Esqueceu a senha?

Quem é a reencarnação de Kardec: Chico Xavier ou Alziro Zarur?

por Pr. Natanael Rinaldi - ter set 04, 12:51 pm

Não se pode negar que a doutrina da reencarnação é a doutrina mais saliente do espiritismo. Admitindo como natural e espontânea a reencarnação, AK afirma: “Como quer opinemos acerca da reencarnação, quer a aceitemos, quer não, isso não constituirá motivo para que deixemos de sofrê-la, desde que ela exista .” Como parece tão óbvia a reencarnação para os espíritas, a FOLHA ESPÍRITA de junho de 1998, na primeira página dessa edição, em grandes manchetes trouxe o título “A VOLTA DE ALLAN KARDEC”. Com esse título tomou-se conhecimento de que em mensagem de Hilário Silva, recebida pelo médium Antônio Baduy filho, na reunião de abertura da 34º Confraternização de Mocidades e Madurezas Espíritas do Triângulo Mineiro (COMMETRIM) na noite de 31/10/1997, em Ituitaba-MG, tomou-se conhecimento de que Chico Xavier era a reencarnação de Allan Kardec.

O mesmo jornal, FOLHA ESPÍRITA, publica uma entrevista de Marlene Nobre, que, indagada como recebeu a mensagem de Hilário Silva, declarou: ” Com naturalidade e, porque não dizer, com um misto de alegria e alívio. Naturalidade, porque há cerca de 40 anos tenho certeza de que Chico Xavier é a reencarnação de Allan Kardec, o Apóstolo da Renovação Humana, segundo a feliz denominação de Emmanuel.”


ALLAN KARDEC

Poucas pessoas sabem que Allan Kardec é o pseudônimo de um homem, cujo nome verdadeiro é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Nasceu Hippolyte Léon Dinizar Rivail em Lion, na França, no dia 3 de outubro de 1804. A partir de 1855, dedicou-se inteiramente ao espiritismo. A partir de 18 de abril de 1857 desaparece Hippolyte Léon Denizard Rivail para dar lugar a Allan Kardec. Morreu no dia 3l de março de 1869, em Paris, com a idade de 65 anos incompletos. Os livros escritos por Allan Kardec, que constituem a codificação do espiritismo são:

1. O Livro dos Espíritos (publicado em 18 de abril de 1857, em francês)

2. O Que é o Espiritismo (1859)

3. O Livro dos Médiuns (186l)

4. O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)

5. O Céu e o Inferno (1865)

6. A Gênese (1868)

7. Obras Póstumas (publicado depois da sua morte, ocorrida em 31 de março de 1869)


CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier nasceu a 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo, MG. Afirma ter tido as primeiras visões aos 4 anos. Por duas vezes teve o nome indicado para concorrer ao Nobel da Paz (198l e 1982). Psicografa desde 1927. Parnaso de Além-Túmulo, primeiro livro psicografado, foi lançado em 1932. Aos 88 anos de idade, e com a saúde já muito abalada, o mais célebre médium brasileiro reside na Casa da Prece, Av. João XXIII, no bairro do Aeroporto, Uberaba-MG, conhecida como a capital do Espiritismo Kardecista no Brasil. Para lá convergem milhares de pessoas de todo o Brasil. Já publicou 408 livros, sendo o único escritor espírita que supera Allan Kardec. Definindo sua razão de viver, declara ele: “Ah… mas quem sou eu senão uma formiga, das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação.”(ISTO É/1358-11-10-95, p.101)


PARADOXO: DOIS KARDECs REENCARNADOS AO MESMO TEMPO?

Pode parecer estranha essa nossa pergunta, “Como podem duas pessoas alegarem ser a reencarnação de Allan Kardec, considerando que ambos viveram na mesma época? É que o fundador da Legião da Boa Vontade também alegava, enquanto vivia, ser a reencarnação de Allan Kardec. Citando uma das obras de AK, Alziro Zarur afirmava que ele viera completar a obra de Kardec, trazendo para o mundo a quarta revelação de Deus aos homens. Como sabemos, AK reclama ser o Espiritismo a terceira revelação de Deus aos homens. A primeira revelação foi dada por Moisés, e surgiu o Velho Testamento. A segunda revelação veio por Jesus Cristo, e surgiu o Novo Testamento. A terceira revelação seria o cumprimento da promessa de Jesus de mandar o Consolador, com a chegada do Espiritismo codificado por AK. Agora, surgiu a quarta revelação reclamada pelo fundador da LBV, Alziro Zarur, que se propôs completar a obra iniciada por AK.

Diz ele:

“Allan Kardec recebeu de Seus Amigos Espirituais em meados do século passado, a notícia de que regressaria à Terra para completar a sua missão, porque o Espiritismo não dera a última palavra.”… Ora, tudo isso está matematicamente cumprido no Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho e do Apocalipse, graças à ação heróica, pertinaz de Alziro Zarur: Kardec veio. Cumpriu, na íntegra, a segunda metade de sua admirável tarefa missionária.”… “… os irmãos espíritas, diante da marcha inexorável da Verdade, reconhecerão que Alziro Zarur foi Kardec que voltou. E completou a missão do Espiritismo, com a RELIGIÃO DE DEUS…”( A Saga de Alziro Zarur-III, JESUS, Zarur, Kardec, Roustaing Na Quarta Revelação, 5ª edição, p. 11-13)

É possível? Pergunta que deixamos para os espíritas responder…


REENCARNAÇÃO: TEORIA OU FATO?

A teoria da reencarnação é a principal doutrina do espiritismo. Tudo no espiritismo se centraliza nessa palavra. Embora AK não goste de admitir a palavra dogma, chega a afirmar que a reencarnação é um ” dogma”. A palavra reencarnação é formada de dois vocábulos: 1) re (que indica repetição) e 2) encarnar (tornar a tomar corpo ou tornar-se carne).

Significa, pois, o vocábulo reencarnação tornar a tomar corpo. A frase célebre esculpida no túmulo de AK, em Paris, sintetiza a doutrina ensinada por ele: “Nascer, morrer, renascer e progredir sempre; esta é a lei.

Allan Kardec assim define a reencarnação: “A reencarnação é a volta da alma à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ela e que nada tem de comum com o antigo.” Ainda explica ele que: “A pluralidade das existências, difere essencialmente da metempsicose, em não admitir o espiritismo a encarnação da alma humana nos corpos dos animais, mesmo como castigo. Declara que as almas não regridem mas sempre progridem. Por fim, o espírito fica sendo puro espírito, espírito bem-aventurado. Ensino totalmente contrário à Bíblia que fala da redenção por Cristo e ressurreição do corpo como estado final. ” “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”(Hb 7.25) “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (Jo 5.28,29)


DOUTRINA DOS ESPÍRITOS OU DE ALLAN KARDEC?

Segundo ALLAN KARDEC, existem duas condições essenciais para que uma doutrina seja aceita como doutrina espírita. A primeira é que haja generalidade, e a segunda é que haja concordância geral dos espíritos. Diz ele: ” O caráter essencial desta doutrina, a condição de sua existência, está na generalidade e concordância do ensino; donde resulta que todo princípio que não recebeu a consagração do assentimento da generalidade, não pode ser considerado parte integrante desta mesma doutrina, mas simples opinião isolada, cuja responsabilidade o espiritismo não assume” (A Gênese, p. 903, Opus Editora Ltda., 2ª edição)

Então surge a pergunta muito oportuna: a principal doutrina espírita pode ser classificada como genuinamente espírita? A nossa resposta é que a principal doutrina espírita, a doutrina da reencarnação, não pode ser considerada espírita por não haver assentimento de todos os espíritos nesse ensino. O próprio AK é quem nos diz isso: “Seria o caso, talvez, de examinar-se porque todos os Espíritos não parecem de acordo sobre este ponto.”(O Livro dos Espíritos, p. 94, Opus Editora Ltda.)

Continua AK: “De todas as contradições que se observam nas comunicações dos Espíritos, uma das mais chocantes é aquela relativa à reencarnação, como se explica que nem todos os Espíritos a ensinam?”(O Livro dos Médiuns, p. 496, Opus Editora Ltda., 2ª edição, 1985)
AK insiste em deixar bem claro o que se pode classificar como doutrina espírita: ” Não será a opinião de um homem que se aliarão os outros, mas à voz unânime dos Espíritos; não será um homem, como não será qualquer outro, que fundará a ortodoxia espírita; tampouco será um Espírito que se venha impor a quem quer que seja: será a universalidade dos Espíritos que se comunicam em toda a Terra, por ordem de Deus. Esse o caráter essencial da Doutrina Espírita, essa a sua força, a sua autoridade.”(O Evangelho Segundo o Espiritismo, p. 36, 77ª edição).

A confissão clara e inequívoca é que a principal doutrina espírita não é na verdade espírita, mas do codificador do espiritismo:

“Não é somente por que ela nos veio dos Espíritos, mas porque nos parece a mais lógica e a única que resolve as questões até então insolúveis. Que ela nos viesse de um simples mortal e a adotaríamos da mesma maneira, não hesitando em renunciar às nossas próprias idéias. Do mesmo modo, nós a teríamos repelido, embora viesse dos Espíritos, se nos parecesse contrária à razão, como repelimos tantas outras.” (O Livro dos Espíritos, p. 97. Opus Editora Ltda., 2ª edição, 1985).

Afinal, para que serve o ensino tão apregoado dos espíritos no Livro dos Espíritos, com mais de mil perguntas formuladas por AK e respondidas pelos espíritos, se o próprio AK declara que rejeitaria a reencarnação, se não lhe parecesse racional?

CONCLUSÃO 

Como encarar a notícia alvissareira transmitida pela FOLHA ESPÍRITA e plenamente aceita por pessoas inteligentes, como soe acontecer com os espíritas kardecistas que são, de todos os ramos do espiritismo, os mais esclarecidos? Tão esclarecidos são que o próprio Chico Xavier se encarrega de esclarecer seus irmãos espíritas sobre sua reencarnação como Allan Kardec. Indagado se tinha consciência de ser AK reencarnado, respondeu: “Quando (ou quanto) a mim, os Espíritos nada me informaram a respeito.” (Folha Espírita, nov./98, p. 7) É o problema da doutrina reencarnacionista: ninguém sabe o que realmente foi e nem o que fez em vidas passadas. Embora tal circunstância espera evoluir para a condição de espírito puro, reencarnando quantas vezes forem necessárias. Pura fantasia! A Bíblia é clara quando afirma: ” E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”(Hb 9.27) Morrer uma só vez, não um número indefinido de vezes. É a explícita afirmação da unicidade da vida terrestre. AK não reencarnou no corpo de Alziro Zarur e muito menos no corpo de Chico Xavier. Pura ilusão espírita.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

63 Comentários

Comentários 1 - 50 de 63Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. E pensar que tantos indivíduos pereceram, e ainda hoje perecem, acreditando nessa grande mentira criada por satanás para engodar a humanidade. E suas almas, onde estão hoje?

  2. Quando vamos pro céu, quanto tempo ficamos la? Uma eternidade? Poderia dizer 1.000.000.000 (um bilhão de anos,só para dar uma “pequena” ideia de tempo, pois eternidade é infinito), então o que você faz aqui na terra em 90 anos que seria menos de um segundo comparado com a eternidade, isso valeria para definir o seu destino, menos de um segundo, poderia te por no ceu ou no inferno? E o que dizer de quem nasce no Brasil numa cidade tranquila do interior e outro que nasce na favela, qual teria mais chance de fazer o bem e qual teria de fazer o mal? Sei que vai de cada um fazer o bem ou o mal, mas seja sincero, a chance de alguém que nasce num lugar largado, convivendo com traficantes etc tem uma maior chance de ir para o lado ruim, e esta pessoa pode ser comparada com um filho de uma familia boa, que tenha boa educaçao, saude, cultura etc? Quantas vezes tem que perdoar? 7 vezes? ou 70 vezes 7? Deus não perdoaria seu filho e daria uma nova chance de fazer o bem? São perguntas que têm respostas na reencarnação.

    1. Hitler era um filho de Deus? Heb 9:27 – E, como aos homens está ordenado [nascer e] morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. 
      Tudo o que vc falou é um humanismo que não tem base na verdade, e sim em ditames de espiritos supostos falecidos, Tiago 2:19 (existência de demonios).

    2. Justamente por Deus perdoar todos os seus filhos é que não há logica na reencarnação, muito menos respostas, ” Não indaguei a verdade aos mortos pois isto é abobnavel diante de Deus” Jesus. Jesus nos ensinou que o perdão e dado pela fé e n pelo mérito.

  3. Como podem argumentar com o velho testamento que não existe a reencarnação? O proprio Jesus apresentou evidências neste trecho: “digo vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram.” Mateus(17.12)

  4. “Então entenderam os discípulos que lhe falava a respeito de João o Batista” Mateus(17.13).
    Na postagem anterior tive que abreviar porque o limite do comentario não permite colocar todo o versiculo.

  5. Danilo, o kardecismo pega do evangelho só algo que lhe parece conveniente, no mesmo contexto, perguntaram a João Batista, és tu Elias, e ele respondeu : NÃO SOU ELIAS. João 1:21
    Eu já fui kardecista muitos anos atrás, afirmo : KARDECISMO É MENTIRA.

    1. Com certeza jcp você nunca foi kardecista, você leu o livro mas não entendeu o que é natural mas deveria ler novamente mais uma, duas ou mais vezes por não entender nega mas é importante pesquisar demoradamente e chegaras a uma interessante conclusão… Leia mas sem fanatismo…

    2. Rogério diz “com certeza” ?! 
      QUE CERTEZA VOCE TEM DE SUA RELIGIÃO KARDECISTA? OS ESPIRITOS QUE INTERAGEM COM VOCE, NÃO PODE VE-LOS E NEM PODE PROVAR SE SÃO DE DESENCARNADOS ?!
      É OBRIGADO A CRER NO QUE ELES FALAM ? COM CERTEZA ELES FALAM MENTIRAS.
      E VOCE ACREDITA NISSO INFELIZMENTE.

  6. Reencarnação não tem prova cientifica nenhuma e nem apoio na Biblia. Os espiritos que vem nas sessões não são de pessoas falecidas, são todos demônios que enganam em nome de satanas dizendo passar por tal pessoa.  

  7. Esse Alziro Zarur foi um dos maiores falsos profetas do Brasil, na sua epoca apregoava que a URSS iria dominar o mundo, MENOS o Brasil, e que aqui seria um tipo de sede da NOVA ORDEM.
    Não deu em nada o seu pifio falatório, e agora construiram uma piramide, vai entender …!

    1. quem julga, vai ser julgado cuidado com sua lingua afiada, pq vc pode se arrepender, templo da boa vontade, vai lá fazer uma visita, para depois vc sair falando o que não sabe.meu irmão fique com Deus, pare de falar coisas que vc não conheçe, ok

    2. O seu próprio nick name diz que você é da “ciência oculta” – o nome correto é joana d’arc , mas tu te denominaste “joana dark”, do inglês “joana das trevas”, assim como o nome da sua religião diz tudo “legião” Lc 8:30.. e o velho paiva é um xarope sim. zarur profeta fracassado.

    3. É necessário jcp pesquisar muito para se chegar a uma conclusão, conhecemos uma pessoa pelas suas obras, não faça julgamentos precipitados, não faça divulgação se não tiver certeza pois o falso testemunho também é condenado pela Bíblia. Não julgueis para que não sejais julgados!

    4. jcp, quando você passar para o lado de lá, você terá grandes surpresas, todos nós sem excessão passaremos para o lado de lá, aí você verá o que é ou o que não é, falta pouco, pois nossa vida é muita curta perante a eternidade…Shalon Adonai

  8. O que diriamos do “Phaiva Bisneto” ?! : um xarope quando começa a rezar o evangelho de joão.
    “LEGIÃO” da talvez “BOA VONTADE” : 
    Qual é o teu nome? E ele disse: LEGIÃO; porque tinham entrado nele muitos demônios. Lucas 8:30. 

  9. Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado. É uma das passagens do Evangelho de Jesus que mais gosto, ela é curta mas profunda.Bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam. Não julgueis para que não sejais julgados.”O reino de Deus está dentro de vós. “

  10. Você também interpreta a Bíblia pelo seu ponto de vista… Então quando falamos de “interpretação”, você tem que ser o primeiro a saber que a Bíblia é um texto que sofreu diversas modificações pela história, lamentável encontrar pessoas tão “radicais” mas pouco críticas.

  11. Vamos ler mais a biblia.e enntender q niguem volta dpois q morre ou vai para a gloria  ou para o lugar de tormento.

    1. vc está errada sandrona.

  12. O espiritismo “allan-kardecismo” e o “legião-da-suposta-boa-vontade” não se bicam e não se cheiram, são como o xiita e sunita, é a mesma cousa mas pensamentos diferentes. logo esses dois espiritismo disputam a autoria da reencarnação para seus fundadores.

  13. Interessante que a maioria das pessoas que postam comentários aqui são radicais a ponto de chamarem o que se difere da sua crença de, bem, não preciso repetir.
    Cada um crê no que se afina a sua alma e dentro da evolução do seu ser…

  14. A reencarnação sempre existiu, e a igreja tratou de omitir isso no concilio de constantinopla em 553 dc, e mais, existem vários padres mediuns, procurem no youtube

     

    1. erradissimo voce está … NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO, É LOROTA PARA BOI DORMIR, QUEM ACREDITA NISSO ESTÁ FORA DE SI.

    2. Existem muitos padres parapsicólogos que estudam fenômenos paranormais e os atribuem a condições especificas da própria natureza e da mente humana. Fenômenos existem mas não indicam vidas passadas. Se algum padre cre na reencarnação , então este não representa a doutrina crista católica.

  15. internauta julio – kardecismo pega do evangelho só algo que lhe parece conveniente, no mesmo contexto da doutrina errônea “reencarnação”  perguntaram a João Batista, és tu Elias, e ele respondeu : NÃO SOU ELIAS. João 1:21  testemunho de padreco não vale para nós.

    1. O senhor ou senhora J C P. Eis mentiroso,. A LEGIÃO DA BOA VONTADE ! Publica e coloca diariamente as mensagem que CHICO XAVIER através da SUPER REDE BOA VONTADE DE RADIO. Nunca houve esse tipo de tipo de desavença, antes de publicarmos alguma coisa temos que nos informa melhor.        

    2. luiz ou [a] 
      Alziro Zarur foi um dos maiores falsos profetas do Brasil, na sua epoca apregoava que a URSS iria dominar o mundo, MENOS o Brasil, e que aqui seria um tipo de sede da NOVA ORDEM.
      Não deu em nada o seu pifio falatório, e agora construiram uma piramide, vai entender .

  16. “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9.27).
    Assim sendo, Lázaro e os demais ressuscitados bíblicos teriam de estar vivos até hoje. Portanto, Hb 9:27 nega a ressurreição assim como Jó 7:9-10. Hb 9:27 não nega a reencarnação.

  17. Sigmund, a ressurreição de Lazaro (o irmão de marta e maria) foi um evento localizado, para mostrar a “gloria de Deus”. (4dias no tumulo-já cheirava mal),: “LAZARO, A TI ORDENO VEM PARA FORA.” Jesus foi enfático em apenas uma pessoa, senão todos os mortos irião-se viver.. 

  18. “Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitados e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas.” Mateus 27:50-53 

  19. Reencarnação é Lei Universal. Não pertence a esta ou aquela religião ou filosofia. Independente das crenças infantis que campeiam pelo mundo e se reflete em muitos comentários aqui, existem Leis Maiores que a pobreza humana um dia reencontrará.

    1. P.Menezes, tu dizes “reencarnação é lei universal” – NEGATIVO, isso é só dentro do seu terreiro de macumba onde os espiritos falam mentiras. REENCARNAÇÃO PARA COMEÇAR NÃO TEM NEM BASE CIENTIFICA PARA ISSO. E NEM BASE BIBLICA (A QUAL É MUITO CONFIRMADA PELA CIÊNCIA DITA HUMANA).

  20. fantasia???? a biblia diz: é dado ao homem o direito de morrer uma unica vez, e isto esta correto. mas é dado ao homem, ao humano, a personalidade, agora, quanto ao espirito ja nao se pode afirmar a mesma coisa….  não é verdade?

  21. A MENTIRA KARDEC : O NOME VERDADEIRO : H ip p o lyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), tomou o, pseudônimo de Allan Kardec, porque acreditava ser ele a reencarnação de um poeta celta com esse nome. TODO ESPÍRITA ACREDITA EM OUTRA REENCARNAÇÃO TER SIDO UMA PESSOA FAMOSA, 

  22. O espiritismo nega todas as doutrinas básicas da fé cristã.Os livros, jornais, revistas e publicações espíritas nada têm de cristão. Espiritismo cristão não existe. É mero ró tu lo . Cristo é apenas um espírito a mais ou no governo da terra ou no mundo dos espíritos.

  23. É de suma importancia salientar que:independentemente de Allan Kardec,ter voltado ao plano terreno,tanto como Chico Xavier ou Alziro Zarur,é que é a luz que essas divinas criaturas trouxeram a nós.E é totalmente recompensador um dia alcançarmos a evolução destes nobres irmãos.

    1. Admiro as obras e o comportamento do Chico Xavier. Creio em sua boa vontade e pureza mas por que não nos lembrar de espíritos como madre Tereza de Calcutá, São Francisco de Assis e por que não mencionar Padre Aroldo Ramos ainda vivo. Pessoas de pura caridade !!!

  24. Natanael Rinaldi…é lógico que esse pastor vai atacar qualquer outra religião que não o protestantismo. Mas quando chegam do outro lado, que susto!!! Tem pastor trabalhando junto com judeu, muçulmano, etc.

    1. Sr.Joel, leia hebreus 9:27 – “ao homem está ordenado a morrer uma só vez, depois disso segue-se o juizo.”  quando a pessoa tem Jesus (vide João 3:16) ela entra no descanso do Pai. quanto a “trabalhar” noutro lado com supostas heresias é engano e ilusão vossa e o “susto” será seu !

  25. A sentença é do próprio Kardec: “Cada um está certo de dentro do que sabe, mas completamente errado dentro do que devia saber”.  Portanto, acho pertinente todos os cementários porque retratam bem cada personagem. Mas, já que é para opinar deixo a minha: Sem duvida, Alziro Zaur foi Kardec!

    1. diz que chico xavier era kardec, mas kardec é hipolito leon … diz que era um poeta…agora é alziro zarur…voces estão loucos e enganados pelo satã.

    2. E vc quem foi? A Bíblia é metafórica e possui contexto histórico e por isso da possibilidade de interpretações distintas. Então não seria obvio tirarmos nossas duvidas com o sucessor de Pedro Apostolo? Ele e conhecido como Papa Francisco, líder da igreja Católica.

  26. Desculpem pelos erros de português escrever no celular é foda…..Respeitar a crença do próximo é uma virtude! 

  27. Por favor vc não trm cultura e nem respeito, pq vem opinar? Oq vc está fazendo aki q está lendo este artigo???? Não entendo como existe ignorância não precisa gostar ou concordar mas não precisa essa arrogância.  Certo é vandalizar as cidades????? Me poupe!

  28. Alziro Zarur

  29. ULA seg ago 31 at 12:48 pm  “.. sucessor de Pedro Apostolo? Ele e conhecido como Papa Francisco, líder da igreja Católica.”

    – não reconhecemos papa lider ICAR como “sucessor” de Pedro. 
     Allan Kardec é pseudônimo, o próprio nome é falso,você gosta de acreditar em inverdades ? 

  30. Ulisses, (é pseudonimo? ou acredita ser reencarnação do heroi grego? pq espíritas acham que foram alguém famoso do passado, menos um zé ruela qualquer.)
    Ninguém imputa falta de “caridade” mas somente argüi as doutrinas espiritas;
    Alma de morto não fala na sessão, é lorota.

  31. Deus é razão? Ou uma crença?
    Leia o Livro:
    “A PROVA QUE DEUS EXISTE COM BASE CIENTÍFICA”

  32. Como faço pra denunciar essa página….

    1. denuncia para o “kardec” … por que fazer por ele ? se ele sentiu-se ofendido, deixa ele rebater as criticas ou assombrar os contradizentes. boooo………..ou seja mais civilizada, e leia a constituição brasileira, onde fala do direito de expressão e de polemizar.

  33. Conhecereis a verdade e ela vos libertará (Jesus). Cada um está colocado no ponto de vista de onde melhor possa entender a vida. Jesus nunca condenou a ninguém, nem os que o assassinaram.

  34. assistam: Provas científicas da Reencarnação – Divaldo Franco. Se, você se dispuser a analisar, você começará a entender a lógica… 

  35. Mas lembrando que, como ensina a Religião Divina, proclamada por Alziro Zarur, o mais importante é vivenciar o Novo Mandamento de Jesus: Amai-vos como eu vos amei…..

  36. assistam no youtube: Provas científicas da Reencarnação – Divaldo Franco.

  37. A religiao de Deus e o amor!!!! Nada existe fora do amor… Nao importa sua crenca…..
    Jesus ama a todos incomdicionalmente!!!!

  38. bom o evangelho esta sendo destorcido e o espiritismo e uma verdadeira farsa.

  39. Nem Chico Xavier, nem Alziro Zarur. Kardec está atualmente encarnado como o médium espiritualista JAN VAL ELLAM.

    1. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27

      Nem C.Xavier / A.Zarur / Kardec não receberam a Jesus para serem salvos são espíritos em prisão aguardando o julgamento final, e esse seu J.V.Ellan outro falso profeta do mesmo naipe.

  40. “A teoria da reencarnação é a principal doutrina do espiritismo” discordo completamente, a principal doutrina é a razão, depois Deus e fé racional, todo o resto pode ser desmentido incluindo a reencarnação.

  41. A Reencarnação é uma Lei de Deus, e Ela não deixará de existir pelo fato de eu crer nela ou não.
    Acredito que Alziro Zarur foi a Reencarnação de Alan Kardec.

    1. “reencarnação” além de não ter evidencias cientificas nenhuma, e muito menos temos nenhuma menção biblicas quanto a isso. é uma afirmação falsa sua ! o sr. diz inverdades, é um fantasioso.
      kardec e alziro zarur estão errados.

    2. o espiritismo não consegue provar A REAL identidade dos espíritos supostos finados que vos falam simplesmente os espiritas sugerem que acreditemos na honestidade dos mediuns. isso aí é mesma coisa que cair no conto do vigário ou do bilhete premiado, só tonto acredita nisso.

Comentários 1 - 50 de 63Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement