Esqueceu a senha?

Quem nós somos?

por Enviado por email - sex dez 18, 2:01 pm

“Somos um grande povo, em oração busquemos a humildade” (palavra do saudoso Pastor João Filson Soren, após o grande sermão do     evangelista Billy Grahan no Estádio do Marananã RJ, em 1960)

A Bíblia, Palavra de Deus afirma com sólida clareza, que somos pessoas importantes, obra-prima das mãos do Criador, feitas a Sua imagem e semelhança; então por que temos tanta dificuldade de saber quem somos? Estimo bastante em pensar sobre quem somos! Fico maravilhado em saber que Deus ama com amor singular àqueles que são seus. Deus ama verdadeiramente, e diz a cada um de nós: “lembre-se sempre de quem vocês são; vocês são meus filhos, vocês são filhos do Rei!” Sinto-me muito triste pelo fato de várias pessoas, membros da igreja de Cristo, que se esqueceram do seu Criador, preservador e redentor e, por esta causa, perderam o bom propósito e o verdadeiro significado da vida; não sabendo qual é o seu lugar na igreja, na sociedade e no mundo; porque se esqueceram de quem são, e também para que foram criados.

Certo pai cristão, que mantinha correspondência com seu filho, estudante numa universidade nos Estados Unidos, dizia sempre a ele o seguinte: “Meu filho, não se esqueça de Jesus!”. O esquecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo traz em seu bojo conseqüências imagináveis, e nos leva a navegar em sites inseguros, que roubam os nossos dados vitais, a nossa identidade de filhos de Deus Pai, subtrai a nossa consciência de quem somos.

Precisamos estar sempre conscientes de que nos encontramos no centro de uma batalha heróica, que não estamos em terreno neutro no universo e, a cada m², a cada fração de segundo, podemos perder espaço para Deus dando vitória a Satanás, o qual vem até nós, e sussurra aos nossos ouvidos dizendo: “Vocês não valem nada, vocês são um fracasso, e Deus jamais poderá usar vocês em sua obra redentora. Vocês são omissos, vocês são ociosos, vocês são uma nulidade, uma vergonha, porque deixaram de fazer aquilo que eu tanto esperava. Deus é santo, reto e justo e vocês são pecadores persistentes; vocês pecam sem cessar e, por isso, ele vai usar outros e vocês não!”. Satanás, ardiloso e astuto que é, busca por todos os meios e ilógicos minar nossa fé, nossa confiança e esperança no divino Criador, nas coisas grandiosas que ele preparou com toda dedicação, amor e zelo profundo, para aqueles que amam e servem a Jesus Cristo seu Filho aqui na terra.

O Senhor nosso Deus é fiel aos seus escolhidos e diz a cada um de nós o que segue: “Lembre-se sempre de quem vocês são; vocês são meus filhos; vocês estão salvos mediante a fé, isto não vem de vós é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie” Efésios 2.8-9. Vocês estão salvos, lavados, purificados no sangue da cruz, e eu vejo vocês como justos diante de mim ; vocês são valiosos e tão dignos que enviei meu Filho ao mundo, para salvá-los do pecado, da justiça e do juízo, que está por vir. Esse é o valor que vocês têm. Essa é a identidade de vocês. Eu os amo de verdade. O meu amor por vocês é incondicional!

Pastor Roque Almeida Gomes

Coordenador da Comissão Missionária IBSUL em Rio Preto SP


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Pessoal, pastores, frequentadores e etc.
    Bom final de ano p vocês.
    Renato Dias Armando Silvana: que ano q vem o sr. se junte a nós, protestantes, amém?

    1. Sr MT, o farisaismo se deu devido à tradição, por exemplo no caso de lavar as mãos dos discipulos.
      Mas o protestantismo é “sola scriptura”, ou seja, tens q arranjar outro nome, menos farisaismo.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement