Esqueceu a senha?

Profecia do “Jesus Cristo Homem” não se cumpre

por Pr. Natanael Rinaldi - dom set 23, 11:40 pm

Através da internet tivemos conhecimento de uma notícia que passamos aos ouvintes com nossos comentários. Diz a notícia: “Profecia do “Jesus Cristo Homem” não se cumpre. “O dia chegou! Essa era a frase dita pelos fiéis da Igreja Crescendo em Graça, fundada por José Luiz de Jesus Miranda que anunciou que no dia 30 de junho seu corpo seria transformado fazendo com que ele se tornasse imortal. A profecia do porto-riquenho de 66 anos também afirmava que 2/3 da humanidade morreria, que o Vaticano seria incendiado e que apenas os seus fiéis sobreviveriam. Nada disso aconteceu. Todos os sites da seita foram direcionados para o canal de Jesus Cristo Homem no Youtube, onde centenas de vídeos com ministrações e explicações sobre a suposta transformação podem ser visto. O mais recente recebeu o título “O Dia Chegou, A Era dos Imortais dos 666 começa!”, nele José Luiz aparece dizendo que daquele dia em diante estaria governando o mundo com corpo imortal.”

PR. NATANAEL: Podemos dizer que mais um, na lista dos falsos profetas envolvidos com acontecimentos escatológicos, que caem no ridículo em falhar suas profecias?

Sem dúvida. Penso que nós, estudiosos da Bíblia, não ignoramos a declaração de Jesus sobre vigilância que deveríamos ter quando da proximidade da sua vinda em razão do surgimento de falsos profetas. É o que registro seu sermão profético de Mateus 24:4, 11, 23, 24: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; 5 – Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 11 – E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 24 – Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 25 – Eis que eu vo-lo tenho predito.” Notamos na indicação dos sinais indicativos da sua próxima volta, repetidamente, o aviso solene de Jesus exatamente contra os falsos profetas que declarariam serem eles o próprio Cristo como também a data para esta volta.

2. Mas por quê as seitas em nossos dias se preocupam tanto com o assunto relativo à volta de Jesus, ao Armagedom indo além do que está escrito?

É uma espécie de alarme falso para manter os seus adeptos em constante atividade sob a alegação de que estão às portas de tais acontecimentos catastróficos e com isso justificar a pressão exercida sobre eles. Com isso, não escapam da acusação de falsos profetas apontados por Jesus em seu sermão profético. Mateus 24:42-44 “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. 43 – Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. 44 – Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.”

3. Esse falso cristo chamado José Luiz de Jesus Miranda anunciou que no dia 30 de junho seu corpo seria transformado de modo que ele se tornasse imortal, pergunto: na Bíblia há qualquer referência sobre alcançarmos a imortalidade por ocasião da volta de Jesus?

Sim. Mas não aconteceu como profetizado. Seu corpo continua o mesmo corpo mortal. Até hoje, o único que ressuscitou com corpo imortal foi Jesus Cristo. I Corintios 15:21-23 “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 22 – Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. 23 – Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.” Vou citar mais Filipenses 3:20-21 “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 – Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” E Jesus ressuscitou corporalmente em corpo glorificado com o qual foi para o ceu e ainda mantém esse corpo glorificado, com o qual voltará para buscar a sua igreja na terra.

4. Ainda temos a considerar como falsa profecia esse anúncio segundo o qual ‘2/3 da humanidade morreria; que oVaticano seria incendiado; e que apenas os seus fiéis sobreviveriam. ’ O que dizer desse ‘furo’ profético?

Julgo tais profecias uma irresponsabilidade de homens que se dizem ser o Cristo. Penso que é só para ganhar adeptos. Só posso dizer que o Deus dos verdadeiros profetas, envergonhará todos os falsos profetas por não cumprir a predição feita de tais pretensos profetas. Os falsos profetas procurarão ocultar seus motivos de sentir vergonha, por negar quem realmente são. E para reconhecermos um falso profeta é submetê-lo a um teste conforme lemos em Deuteronômio 18:20-22: “Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 – E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? “22 – Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Prezados irmãos apologistas do CACP favor façam alerta também do falso profeta Cláudio Heckert do site fimdostempos.net, um difamador de protestantes e repleto de visões de espiritos enganadores, já profetizou até o fim do mundo para esse ano, e a queda de meteoros um dos quais cairia em fevereiro e até agora nada. Paz do SENHOR.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement