Esqueceu a senha?

Qual é a localização do Inferno?

por Artigo compilado - sex jan 19, 9:09 am

Várias teorias sobre a localização do inferno têm sido apresentadas. A opinião tradicional é que o inferno se encontra no centro da Terra. Outros propõem que o inferno se encontra no espaço sideral em um buraco negro. No Antigo Testamento, a palavra traduzida como “inferno” é Seol; no Novo Testamento, é Hades(que significa “invisível”) e Gehenna (“Vale de Hinom”). Sheol também é traduzido como “buraco” e “sepultura”. Tanto Seol quanto Hades se referem a uma morada temporária dos mortos antes do julgamento (Salmo 9:17; Apocalipse 1:18). Gehenna refere-se a um estado eterno de punição para os ímpios mortos (Marcos 9:43).

A ideia de que o inferno é abaixo de nós, talvez no centro da Terra, vem de passagens como Lucas 10:15: “Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno.” Além disso, em 1 Samuel 28:13-15, o médium de En-dor vê o espírito de Samuel “que sobe da terra.” Devemos notar, no entanto, que nenhuma dessas passagens se preocupa com a localização geográfica do inferno. Cafarnaum “descendo” é provavelmente uma referência a ser condenada ao invés de uma direção física. E a visão que o médium teve de Samuel era apenas isso: uma visão.

Na edição Almeida Revisada, Efésios 4:9 diz que antes de Jesus subir ao céu, “também havia descido até às regiões inferiores da terra”. Alguns cristãos interpretam “as regiões mais inferiores da terra” como uma referência ao inferno, onde eles dizem que Jesus passou o tempo entre a Sua morte e ressurreição. No entanto, a Nova Versão Internacional dá uma tradução melhor: “…também havia descido às profundezas da terra.” Este versículo parece ser uma referência à sua encarnação, não à sua localização após a morte.

A noção de que o inferno se encontra em algum lugar no espaço sideral, possivelmente em um buraco negro, baseia-se no conhecimento de que os buracos negros são lugares de grande calor e pressão dos quais nada, nem mesmo a luz, pode escapar. Uma outra especulação é que a própria Terra será o “lago de fogo” de que fala Apocalipse 20:10-15. Quando a Terra for destruída pelo fogo (2 Pedro 3:10; Apocalipse 21:1), de acordo com essa teoria, Deus vai usar essa esfera em chamas como o lugar de tormento eterno para os ímpios. Novamente, isso é mera especulação.

Para resumir, a Escritura não nos diz a localização geológica (ou cosmológica) do inferno. O inferno é um lugar literal de tormento real, mas não sabemos onde se encontra. O inferno pode ter uma localização física no universo, ou pode ser em uma “dimensão” completamente diferente. Qualquer que seja o caso, a localização do inferno é muito menos importante do que a necessidade de evitar ir lá.

Extraído e adaptado do site www.gotquestions.org/ em 19/01/2018


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Isto mesmo! Pouco importa saber a sua localização, o que devemos fazer é nos esforçarmos para buscarmos a Santidade, para quando partirmos desta vida, irmos para eternidade nos encontrarmos com Cristo Jesus, que está a direita de Deus. AMÉM.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement