Esqueceu a senha?

Pr. Rinaldi comenta sobre a Teologia da Prosperidade

por cacp - ter jun 16, 10:48 am

rinaldi 002

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mt 6.19,20)

Pr. Natanael Rinaldi comenta sobre os erros dessa teologia – assista o vídeo:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Um texto muito usado pela teologia da prosperidade é 2 Co 9, principalmente o v.v. 10b “… e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça.” Lembrando que era uma coleta de alimentos que S.Paulo promoveu em prol dos irmãos pobres de Jerusalém. Atos 11:29

  2. a real intenção dos apostolos era suprir necessidades básicas de irmandade em estado de miséria na judéia daquela epoca, e não de encher os bolsos para si mesmo, tornando-se “servos milionários” (…Não tenho nem ouro nem prata Atos 3:6) 

  3. A teologia da prosperidade é uma vergonha para os cristãos comprometidos com a Palavra de Deus. Nas igrejas que pregam essa “teologia”, apenas exaltam os bens materiais, dificilmente fala sobre a volta de Jesus e o que mais se vê é a exploração (pedição descarada de dinheiro).

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement