Esqueceu a senha?

Por que Satanás é chamado “o deus deste século”?

por Enviado por email - qua jul 01, 10:59 am

estudando-biblia700

Na Bíblia, Satanás é chamado “o deus deste século” (2Coríntios 4.4) e “príncipe deste mundo” (João 12.31; 16.11), levando à seguinte pergunta: Em que sentido Satanás é um deus e um príncipe?

Primeiro, Satanás não é igual a Deus. Ao contrário, segundo as Escrituras, Satanás é um ser finito e criado (Colossenses 1.16). Ele foi o primeiro pecador (1João 3.8; Apocalipse 12.7-9) e um dia será lançado no lago de fogo e enxofre por toda a eternidade (Mateus 25.41; Apocalipse 20.10; cf. 2Pedro 2.4; Judas 6). Por isso, o Cristianismo não teme o deus deste século, pois “maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1João 4.4).

Além disso, Satanás, cujo nome significa “adversário”, é o deus deste século no sentido de ser o exemplo supremo do mal. Nas palavras de Jesus “ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8.44). De fato, todo o pecado do mundo é moldado de acordo com Satanás: “Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio” (1João 3.8). E ele que “engana todo o mundo” (Apocalipse 12.9).

Finalmente, Satanás é o governante na prática de todos que de boa vontade se sujeitam ao seu habilidoso engano (2Coríntios 4.4 e 11.3). Se não pertencemos ao Deus dos séculos, então somos de Satanás — o deus deste século.

“Assim diz o Senhor, Rei de Israel e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e fora de mim não há DEUS”. Isaías 44.6.

Hank Hanegraaff


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement