Esqueceu a senha?

Por que saí da RCC?

por Enviado por email - sáb set 15, 4:02 pm

Passei sete anos na RCC e achava que Deus me queria lá junto com os demais carismáticos para renovar toda a Igreja Católica, pela ação do Espírito Santo e a Palavra de Deus, acabando com suas tradições litúrgicas inúteis e monótonas.

Na RCC se fala muito de vida de santidade conforme se diz em 1Pedro1: 16; e eu lutava contra o pecado em minha vida, até a onde eu sabia que estava pecando e pregava isto para outras pessoas. Descobri que eu lutava contra algo que a própria Igreja Católica tinha proporcionado ao longo dos séculos, com suas doutrinas criadas por homens.

A Bíblia diz em Mateus 7:15-18 que conheceríamos os falsos profetas pelos seus frutos e assim vi que cada doutrina Católica levava a um fruto ruim, por exemplo:

• Celibato dos padres e freiras tem como fruto pedofilia, homossexualismo, fornicação etc. (Gênesis 2:18; 1Corintios 7:5; 1Timoteo 4:3);

• Purgatório tem como fruto as pessoas acharem que podem se arrepender de seus pecados depois que morrerem;

• Indulgências tem como fruto as pessoas acharem que pelas suas obras serão salvas (Efesios 2:8-9) e esquecem-se de se entregarem para Jesus e se converterem de seus pecados.

Vendo que eu estava em uma verdadeira Babilônia, Deus me disse: “Sai dela, povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados, e para que não ocorra em suas pragas” (Apocalipse 18:4)

Vi também que dentro da RCC havia muitas mentiras, como o arar em línguas que na maioria das vezes é ensinado, quando não é imitado. Eles adoram Maria, usam imagem e pregam que a Igreja Católica é a única e verdadeira igreja fundada por Jesus Cristo. São submissos ao Papa e toda doutrina Romana Tradicional com exceção da liturgia que eles renovam, para se parecerem com os Pentecostais.

Foi por isso que eu saí e decide a aceitar Jesus como meu único Senhor e Salvador; como Salvador ele já era, mas como único Senhor ainda não, pois eu ainda tinha uma Senhora a qual eu servia (Mateus 4:10), mas Deus queria que eu servisse somente a Ele como ser supremo e espiritual. Deixei a Maria ídolo criada pela a Igreja Católica e demais “santos” e a toda Tradição e Magistério dela. Hoje sou evangélico membro da Assembléia de Deus do Amazonas e como regra de fé eu aceito somente a Bíblia e nada mais.

Na RCC os católicos tem chance de se converter, pois lêem a Bíblia e lá está escrito: “E conheceres a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8:32)

“Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33:3).

“..Sai dela povo meu…” AP 18:4 saí da Babilônia carismático, você que esta aí de coração, achando que esta agradando a Deus

Na paz de Jesus Cristo;

Irmão Costa



Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. LAMENTAVELMENTE O SENHOR FEZ UMA TROCA MUITO ERRADA,TROCOU A VERDADE PELA MENTIRA,DEIXOU-SE LEVAR PELAS ARTIMANHÃS DE SATANÁS,MAS O SENHOR SABE REALMENTE ONDE ESTÁ A VERDADE.UM ABRAÇO E QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS LHE ABRA OS OLHOS ENQUANTO É TEMPO.

    1. Amado Auricelio nunes…depois de todos esses testemunhos, o senhor ainda relutará contra a verdade que vem de Deus? como ele poderia trocar a ” verdade pela mentira” visto ter sido confrontado pela palavra de Deus, essa mesma que o senhor com certeza já leu?

    2. Também já fui católico como o senhor e também me enraivecia quando falavam da minha igreja, entretanto, ao ser confrontado pela palavra do Senhor, não pude me esquivar…entenda: não estamos disputando debate bíblico, mas sim a vontade de Deus em nossas vidas. Paz.

    3. Senhor Auricelio Nunes Costa, o senhor só pode falar que uma coisa é errada com conhecimento de causa, o que o sr sabe e sobre a história da igreja cristã e sobre igrejas evangélicas? Já estudou sobre isso? O que é artimanhã? É algum tipo de arte que o artista faz pela manhã?

  2. Na igreja católica que não esta

  3. RCC é uma imitação pifia do pentecostalismo protestante, porém sem desligar-se dos dogmas tradicionais da Ig católica. gostam de pegar hinos e musical evangelico e cantar na missa RCC.
    nem a ala conservadora do clero não gosta muito da RCC. 

  4. eu sou carismatico e la tem sim o evangelho de cristo voce meu irmão. talvez porcausa desta tua mentira muitos podem se perder. voce queria que alguma pessoa botasse uma mentira como este teu texto e com esse texto tirace vc do de deus e voce fosse pra perdição?
    Nos nao adoramose maria.

    1. Boa tentativa mas seu argumento falhou …existe na ICAR e na RCC o culto chamado hiper dulia que eh adoração a Maria….pensa mais antes de chamar os outros de mentiros.

  5. Ora, não tem nada haver com a Igreja ou qualquer religião. Em Apocalipse 18,4, está pedindo pra saí de uma Cidade. Essa Cidade é nada mais e nada menos que Jerusalém da época, Lucas 21, 20-24. Para o Protestantismo, falta honestidade.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement