Esqueceu a senha?

PT criou uma máquina de corrupção

por Artigo compilado - dom out 25, 5:54 pm

‘PT criou uma máquina de corrupção para financiar seu projeto de poder’

Presidente da CPI dos Fundos de Pensão, deputado Efraim Filho (DEM-PB) afirma que de quatro entidades investigadas, três estão relacionadas ao PT

Deputado Efraim Filho DEM/PB

Deputado Efraim Filho, presidente da CPI: ‘Dos quatro fundos hoje investigados, três deles são comandados por filiados ao PT’(Leonardo Prado/Agência Câmara/VEJA)

Após o fim melancólico da CPI da Petrobras, encerrada nesta semana depois de poupar todos os políticos e parlamentares envolvidos no propinoduto que sangrou a estatal, deve ganhar os holofotes na Câmara dos Deputados outra comissão de inquérito com potencial avassalador para o governo e o PT. Ainda despercebida, a CPI dos Fundos de Pensão se debruça, há dois meses, sobre contratos com indícios de também terem sofrido influência de figuras petistas já conhecidas do noticiário policial, como o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ambos presos na Operação Lava Jato. De acordo com o presidente da CPI, o deputado Efraim Filho (DEM-PB), já está constatado que o mesmo modus operandi usado nos escândalos do mensalão e do petrolão foi repetido nos recursos destinados a aposentados e pensionistas. “O que a gente identifica é que há uma máquina de corrupção do PT para financiar um projeto de poder”, afirma o parlamentar. O foco da comissão, nos próximos dias, será conseguir aprovar a convocação do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, suspeito de articular o pagamento de propina à nora do petista com recursos da Sete Brasil, empresa ligada à Petrobras.

Leia a entrevista ao site de VEJA.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. O Brasil está em situação “terminal na UTI” com grave quadro de infecção generalizada pela bactéria “partido dos trabalhadores” ou vulgo “PT”…as chances são minimas de curar esse mal feito nas urnas, e se fosse outro partido também não seria diferente : roubar roubar e roubar.

  2. Em Ap. 9:21 fala da praga em que “gafanhotos” demoniacos atormentam os impenitentes.
    “E não se arrependeram dos seus [ …] nem dos seus furtos.” vv21.
    Se “furto” impenitente é punido com tormento demoniaco, imagina um roubo armado esquematizado como este dos petralhas. !!!

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement