- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Posso ser salvo adorando as imagens do catolicismo?

1 – Você sabe como alguém é salvo? A salvação é pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo. Não é por obras como muitos dizem. É exclusivamente pela fé em Jesus Cristo. Assim, a salvação depende exclusivamente de você ter tido esse encontro com Jesus Cristo. Se você teve esse encontro, se arrependeu de seus pecados e se entregou ao senhorio de Cristo, você é um salvo sem sombra de dúvida. Veja esse texto: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2.8)

Mas não termina por aqui…

2 – O salvo deve frutificar. Jesus disse que pela árvore se conhece os frutos (Mt 12. 33). Ou seja, se você é um salvo, certamente seu coração não ficará em paz fazendo coisas contrárias ao que a Palavra de Deus diz, pelo contrário, irá, dia a dia, deixar hábitos que a Palavra de Deus condena. Sendo assim, não irá ter prazer em adorar imagens, pois a Bíblia é clara ao dizer que não podemos fazer isso, que é incorreto (clique aqui pra saber mais [1]). Um coração sincero irá se incomodar com isso. É claro que muitos salvos, até que conheçam mais detalhadamente a vontade de Deus, podem, por um tempo, manterem-se nesse tipo de adoração.

3 – Se eu digo que sou um salvo, mas minha vida não mostra isso, é bem provável que eu esteja “convencido” que sou um salvo e não que eu seja um salvo de verdade. O salvo terá a coragem de romper com os hábitos errados, bem como com qualquer tradição se ela for contrária ao que a Bíblia diz. Porém, infelizmente, muitos preferem obedecer aos homens a obedecer de coração a Deus. Esses, certamente, não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus.

Extraído do site esbocandoideias.com em 06/07/2013

[2] [3]Compartilhar [4]