- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Quem estará no Milênio?

Depois que Cristo vencer e lançar no Lago de Fogo o falso profeta e o anticristo os quais imperavam no período tribulacional (2Ts 2.8; Ap 20.10), iniciará o período do Milênio no qual participarão:

Todos esses reinarão com Cristo por mil anos. Todavia, após o término do milênio, alguns dos que nascerão e estarão vivos nesse período, infelizmente, por ainda terem nascidos com a natureza pecaminosa que Adão deixou de herança aos seus descendentes (Sl 51.5; Ec 9.3; Rm 3.10,23,5.12-19), serão, assim como nós atualmente somos, presas fáceis do leão que anda bramando (1Pe 5.8) o qual lhes enganarão por ocasião da sua soltura da prisão temporária (Ap 20.1-3), a ponto de negaram a Fé que um dia a obtiveram por motivo do ensino dos seus pais ou dos demais salvos no milênio.

Mas por que Deus ainda libertará o diabo? Para provar a fé de cada um antes de torna-los imortais como os demais. Lembremos que sempre os homens que serviram a Deus passaram por alguma prova de fé. Os do milênio, não.

Contudo, os que não derem ouvidos às ofertas do diabo, mas guardarem a Palavra do Senhor em seus corações, mesmo diante das tentações, no final de tudo, receberão também, como os demais, a coroa da vida eterna (Ap 3.8, 2.10).

[1] [2]Compartilhar [3]