento com ela desde sua menor idade, e que conseguiram provas concretas contra ele. porque a mídia não bate em cima dele,mas fica procurando incriminar o pastor sem ter provas concretas NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELE E INOCENTE mas essa mídia tendenciosa da mesma maneira que ela investiga sobre o pastor, porque não vai vasculhar a vida de tantos padres pedófilos que tem por ai que é muito mais que pastores.

  4. A Adud ñ é uma  seita, nem tudo q ñ é igual a esse evangelho neo liberal q inventaram é Seita. è uma Igreja q preza pela absoluta santidade em todos os sentidos pq a luta deles contra as forças do mal é grande, e  eles prescisam de muita unção, muita gente quer destrui-los.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement