Esqueceu a senha?

Por que declaram que o Adventismo é heresia?

por Artigo compilado - qua jan 20, 2:04 am

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA Creem que a Bíblia e os escritos de Ellen G. White são inspirados por Deus. Ambas são luz e verdade inspiradas por Deus. Ver item 01 e 19 das crenças fundamentais da IASD. Manual da Igreja, págs. 32 e 37.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA creem que surgiram no tempo do fim, porque assim estava profetizado. Vieram restaurar a Igreja, pois o Cristianismo havia se corrompido totalmente. Creem serem a única Igreja verdadeira neste mundo e que as demais foram rejeitadas por Deus após o ano de 1.844. VEDE – O Grande Conflito, págs. 453,454 e 609 a 617. História de Nossa Igreja, págs. 99 a 103.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que a verdadeira Igreja tem que possuir o espírito de profecia que segundo eles são os livros escritos pela Sra. Ellen G. White.  “O espírito de profecia é o que, segundo as Escrituras, a par com a guarda dos mandamentos de Deus, seria o característico da igreja remanescente. Compare-se Ap 12.17 e 19.10, última parte. Este dom consiste precisamente em dar ao Povo de Deus mensagens diretas e específicas, traçando-lhe normas e diretrizes, dando-lhe orientação e instruções especiais… Os testemunhos orais ou escritos da Sra. White preenchem plenamente este requisito, no fundo e na forma. Tudo quanto disse e escreve foi puro, elevado, cientificamente correto e profeticamente exato”. (AB Christianini; Subtilezas Do Erro; Ed. Casa Publicadora; Sto André, SP; 1.ª Ed.; 1965, pág. 35).

A própria Sra. White afirma o seguinte sobre seus escritos: “Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. Os destinos das almas dependem da maneira em que são elas recebidas” (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995 – pág. 258, 259).

O periódico da Igreja, A Revista Adventista, declara sem nenhum peso de consciência: “Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas”.( Revista Adventista, fevereiro de 1984; Ed. Casa Publicadora; Tatuí – SP. – pág. 37).

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que a obra redentora de Jesus Cristo na cruz foi INCOMPLETA, vindo a completar-se somente no ano de 1.844 – Grande Conflito págs. 420, 421.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que Jesus Cristo não fez expiação na cruz pelos nossos pecados – Em Definição da Doutrina pág. 12.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que Jesus após a sua ressurreição estava INSEGURO, pois ele não tinha a certeza de que seu sacrifício havia sido perfeito. Vida de Jesus Pág. 204.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que Deus disse a profetiza Ellen G. White o dia e a hora da vinda de Jesus. Vida e Ensinos pág. 58.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que os 144.000 citados em Apocalipse 7:4 são eles. Vida e Ensinos Pág. 58 e 59. Vale a pena lembrar, que os Adventistas em todo o mundo já são bem mais que 144.000. Vai se perder muita Gente no meio Adventista.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que a verdade havia caído por terra, e no ano de 1.844, nos Estados Unidos da América, Deus chamou um povo para RESTAURAR A VERDADE, Sendo estes os fundadores da organização Adventista. Grande Conflito. Págs.453, 454, 609 a 617.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que Deus OCULTOU um erro no computo dos períodos proféticos. Grande Conflito. Pág.373. Na realidade esta desculpa esfarrapada é só para justificar a falsa marcação da data da volta de Jesus em 22-10-1.844, e a remarcação para o próximo ano em 1.845, pelos fundadores desta organização. Fundadores da Mensagem. Pág. 125.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, tentam afirmar que o véu que se rasgou de auto abaixo é o primeiro véu, ou seja o véu de entrada do tabernáculo.Isto chama-se uma grande heresia. Infelizmente eles não podem confessar que o véu que se rasgou é o segundo véu, o que separava o Santo do Santíssimo, pois confessar esta verdade, significa para eles lançar por terra toda a doutrina no tocante ao JUIZO INVESTIGATIVO, ensinados somente pelos donos da verdade os adventistas do sétimo dia.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, afirmam que o Bode emissário de Levíticos 16:5-10 é satanás e que faria expiação pelos seus pecados e dos outros. Este absurdo doutrinário é o mesmo que dizer que satanás se arrependerá de seus pecados e uma vez feito a expiação, também vai se salvar, contrariando assim as escrituras que afirma, que satanás será lançado no lago de fogo juntamente com os homens ímpios. De todas as heresias ensinadas pelos adventistas, esta me parece ser a mais absurda, pois concede a satanás uma promoção de ajudante de Cristo na tarefa de salvação. Cristo sozinho não foi capaz de fazer uma obra completa da redenção dos pecadores. Satanás passa a ser co-participante de Cristo na obra de expiação dos pecados. Estudos Bíblicos para o Lar, primeira edição em 1966.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, afirmam “… Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão — uma natureza pecaminosa” (Estudos Bíblicos, 28 Edição – pág. 140 e 141).

Fontes de pesquisas:
Site:http://correa62.blogspot.com.br/
Apostila “O Adventismo do Sétimo Dia” do CACP.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

21 Comentários

Comentários 1 - 21 de 21Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Eu n sou adventista, mas já fui a cultos e não conheço igreja q tenha tantos estudos bíblicos como lá.
    Aí a questão: se são tão errados assim não deveriam ocultar isso ao invés de forçarem os membros a ler a bíblia?

    1. Cochrane qua jan 20 at 11:10 am  “Eu n sou adventista”

      “n” ! esse “n” significa o que “não” ? logico que é adventista. diante deste artigo vão dizer que não é em em “n” (nãozinho). chega de migué srs. adventistas, até quando?

    2. Eu não (satisfeito?) sou adventista pq o credo apostólico tinha 12 itens e o deles tem quase 30.
      Alias a condição de salvação é muito simples então não entendo essa complicação toda que as igrejas em geral criam hj em dia.

    3. Continuação: com certeza Jesus não esperava que as ovelhas fossem doutoras em escrituras para serem salvas; inclusive falou: “louvo-te pai por teres escondido estas coisas dos sábios e te-las revelado a estes pequeninos…”

  2. Continuação: é difícil ver um adventista que não tenha lido a bíblia toda. Assim como é difícil ver um cristão de outra denominação (membro) que tenha lido ela inteira.

    1. Não generalize. Não sou adventista e no entanto leio a Biblia diariamente e sim, Já li TODA a Bblia. O problema dos cristãos é que para defenderem aquilo em que acreditam precisam atacar os outros. E isso acontece dos dois lados: adventistas e os de outras denominações.

  3. Cochrane, que trocadilho mais embaraçoso esse seu. “advetista lê a Bíblia toda” “outro denominacional” não lê toda”.
    a questão não é “ler” a Bíblia, o problema é o corpo doutrinário da sra. egw que estão em flagrante contradição bíblica (e ela com certeza ja leu a Biblia).

    1. olá, bom dia a todos

  4. Cochrane qua jan 20 at 12:44 pm
    Eu não (satisfeito?) sou adventista Alias a condição de salvação é muito simples então não entendo essa complicação toda que as igrejas em geral criam hj em dia. 

    “n” entende ? prezado sr.(a) “eu não-satisfeito?sou adventista”. logico que é.

  5. Cochrane qua jan 20 at 12:47 pm ” com certeza Jesus não esperava que as ovelhas fossem doutoras em escrituras para serem salvas; inclusive falou: “louvo-te pai por teres escondido estas coisas dos sábios e te-las revelado a estes pequeninos”

    “n” adianta rodear não cola o migue.

  6. Cochrane qua jan 20 at 12:53 pm
    as igrejas hoje em dia gastam mais tempo falando do que não é salvação (supostas heresias) do que o que é a salvação.
    O problema é q p saber quem está certo precisamos de um doutorado em teologia

  7. Cochrane qua jan 20 at 12:53 pm as igrejas hoje em dia gastam mais tempo falando do que não é salvação (supostas heresias) do que o que é a salvação.O problema é q p saber quem está certo precisamos de um doutorado em teologia

    1. ei (suposta mas é ) adventista …
      as igrejas sabem sim quem é a salvação (Jesus). o adventismo é heresia sim. 
      e não precisamos saber quem está certo, já sabemos.(e não é o adventismo). 
      agora o sua doutorado ( egw ) vem dando o migué no povo desde 1844.

  8. Os fariseus também dominavam as Escrituras, contudo, não adianta decorar e não ter o bom entendimento. Creio que a epistola de Gálatas explicita muito bem que não é necessário guardar dias (Gálatas 3.28,29); entre outros trechos do NT.

    1. Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
      Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor.
      (Gálatas 3:24,25)

  9. Sabemos que em Atos 15, que Paulo discutiu com os fariseus convertidos que exigiam que todos guardassem a Lei de Moisés. (v.5) “impondo um jugo que nem os antepassados conseguiam suportar” (15.10). Contudo o Espírito Santo revelou que isso não era mais necessário (19.20).

    1. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
      Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.
      Atos 15:19,20

  10. Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo […] não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
    Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. […].
    At 15:28,29

  11. Contudo, gosto das palavras de Paulo: “Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. […] Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.” Rm 14.1-6

  12. Cauane qua jan 20 at 11:26 am “O problema dos cristãos é que para defenderem aquilo em que acreditam precisam atacar os outros.”

    Jesus acoitou e expulsou e derrubou as mesas dos vendilhões do templo;
    João Batista, chamou os fariseus de “raça de viboras” e “filhos do inferno”

    1. Eles agiram de acordo com o momento predito, “o zelo de sua casa me consumiu”. 
      mas Cauane essa sua atitude light’ista soa como heresia de sua parte. “levar na boa” a heresia é aceita-la de alguma forma. “seja sua palavra sim/sim ou não/não o que passar disso é maligno.”

Comentários 1 - 21 de 21Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement