Esqueceu a senha?

Quem é a “Estrela da Manhã” em Apocalipse?

por Artigo compilado - ter mar 08, 5:24 pm

“Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã”(Ap.2.26-28).

A compreensão da estrela da manhã vai ajuntar-se ao simbolismo do Apocalipse. Na representação da estrela matutina esta o significado que o apocalipse propõe.

Neste caso o caminho para a compreensão é este: Tem início no versículo 26 até o 29, verifiquemos o que o texto nos diz:

“Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebiautoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas.” (Apocalipse 2,26-29) Bíblia Almeida.

A autoridade sobre as nações citada no versículo 26 se ajunta ao simbolismo da Estrela da manhã. O cristão, o que segue os ensinamentos de Jesus vai ser glorificado com ele. E como a estrela da manhã a brilhar soberana nos céus será a presença e ação do cristão no seu mundo, será vitoriosa, pois está força e presença vem de Jesus Cristo.

“Esta autoridade eu recebi do um Pai. E ao que vencer, eu darei a estrela da manhã. E assim como a estrela da manhã anuncia o despertar do sol e do novo dia, assim ao vencedor eu darei um despertar de nova vida, para todo o sempre no céu” (Ap 2.28 parafraseado).

Que nesse estudo sua vida possa ter sido ricamente abençoada pela Palavra de Deus.

Bibliografia:

Biblia Anotada, ed. Mundo Cristão;

Livros da EETAD;

Site http://www.abiblia.org/ver.php?id=8820


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement