Qual é a diferença entre Cristo e os falsos cristos?
por Artigo compilado - sáb mar 23, 7:13 am
- 1 Comentário
- 700 views
- Tweetar
“Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ‘O tempo está próximo’. Não os sigam.” (Lucas 21.8)
Como o verdadeiro Cristo, ao voltar, pode ser distinguido dos falsos cristos? Não pelos grandes feitos, sinais e milagres (os falsos cristos também podem fazê-los pelo poder de Satanás – Mateus 24.24), não pelo seu “amor” ou “marcas dos pregos” (tudo isso pode ser imitado), mas unicamente pela maneira como ele virá: “Vejam que eu os avisei antecipadamente. Assim, se alguém disser: ‘Ele está lá, no deserto!’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem” (Mateus 24.25-27). O verdadeiro Cristo virá em poder e glória – de modo visível para todo o mundo – num só momento: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória” (Mateus 24.30).
Assim, Jesus Cristo não mais voltará em forma e humildade humanas a essa terra, mas virá em glória sobre as nuvens do céu. Por isso, toda pessoa que viveu, vive e ainda viverá entre nós afirmando ser o cristo que retornou deve ser simplesmente desmascarada como um falso cristo. O Anticristo também pode ser reconhecido por isso bem como pelo valor do seu nome (666; Apocalipse 13.18). Cuidado para não serem enganados! Oremos:
Jesus, quando voltares, cada pessoa te verá.
Também o cético, desperto e admirado ficará.
Aos que te negaram também não reconhecerás,
mas aquele que te segue, para a tua luz trarás.
Jesus, quando voltares, virás com todo poder,
como um raio na negra noite do céu a cair.
Guerras, tremores, falso espírito e inflação,
tudo desaparecerá mediante tua aparição.
Jesus, antes de tua volta, um agente quero ser,
que leve as pessoas a ti, de todo o lugar,
para que muitos, em teu reino de paz,
para sempre aleluias a ti possam cantar!
Lothar Gassmann nasceu em 1958 na cidade alemã de Pforzheim. É pregador, professor, evangelista e publicista. Escreveu numerosos livros, artigos e canções na área teológica. Desde 2009, é colaborador do Serviço das Igrejas Cristãs (CGD, na sigla original) e editor da revista trimestral Der schmale Weg [O Caminho Estreito]. Completou seu doutorado em teologia em 1992, na Universidade de Tubinga, na Alemanha.
Extraído do site da chamada.com.br em 23/03/2019
- 1 Comentário
- 700 views
- Tweetar
Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.
“Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes … ” 2Co 11:4
O PERIGO DAS SEITAS, ELES APRESENTAM UM OUTRO “JESUS”, UM OUTRO “ESPIRITO SANTO” E UM “EVANGELHO”.