Esqueceu a senha?

Povo de Deus admita, “O rei está nu!”

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - sex set 13, 9:17 am

Um bandido, se fazendo passar por um alfaiate de terras distantes, diz a um determinado rei que poderia fazer uma roupa muito bonita e cara, mas que apenas as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam vê-la. O rei, muito vaidoso, gostou da proposta e pediu ao bandido que fizesse uma roupa dessas para ele.

O bandido recebeu vários baús cheios de riquezas, rolos de linha de ouro, seda e outros materiais raros e exóticos, exigidos por ele para a confecção das roupas. Ele guardou todos os tesouros e ficou em seu tear, fingindo tecer fios invisíveis, que todas as pessoas alegavam ver, para não parecerem estúpidas. Imagine! Precisou de uma criança para desmascarar a farsa, pois ao ver o rei peladão gritou: “o rei está nu!”

Muitas vezes acontece o mesmo dentro de muitas igrejas, fingem que não veem a catástrofe, os desmandos, a incompetência e o autoritarismo de certos líderes. Querendo se passar, não por inteligentes como na fábula, mas por espirituais, o povo evangélico segue desta maneira. Na fábula todos confessavam “ver” a roupa invisível do rei para não se passarem por estúpidos, na igreja o fingimento é para não se passarem por rebeldes, carnais e coisas do naipe evangeliquês que a cada dia criamos. Nossos púlpitos estão mortos, sem palavras, nosso povo com fome e sede da Palavra de Deus. Enquanto comemos lanchinhos fast-food na pregação, o resto do culto vira entretenimento, com pitadas de músicas aqui e ali. Gente, vamos parar de fingir; admita o REI ESTÁ NU… E com todo respeito majestade: que roupa feia!!!!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. infelizmente em todas as igrejas séria sempre vai existir uma meia dúzia de pessoas que se escondem por trás de um terno, de uma bíblia de, um cargo como sempre existiu na história da igreja. escândalos sempre existirão no meio do povo de Deus aqui nesse mundo.

  2. Boa metafóra ! mas pergunto qual a solução para o problema, se o rei está nú como vesti-lo? se todos forem vesti-lo, aparecerão as comunidades cada um estilo de vestimentas, aí cria-se forum de discussões “como vestir o rei” …
    qual a solução uma reforma seculo 21 ?? depois passa mais anos alguém acha que a primeira reforma precisa ser revista, aí a estória continua … o rei está nú de novo. Gente, vamos parar de fingir : TODOS ESTAMOS SEM IDEIAS.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement