Esqueceu a senha?

Pr. Joaquim visita “Apóstola Sol”

por Pr. Joaquim de Andrade - qua mar 02, 5:11 pm

Visita a Igreja Reino dos Céus em São Paulo

Com a “Apóstola Sol” – Daniela de Carvalho

apostolasol

Hoje fui verificar de perto este novo fenômeno da heresia brasileira, a “Apóstola Sol” Daniela de Carvalho. Cheguei à Igreja Reino dos Céus na Avenida Celso Garcia – SP com meia hora de antecedência para a reunião das 15h. Sentei-me na primeira fila e tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas, não pude refutar neste momento por estar fazendo um trabalho de pesquisas. Começou a reunião às 15h com louvores da Banda da “Apóstola”.

apostolasol3O “louvor” contou também com a participação do mais novo famoso membro de Igreja Reino dos Céus, o cantor Ricardo Braga, um cantor paulista que começou nos anos 70 a sua carreira artística como o maior Cover do cantor Roberto Carlos. Nunca fez nenhum esforço para que a voz ficasse idêntica a do Roberto, apenas é parecida e ele é um grande fã de Roberto desde criança. Principiou sua vida de cantor praticamente na época da Jovem guarda e começou a sonhar em gravar um disco e isso aconteceu em 1977. Ele agora canta músicas religiosas e é o mais novo discípulo da “Apóstola Sol”.

Logo após o “louvor” teve uma preparação toda especial pelo Bispo Rodrigo Carvalho (Esposo da “Apóstola Sol”). Muito misticismo e idolatria, ela entra com sua comitiva e dois seguranças, que sempre ficam ao seu lado de olho em tudo e em todos. Ela, uma mulher com uma personalidade muito aguda, começa dizendo que esta reunião seria muito forte, que enfrentou várias lutas para estar ali porque sabia que o Pai das Luzes iria realizar muitos milagres e libertações.

Depois de contar o testemunho de como foi curada de dois nódulos, que segunda ela, o médico disse que jamais voltaria a cantar, e que não poderia pregar mais. Daniela conta como sacrificou seu bem maior, um carro que possuía, ofertando no Monte Maanaim, quando depois que seu pai, o “Apóstolo” Adelino de Carvalho a mandou beber um pouco de azeite ungido no Monte Horebe, em Israel.

apostolasol2Ela canta duas canções, prega uma palavra rápida, dando uma explicação da espada do Arcanjo Miguel e pergunta quem estava com dor de cabeça. Diante do questionamento óbvio, muitas pessoas levantaram as mãos. Estas pessoas são convidadas a irem a frente, então ela chama três fulanos que sentiam dores de cabeça constantes e diz que a espada estaria sendo usada para curar e libertar as pessoas.

Chama a primeira pessoa, um jovem de aproximadamente vinte anos, que diz que estava morrendo de dor de cabeça, ela encosta a espada da cabeça e o jovem vai ao chão possuído por demônios. Ela invoca os anjos, espíritos e o Pai das Luzes para que ele fique liberto. Então, depois de ser liberto, o jovem diz estar livre e com uma paz sem igual. O mesmo acontece com as duas outras pessoas. Ela faz uma seção de exorcismo padrão e libertação e ouve o depoimento das pessoas.

Daniela arenga que ali há três tipos de pessoas: os curiosos, os sinceros e os religiosos. Diz que os religiosos são como a Lua que está debaixo do sol, faz umas interpretações esdrúxulas e totalmente fora do contexto. Enfim, depois de muita encenação e arrogância, ela chama todos os que estavam participando pela primeira vez daquela reunião. Esses deveriam passar no altar para que pudessem ser tocadas pela espada de Fogo do Arcanjo Miguel.

Termina a reunião com a bênção apostólica e saí com sua comitiva e seguranças. Até que eu tentei, mas infelizmente não consegui falar com ela, disse que estava muito esgotada com as batalha espiritual daquele dia.

Vou continuar pesquisando e em breve vou explicitar um pouco da história e doutrinas deste movimento. Não tenho dúvidas que se trata de mais uma seita que, igual aos Adventistas do Sétimo Dia, Mórmons e outros grupos heréticos, estão seguindo um líder humano e uma falsa interpretação da Bíblia. O movimento também tem elementos do espiritismo, neopentecostalismo, catolicismo e outros ismos.

Infelizmente, muitas pessoas estão sendo enganadas por ela, estão colocando em risco não só suas almas, mas também suas vidas. É muita sandice mesmo!!!

“E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.” (AT 17.16)

“E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.” (AT 17:22-23)

Ainda em 1 Pe 5.7 – somos convidados a lançar sobre Deus toda nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós. Lembremos também o Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”

Lancemos, pois, para longe de nós todo e qualquer mascote, talismã, ferradura, calendário astrológico, pata de coelho, etc.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Se as igrejas tivessem continuado como há mais de 100 anos atrás, não teria seitas como esta. O pentecostalismo trouxe isto ai. O certo é como as igrejas tradicionais.

  2. Os ministérios chamados “apologéticos” , Daniela de Carvalho  e o ministério reino dos céus , “Igreja Universal do Reino de Deus” e todos os sistemas denominacionais são realidades de interpretações erradas das escrituras e isto nunca provém de Deus.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement