Esqueceu a senha?

Por que é importante a frequência à igreja?

por Artigo compilado - ter nov 27, 5:06 pm

A Bíblia nos diz que precisamos ir à igreja para que possamos adorar a Deus com outros crentes e ser instruídos em Sua Palavra para nosso crescimento espiritual (Atos 2:42; Hebreus 10:25). A igreja é o lugar onde os crentes podem amar uns aos outros (I João 4:12), exortar uns aos outros (Hebreus 3:13), “estimular” uns aos outros (Hebreus 10:24), servir uns aos outros (Gálatas 5:13), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), honrar uns aos outros (Romanos 12:10) e ser bondosos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32).

Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (I Coríntios 12:27). Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (I Coríntios 12:14-20). Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (I Coríntios 12:21-26). Por estes motivos, a frequência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente. A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes.

Extraído do site www.gotquestions.org/ em 27/11/2018


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Ir na Igreja sendo a mesma um templo físico é uma atitude bíblica. Jesus é Deus encarnado ou seja uma imagem visível a Igreja(templo) também é uma imagem visível e Espírito Santo habita nos crentes e crentes podem habitar ( ir louvar) no lugar como espaço fisico isso é correto.

  2. A biblia não diz em lugar nenhum que precisamos ir a igreja…isso o que chamam de igreja é TEMPLO e templo,igreja são pessoas reunidas na verdade da palavra em qualquer lugar… o nosso salvador e nem os apóstolos não construiu e não mandou nós irmos .

    1. Em Hebreus 10:25 exorta a não ser absenteísta para com as reuniões da Igreja. E quanto a sua negativa de congregar em Igreja, vide que Tiago 2:2 diz. “…Se, por assim dizer, entrar na vossa sinagoga … ” se o uso é positivo então não é errado ter um local de reunião publico.

  3. O mais importante não é o que está escrito mas o que se compreende do que está escrito, a Bíblia NÃO É autoridade, a autoridade é ação de Deus nos crentes inclusive para interpretação correta.

  4. As pessoas são manifestações visíveis da realidade espiritual maior que é a Igreja os crentes não são em última análise a Igreja em si, Igreja é Corpo de Cristo que é Corpo Espiritual . A definição exata de Igreja não é nem a palavra ekklesia mas sim Corpo de Cristo.

  5. A palavra ekklesia já existia quando os apóstolos viviam. então tal palavra não indica de forma precisa o que é Igreja apenas mostra os crentes como templo do Espírito Santo em uma forma visível mas tem algo maior que é o Corpo Espiritual.

  6. O que faz os crentes serem membros da Igreja? A presença do Espiríto Santo neles o corpo do crentes é TEMPLO o Espirito Santo é espiritual por isso a definição exata de Igreja é Corpo Espiritual.

    O Espírito Santo habita nos TEMPLOS (corpos do crentes).

  7. Com o passar do tempo os crentes foram construindo templos isso foi ação do Espírito Santo neles mesmo não estando escrito ( não importa) mas o que importa é a compreensão do que está e do que não está escrito. Deus > Ação de Deus na Santa Igreja> Escrituras.

  8. Muito bom!

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement