Esqueceu a senha?

Posso ser salvo adorando as imagens do catolicismo?

por cacp - sáb jul 06, 12:00 pm

1 – Você sabe como alguém é salvo? A salvação é pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo. Não é por obras como muitos dizem. É exclusivamente pela fé em Jesus Cristo. Assim, a salvação depende exclusivamente de você ter tido esse encontro com Jesus Cristo. Se você teve esse encontro, se arrependeu de seus pecados e se entregou ao senhorio de Cristo, você é um salvo sem sombra de dúvida. Veja esse texto: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2.8)

Mas não termina por aqui…

2 – O salvo deve frutificar. Jesus disse que pela árvore se conhece os frutos (Mt 12. 33). Ou seja, se você é um salvo, certamente seu coração não ficará em paz fazendo coisas contrárias ao que a Palavra de Deus diz, pelo contrário, irá, dia a dia, deixar hábitos que a Palavra de Deus condena. Sendo assim, não irá ter prazer em adorar imagens, pois a Bíblia é clara ao dizer que não podemos fazer isso, que é incorreto (clique aqui pra saber mais). Um coração sincero irá se incomodar com isso. É claro que muitos salvos, até que conheçam mais detalhadamente a vontade de Deus, podem, por um tempo, manterem-se nesse tipo de adoração.

3 – Se eu digo que sou um salvo, mas minha vida não mostra isso, é bem provável que eu esteja “convencido” que sou um salvo e não que eu seja um salvo de verdade. O salvo terá a coragem de romper com os hábitos errados, bem como com qualquer tradição se ela for contrária ao que a Bíblia diz. Porém, infelizmente, muitos preferem obedecer aos homens a obedecer de coração a Deus. Esses, certamente, não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus.

Extraído do site esbocandoideias.com em 06/07/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Sobre a pergunta : “Posso ser salvo adorando as imagens do catolicismo?”, todos os católicos respondem a isso dizendo que “não adoram” mas “veneram”, e que uma coisa é diferente da outra, concluem dizendo que as imagens escultura de santos são como “uma fotografia” de entes queridos que todos nós temos não sendo uma adoração, mas olhar para ajudar a fé.
    Replica : lógico que uma imagem escultura não é mesma cousa que fotografia, a primeira é de acordo com a imaginação do artificie; uma foto é uma estampa grafica de algo real e instantaneo.
    e ninguém neste mundo tem foto de Jesus ou Maria.
    A contradição biblica sobre fazer uma estatua e ajoelhar-se perante a mesma é contundente, e não precisa de muitos argumentos. Os padres católicos citam um “uso positivo” de escultura, a serpente de bronze que Moises fez, contudo não citam os textos seguintes onde posteriormente essa estatua foi destruida por causa de idolatria.
    E idolatria não é somente estatuas, é principalmente é o amor ao dinheiro, a raiz de todos os males como falou S.Paulo, onde os falsos religiosos por ganancia tentam vender artefatos ou pedir contribuições absurdas (lembram do famoso “semente dos 900,00 reais).
    a idolatria dos catolicos é estatua, e a dos evangelicos é o dinheiro. (mamom)

  2. Amém a salvação vem de Deus espero que Deus tenha misercordia dos catolicos
    fiquem na PAZ DE CRISTO

  3. Amigo quem  é salvo não fica fazendo essas práticas simples ! Último paragrafo , do segundo topico ! 

  4. Quando os católicos veneram um santo, o que fazem é tão somente louvar a Deus e agradecer por Ele usar seres humanos, frágeis, para realizar a Sua obra. No caso de um ícone, que recorda alguma criatura, a mesma regra se aplica.

  5. Portanto, é licito venerar imagens, inclusive ajoelhar-se diante delas, falar com os santos diante das imagens, beijá-las, acender velas, oferecer flores, tudo isso é permitido. O culto prestado à imagem não se dirige a ela, mas sim ao protótipo, ou seja àquele que está no céu.

  6. Deus resplandece na sua glória naquela criatura.

  7. Assim, ajoelhar-se diante de uma imagem da Virgem Santíssima pode ser considerado uma idolatria? Depende. Se ela for tratada como um ídolo, sendo colocada no lugar de Deus, sim.

  8. Mas, se ela for uma janela que conduz para Deus é tão somente o mistério do ícone: que conduz para o culto e o louvor a Deus na glória eterna que só a Ele pertence.

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement