Esqueceu a senha?

Professor faz alunos pisarem sobre o nome de Jesus

por Artigo compilado - ter mar 26, 1:05 pm

Professor faz alunos pisarem sobre o nome de Jesus; estudante se recusa e é suspenso

Um professor da Universidade Florida Atlantic fez seus alunos escrever o nome “Jesus” em um pedaço de papel e depois pisar nele, como parte de uma “lição de debate,” revelou um estudante que foi suspenso por se recusar a participar do exercício.

“Eu não vou ficar sentado em uma classe e ter meus direitos religiosos profanados,” disse o estudante Ryan Rotela, um mórmon, ao WPEC. “Eu realmente vejo isso como eu estando sendo punido.”

Rotela explicou que sua turma de Comunicação Intercultural recebeu a instrução para escrever o nome de Jesus em um pedaço de papel, em seguida, reunir e pisar nele. O estudante se recusou, no entanto, e pegou o papel do chão e colocou-o de volta na mesa.

O professor, Deandre Poole, estava aparentemente tentando ensinar os alunos a “lição de debate”, mas o estudante achou a lição insultuosa e ofensiva.

“Eu disse para o professor: Com todo o respeito à sua autoridade como professor, eu não acredito que o que você nos disse para fazer foi apropriado”, disse Rotela. “Eu acredito que foi pouco profissional e eu fiquei profundamente ofendido com o que você me disse para fazer.”

O aluno foi suspenso depois pela universidade, que está defendendo o instrutor.
“Como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a ver as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso,” disse à Fox News, Noemi Marin, diretora da universidade da escola de comunicação e estudos de multimídia.

“Apesar de, por vezes, os temas discutidos poderem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para diálogo e debate”, acrescentou Marin.

Pisar em nome de Jesus é, na verdade, uma lição inteira, que está incluída no livro para a classe, chamada “Comunicação Intercultural: Uma Abordagem Contextual Edição 5”.

“Peça aos alunos escreverem o nome de Jesus em letras grandes em um pedaço de papel”, lê-se uma sinopse para a lição.

“Peça aos alunos para se levantarem e colocarem o papel no chão, na frente deles com o nome para cima. Peça aos alunos para pensarem sobre isso por um momento. Depois de um breve período de silêncio peça-os para pisarem sobre o papel. A maioria hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel. Discuta a importância dos símbolos na cultura.”

Paul Kengor, o diretor executivo do Centro para a Visão e Valores em Grove City College, disse à Fox News que essa lição é um exemplo direto da sociedade secular que tem como alvo o Cristianismo.

“Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’ – jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto crenças cristãs tradicionais e conservadoras”, disse Kengor.

Extraído do site http://portugues.christianpost.com no dia 26/03/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. esse tal professor universitário que mandou fazer isso, é um incompetente, ele deveria escrever o o seu próprio nome no papel e mandarem pisa-lo em cima.

  2. É o tempo do Relativismo. O mistério da Iniquidade.

  3. Já já essa moda chega no brasil, aqui estão liberando tudo que não presta

  4. queria ver esse professor colocar o nome de Maome

  5. QUERO VER ESSE CLÁPULA ENDEMONIADO FAZER ISSO COM O NOME DE MAOMÉ.

  6. ao ver a importancia que alguns deram a um pedaço de papel com um nome,as outras crianças que pisaram entenderam o poder de controle que a religião e crença tem sobre os individuos.

    1. deixa de ser obtuso sr. na ciência da antropologia diz que o homem é um ser social e religioso.
      com essa sua critica marrom suponho que o sr. deva então ser um marciano e não um humano ?!
      contudo, deve-se buscar uma eclesiologia saudável. estude mais.

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement