Esqueceu a senha?

Quem eram os nefilins?

por Pr. João Flávio Martinez - qui set 19, 1:08 pm

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.  Gn 6.1-4

A Bíblia diz que os Nefilins eram guerreiros afamados da antiguidade, existiram antes e depois do Dilúvio. (Gn 6.4, Nm 13.33).

Quem eram os “filhos de Deus”?

A Bíblia denota claramente quem eram esses filhos de Deus que se relacionaram com as filhas dos homens.

A Palavra de Deus diz que os anjos são seres espirituais que não se casam nem têm relações sexuais (Mt 22.30; Mc 12.25; Hb 1.14). Os demônios também são espíritos, não têm corpos físicos. Por isso, não podiam ter relações com mulheres humanas. Além disso, a Bíblia provavelmente não chamaria esses anjos ou demônios de “filhos de Deus” se tivessem feito algo tão repugnante.

A Bíblia chama os Nefilins de homens, não seres híbridos: E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; E TODO O POVO QUE VIMOS NELA SÃO HOMENS DE GRANDE ESTATURA (NEFILINS) Também vimos ali gigantes (Nefilins), filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. (Nm 13.32,33 – destaque nosso).

O site respostas.com.br  corrobora afirmando que:  É mais provável e bíblico é que os “filhos de Deus”, neste contexto, sejam homens tementes a Deus (da descendência de Sete) que se casaram com mulheres que não temiam a Deus (da descendência de Caim), que provavelmente os desviaram de seus bons caminhos. Seus filhos se tornaram poderosos e célebres, talvez por causa da mistura de bons valores (determinação, lealdade, trabalho árduo…) com maus valores (crueldade, violência…).

Por isso que o relacionamento misto sempre foi condenado: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? (II Co 6.14)

Além do que, nossa interpretação evita problemas sérios. Pois, se os anjos se casassem com seres humanos, os filhos deles seriam meio humanos, meio anjos. Mas os anjos não podem ser redimidos, pois sua condenação já foi determinada – cf. Hb 2.14, IIPe. 2.4, Jd 6.

Os nefilins eram gigantes?

O termo hebraico para gigantes é nefilins, e é um termo um pouco obscurecido, sendo que, a luz de Nm 13.33, seriam realmente pessoas de alta estatura (Golias possuía quase 3 metros de altura, 1 Sm 17.4). Porém, nada impede que, analisando o término do versículo, tais gigantes fossem pessoas de renome e valentes (hostis e guerreiros).

Segundo a Bíblia de Estudo Vida: Gigantes (Nefilins) pode ser referência a pessoas de estatura gigantesca (Nm. 13.32-33). Mas aqui talvez diga respeito a príncipes ou aristocratas – homens de estatura política. A palavra “gigantes” está ligada a outro termo que denota um valente, dotado de poder e influência.

Nota: Um Nefilim poderá ser tanto um homem gigante, quanto uma pessoa importante e forte… Putinn, presidente da Rússia, é um Nefilim moderno… Atrevido, violento e importante no mundo… Apesar de ter menos de 2 metros de altura, ele representa bem o epiteto de Nefilim moderno.

Nefilim (hebraico:. נְפִילִים) expressão derivada do hebraico naphal (ele caiu) – por isso, seja um gigante, fisicamente falando, ou alguém muito importante, cognitivamente ou politicamente falando, essa pessoa sempre será má ou voltada ao que é caído ou distante da vontade de Deus!

Fonte de pesquisa: respostas.com.br em 19/09/2019


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Que interpretação rasa e pobre. Querer torce a bíblia para se enquadrar na sua visão teológica é próprio de seitas. Nenhum dos pais apostólicos cria nessa interpretação apresentada nesse artigo.

  2. Os gigantes eram sim resultado de relações sexuais entre anjos (caídos como demônios) e mulheres. Os textos de Mt 22 e Mc 12 se referem a situação NO CÉU, mas na terra a situação era outra! Em Jd 7 vemos esse anjos “indo após outra carne” confirmando o pecado aqui NA TERRA.

    1. ignaro … seres espirituais não fazem “sexo” … está assistindo muito neflix rapaz !

    2. Jcp, lamento se não aceita a Escritura. Esses seres espirituais se corromperam na TERRA se transmutando e obtendo uma transformação físico-química biológica para terem relações com mulheres como entende-se perfeitamente pelos textos de Jd 6, 7.

    3. “Cicero” vide na Biblia “sociedade biblica britanica” – que os anjos que não guardaram o seu principado, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele os tem reservado, com cadeias eternas em trevas, para o juízo do grande dia.
      Judas 1:6

    4. anjos que deixaram seu principado, e em 7 não era o caso dos anjos que foram salvar Ló em sodoma, se os sodomita queriam fazer atentado ao pudor não significa que anjos poderiam fazer tais coisas. VOCE ESTA ESPECULANDO E IMAGINANDO IGUAL CARA DE SEITAS.

    5. jcp, vc não está lendo direito; os versos 6 e 7 são dois grupos distintos mas que cometeram os pecados sexuais semelhantes. Judas os põe na mesma categoria de pecado os interligando com preposições. Porém, esses anjos hoje estão presos sim.

  3. jcp, vc não está lendo direito os versos 6 e 7. Judas os põe na mesma categoria de pecados sexuais os dois grupos: anjos e sodomitas interligando-os com preposições. Porém, hj esses anjos estão presos sim.

    1. “cicero” fique aí você com os seus “anjos sexualizados ou seres gloriosos” etc etc e etc …

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement