Esqueceu a senha?

Por que Maria Madalena não pode tocar no Cristo Ressuscitado?

por Pr. João Flávio Martinez - sex set 14, 9:03 pm

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. (Jo 20.17)

Assim que Maria Madalena viu Jesus no jardim da tumba, na manhã da ressurreição, quis tocar Nele, mas não obteve consentimento. “Não me toques” ou “não me detenhas”, disse Ele. No entanto, quando Tomé disse que só creria se Nele viesse a tocar, Jesus apareceu a ele, e disse: “Põe aqui a tua mão” (Jo 20.27) — indicando ao discípulo as Suas mãos e o Seu lado marcados pelos ferimentos da Cruz. Aos demais, estupefatos ante a visão de Jesus ressuscitado, Ele também lhes diz: “Vede que um espírito não tem carne…, como vedes que eu tenho” (Lc 24.39). Desse modo, a questão não era tocar ou não Nele, mas sim se o momento era viável, pois Cristo tinha pressa.

“Não me toques” ou “não me detenhas”

Detenhas vem do verbo “deter”, que significa impedir, não deixar continuar… Vamos modificar o texto pra melhorar o sentido:

– Disse-lhe Jesus: Não me impeça, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Por que Jesus disse para não impedi-lo? Porque Maria não queria que ele fosse embora. Mas o Senhor tinha dado uma missão a Maria e queria que ela fosse logo cumprir. Que ela não ficasse mais tempo ali, junto dele, mas fosse de imediato realizar sua tarefa.


Bibliografia:

– Bíblia Fácil – Frei Paulo Avelino de Assis;

– Bíblia Pentecostal – Ed. CPAD;

– Biblia Explicada – Ed. CPAD.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Que explicação maravilhosa. Simples ! Já vi tanta explicação desse tema. Deus abençoe!

  2. Jesus disse para não tocar porque nesta hora ele estava com multidão de espíritos presos que Ele pregou no inferno durante 3 dias e estava levando eles para o pai. e quando voltou para o Tome, permitiu toar e já tinha voltado deixando os espiritos no céu

    1. Irmão ” Amor eterno” que teologia mais infundada essa de pregar a espíritos em prisão como se estivessem no inferno. Amado leia sobre esse assunto e verás outro fundamento. Assimcomo também o Dom de Línguas. Estude a palavra!!

    2. Tô loco, que explicação sem pé e nem cabeça a sua!

    3. Como assim?

  3. Pelo mesmo motivo que este blog não permite comentar certos artigos polêmicos Falta de idoneidade e o deter significa não publicar um comentário crítico como este O site OPortal da Teologia por exemplo respeita o seu leitor por isto o comentário é livre Que sirva de exemplo!

  4. Toda vez que leio que visito este site, só vejo argumentos totalmente fracos e fico cada vez mais convencido que os adventistas estão corretos. Quero que expliquem o que significa a parte: “porque ainda não subi para meu Pai”.

    1. ah tá, os adventistas estão “certos” … ?! vae nessa, interpretações de Ellen White e supostas visões dela é o que vocês acreditam … adeptos são. todas as exposições refutatórias apresentadas são sempre “totalmente fracos” … só fica no mi mi mi e + perguntas sem nexo.

    2. Se não tá convencido,vira adventista então,por que criticar uma explicação dessas,pra quê fazer um comentário desagradável desses?

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement