Esqueceu a senha?

Por que Mateus registra uma profecia de Zacarias como sendo de Jeremias?

por cacp - sex set 14, 10:41 pm

Por que Mateus registra uma profecia de Zacarias como sendo de Jeremias?

Em Mt 27.9 lemos: Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram. Não encontramos essa citação em Jeremias, mas no livro de Zacarias (11.12-13). Alguns têm criticado a exatidão das Escrituras, citando esse lapso por parte de Mateus.

Resposta:

Mas a referência feita por Mateus a Jeremias se deve ao fato de que esse profeta aparecia em primeiro lugar entre os livros proféticos. Ele fez a citação sob o nome daquele que figurava em primeiro lugar entre esses livros, ao invés de identificar exatamente o autor dessas palavras.
Fonte: Revista Defesa da Fé


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. ESSA RESPOSTA FOI MUITO VAGA E TOTALMENTE INSATISFATÓRIA.

  2. qualquer pergunta que se faça, elas são respondidas de acordo com o pensamento de quem responde, já fis a mesmaperunta a varios, e todos me responderam diferente.

  3. Infelizmente, como já foi provado com esta resposta totalmente insatisfatoria, o CAP só serve para acusar as crenças das pessoas de “heresia” e não para defender a fé cristã, o que é provado com esta resposta insatisfatoria.

  4. Não que eu desacredite na Biblia. Mas esta resposta for mesmo em vão, não respondeu nada.

  5. A paz do REI YESHUA MASHIA ! Sabemos que o novo testamento são cópias de cópias , e na edição destas cópias o copiador não se atentou a esté fato , como inúmeros outros que também estão errados tanto no AT como no NV ! Recomendo a Bíblia Israelita .

  6. Amigos, 
    Se lerem o antigo evangelho dos Hebreus, que na verdade é conhecido como o evangelho original de Matityahu (Mateus), verão que o nome do profeta é Zacarias. O copista da versão que é citada simplesmente, errou! 

  7. A tradução foi vários sábios do rei James. O ocorrido que muitas das vezes eles traduziram por exemplo toda a palavra que era suco da uva colocaram como vinho.. e outra conheciam a língua ! Mais não o fizeram por orientação espiritual pois tinham pressa em entregar a tradução..

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement