Esqueceu a senha?

Por que Saul não reconheceu Davi como aquele que matou Golias?

por Artigo compilado - sex set 14, 11:30 pm

1 SAMUEL 17:57-58 – Por que Saul não reconheceu Davi – que lhe tocava harpa – como aquele que matou Golias?

PROBLEMA:
 Em 1 Samuel 16, Saul contratou Davi para que lhe tocasse harpa, mas no capítulo 17, depois de Davi ter matado o gigante Golias, Saul parece não reconhecê-lo.

Resposta Apologética

Há duas possibilidades neste caso. Primeiro, não seria nada fora do comum um rei tão ocupado não ter prestado suficiente atenção àquele humilde músico que havia sido contratado, para reconhecê-lo como a mesma pessoa que matou Golias. Entretanto, uma vez tendo Davi realizado a proeza de matar o gigante, o rei não pôde deixar de notá-lo e de perguntar quem era ele.
Por outro lado, é possível que Saul soubesse quem era Davi, mas, depois de ter ele realizado aquela proeza, o rei estivesse apenas querendo saber quem era o pai de Davi. Isso está de acordo com a natureza da pergunta feita por Saul: “De quem és filho, jovem?” (1 Sm 17:58). Não tivesse ele reconhecido Davi, ele teria perguntado: “Qual é o seu nome?” Saul era conhecido por colocar em sua guarda pessoal os homens mais valentes (14:52). Ele pode ter cogitado a possibilidade de Davi ter irmãos ainda mais valentes. Ou talvez, Saul quisesse obter uma identificação mais completa desse bravo jovem, para poder recompensá-lo pelo seu extraordinário feito. Em qualquer das hipóteses, não há problema algum com o fato.

Fonte: MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia – Norman Geisler – Thomas Howe


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Paz do SR!
    Gostei do seu ponto de vista sobre o Davi da harpa antes de matar Golias e o Davi depois do ocorrido da morte do campeão filisteu. Me explique por gentileza:
    1° – Mas o texto mostra que Davi era pajem das armas do Rei Saul. Como desconhecer uma pessoa tão próxima?

    1. Inclusive, o rei já sabia quem era o pai de Davi como demostrado no texto a seguir:

      Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.
      Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos.

  2. Segundo problema:
    O espirito era “da” parte do Senhor ou “a” parte do Senhor!
    Me responda por gentileza.
    Obrigado!

    1. bê – a – bá – bi – bô – bú ..

      sr. alek dificil para o sr. pegar a Bíblia, ler, pesquisar e tirar as conclusão ? pessoal hoje não estuda mais a Bíblia e tem preguiça de checar um detalhe tão básico desse. parece passarinho no ninho esperando enfiar comida na boca ? poxa ! lê lá ..

  3. pode ser que o Davi foi pagem de armas depois de da vitoria sobre o filisteu de Gate

  4. Acredito que davi matou o gigante e depois disto foi ignorado Deus pra restabelecer seu proposito colocou o espirito mau pois quem deu a receita de um musico disse que davi era valente na guerra e davi so ficou conhecido apos matar o gigante temos somente um problema de concordância de tempo

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário