Esqueceu a senha?

Porta dos Fundos volta a fazer chacota com cristãos

por Artigo compilado - ter maio 05, 8:31 am

Porta dos Fundos volta a fazer chacota com cristãos

O canal Porta dos Fundos resolveu criticar a interpretação da Bíblia de alguns evangélicos criando um vídeo onde um pastor ensina absurdos – como bater em negros e açoitar a mãe, interpretando versículos segundo o seu próprio desejo.

O vídeo foi postado no dia 2 de maio e visto mais de 1 milhão de vezes pelos seguidores do canal. Na descrição do vídeo os humoristas criticam a interpretação que evangélicos fazem sobre os textos sagrados.

“A Bíblia é um dos livros sagrados da humanidade. Em suas páginas encontramos histórias e metáforas lindas que nos ajudam a ser pessoas melhores. O único problema é que ela é aberta a interpretações. E quando uma pessoa resolve interpretar literalmente o que diz um livro da Idade do Bronze, o problema tá na pessoa, e não no texto”, diz o canal.

Composto por muitos ateus, o canal diz ainda que “não há entre linha ou ausência de linha que resolva isso [a interpretação errada da Bíblia]. Afinal, ninguém nunca leu Harry Potter e se tacou da janela segurando uma vassoura.”

Sempre que citam assuntos ligados à religião, o Porta dos Fundos recebe muitas críticas dos internautas. “Esse canal virou um lixo mesmo, eles querem propagar o ateísmo goela a baixo”, escreveu um jovem.

O vídeo é uma clara crítica a respeito da pregação dos pastores sobre o homossexualismo, querendo dizer que são os cristãos que espancam os gays se baseando no que a Bíblia diz a respeito da prática.

A tentativa de assemelhar negros (condição) com a prática homossexual (opção) é um discurso comum entre os ativistas que se esquecem – ou fingem não saber – da história de escravidão do Brasil que traz suas consequências até os dias de hoje.

Ao mesmo tempo os humoristas do Youtube tentam invalidar a mensagem divina, dizendo que ela não pode ser aplicada aos dias atuais. Ao falar de humilhar mulheres eles criticam as passagens que falam a respeito da submissão.

O que eles ignoram é que o Livro Sagrado não ensina e nem pede para que negros sejam escravizados, nem que homossexuais sejam mortos ou que as mulheres sejam humilhadas.

Extraído do site gospelprime.com.br em 05/05/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Coitados, pensam que nada vai acontecer debochando da Bíblia. II Timóteo 3:13 e II Pedro 3:3 servem bem para esses tipos.

  2. Eu Não assisto O canal Porta dos Fundos. faço boicote. Não assisto nada desse canal.porque eles Desrespeitam a Religião.para mim esse canal é satânico e Anticristão.

  3. Esse canal seria melhor apropriado se fosse chamado de “Porta dos Infernos” – por onde seus insanos insetos, leia-se os autores – defecam seus lixos!

  4. ei irmao;nao so os negras sao escravo nos branco o somos tambem\,escravo do sistema ,dieeixe de pagar seus impostos e teras a resposta,va ao asupermercados e veja se es escravo dos preços es escravo da bebiba do cigarro es escarvo do pecado es ou nao es escravo de sua empresa ou onde trabalhas

  5. por suas palavra serao julgados

  6. por suas palavra sereis julgado. cuidado o dia do juizo esta proximo, ainda ha tempo para arrependimnto,deus os abençoe

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement