Esqueceu a senha?

Por que Paulo cita as palavras de Elifaz?

por Norman Geisler - sáb out 13, 6:55 pm

JÓ 5.13 – Por que Paulo cita estas palavras de Elifaz, se este foi repreendido por Deus pelo que falou, segundo Jó 42.7?

PROBLEMA: Elifaz era um dos amigos de Jó, que veio para consolá-lo em sua tribulação. Em Jó 5.13, este seu amigo faz as seguintes observações, que são citadas por Paulo em 1 Coríntios 3.19: “Ele [Deus] apanha os sábios na própria astúcia deles”. Entretanto, em Jó 42.7, Deus repreende Elifaz e seus amigos, dizendo: “não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó”. Como pôde Paulo citar Elifaz, já que Deus o repreendera por não dizer as coisas certas?

SOLUÇÃO: Embora Deus tenha repreendido Elifaz pela sua visão geral de Deus, isso não significa que tudo o que Elifaz tenha dito foi incorreto. Houve muitas coisas em particular que Jó disse mas que não eram corretas; entretanto, a visão de Deus de seu servo Jó estava correta de maneira geral. As vezes, até mesmo o próprio Jó reconheceu serem verdadeiras algumas coisas que Elifaz e seus amigos tinham dito. O problema era que eles não aplicaram corretamente a verdade de que tinham conhecimento, e impropriamente aplicaram-na com relação ao que Deus estava fazendo na vida de Jó.

Extraído do livro MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia. Norman Geisler – Thomas Howe


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. a mesma resposta desta questão aplica-se ao fato que Jesus disse : “- Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem [Escribas e os fariseus ] ; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.” Mateus 23:5

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement