- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Qual foi a proposta feita pelo diabo a Eva?

O que dizem os Adventistas sobre a imortalidade da alma

“Mas, depois da queda, Satanás ordenou a seus anjos que fizessem um esforço especial a fim de inculcar a crença da imortalidade inerente do homem” (Ellen White – O Grande Conflito).

“Mostramos que a base do espiritismo — a imortalidade da alma — é um dogma fundamental nos credos de quase todas as igrejas” (Uriah Smith – As Profecias de Daniel e Apocalipse, p.461).

“O espiritismo originou-se com a primeira mentira de Satanás a Eva – “É certo que não morrereis” (Gên. 3:4). Suas palavras foram o primeiro sermão sobre imortalidade da alma” (Nisto Cremos, p. 460).

“O homem não possui imortalidade inerente, própria, natural. Ele só adquirirá o toque da imortalidade, se for crente, por ocasião do arrebatamento, na primeira ressurreição, quando Cristo vier buscá-lo […] Quando criado, tinha a imortalidade sob condição, que não soube manter…” (Arnaldo B. Christianini, Subtilezas do Erro, p.162).

Adão e Eva foram criados sem pecado, perfeitos?

Sim, Deus fez um homem perfeito (Ec 7.29)

O que gera a morte?

… e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1.15

Porque o salário do pecado é a morte… Romanos 6.23

Então, antes de Adão e Eva cederem à tentação eles eram mortais ou imortais?

Obviamente, que eles possuíam a vida e não a morte! Então, com certeza, eles já tinham a eternidade ou a vida eterna, caso escolhessem permanecer em obediência a Deus, confira:

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2.16,17

Ou seja, o próprio Deus está afirmando que eles tinham a vida e que essa vida só seria interrompida caso eles desobedecessem e provassem da árvore proibida.

A proposta girava em torno de quê mesmo?

Divindade e não eternidade – confira:

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, E SEREIS COMO DEUS, sabendo o bem e o mal.  Gn 3.4, 5

[1] [2]Compartilhar [3]