Esqueceu a senha?

‘Questione todas as religiões, menos a nossa!’

por Artigo compilado - seg set 16, 1:55 am

Corpo Governante da Sociedade Torre de Vigia (CG) para as Testemunhas de Jeová: ‘Questione todas as religiões, menos a nossa!’

A Liderança TJ – O Corpo Governante [CG]- escreve muito sobre religião falsa e religião verdadeira. Em seus livros de ensinos para a aderência ao movimento religioso, sempre dizem para as pessoas:

“Uma vez que não queremos que a nossa adoração seja em vão, é importante que cada um de nós examine a sua religião. (…)Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos. […] Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame.” Verdade que Conduz à Vida Eterna, p. 13.

Mas esse nobre incentivo tem dois pesos e duas medidas. Para as testemunhas de Jeová os conselhos são diferentes. Os termos ‘organização’, ‘escravo fiel’, são sinônimos da religião e da liderança das Testemunhas de Jeová:

“Como se manifestam tais ideias independentes? Um modo comum é questionar o conselho provido pela organização visível de Deus…”  A Sentinela de 15/07/83, p. 22.

“Nós resolvemos obedecer todas as instruções recebidas da Torre de Vigia, sabendo que tal procede dos altos poderes, Jeová Deus e Jesus Cristo. Nós resolvemos ser completamente obedientes à Sociedade como parte  visível da Grande Teocracia.” A Sentinela de 1/2/1940, p. 47  (*em inglês)

“Se temos amor a Jeová e pela organização de seu povo, não seremos desconfiados, mas, como diz a Bíblia, ‘acreditaremos em todas as coisas’, todas as coisas que a Torre de Vigia  publicar…” Qualificados para ser Ministros, 1955,  p. 156  (*em inglês)

É comum você ouvi de uma Testemunha de Jeová que elas estudam muito. O que é verdade. Mas eles estudam apenas os ensinos da Liderança TJ, com espírito de submissão. Quando porém, confrontam a religião alheia, eles dizem que as pessoas devem investigar se a religião é verdadeira ou falsa. Essa investigação tem que ter por base publicações da Liderança TJ.

Recentemente apresentei algumas informações para algumas Testemunhas de Jeová em seu trabalho de ‘fazer horas’(eles dizem trabalho de campo, serviço de pregação). Visto que não podiam acreditar e ao mesmo tempo não tinham condições de questionar, recomendaram que eu entrasse em contato com um  TJ ‘muito experiente’. Frustração para essas Testemunhas, pois quando entrei em contato ele negou continuar a conversa e marcar um futuro encontro.

Convide a Testemunha de Jeová investigar a sua própria religião, já que elas afirmam ser a única religião verdadeira. O ônus recai sobre elas. Esse é o nosso trabalho (II Co 10.4,5).

(*citações de testemunha.orgfree.com/doutrinas.htm#Ler)

Extraído do blog mcapologetico.blogspot.com.br em 16/09/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Quando alguém entra nessa organização e depois começa a sair nas ruas de porta em porta vendendo as propalando as literaturas, a mente ou personalidade da pessoa já está feita, estão convencidos que são “a organização de Deus” e que tudo mais faz parte do “sistema humano” a qual será destruido pelo armagedom e que somente eles “a arca da salvação” serão poupados e sobreviventes que povoarão o mundo, com aquelas carinhas bucólicas que vemos naqueles desenhos tolos nas capas das revistas sentinela e despertai.
    quando um “tj” encontra alguém que lhe faz uma replica a altura, o mesmo fica deveras nervoso, eu mesmo já vi isso, o cara fica descontrolado, ele sente o “chão sumir” debaixo dos pés, isso devido a tanto lavagem cerebral que faz no salão do reino, ou quando o cara é mais controlado ele gosta de zombar das outras religiões com algumas gargalhadas.
    Não fazem transfusão de sangue quando medico recomenda, mas nas horas vagas bebem uma cervejada e jogam um baralho (truco) danado, isso eu sei … depois eles vem com aquela caras de “servo fiel” vender revista do broklin.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement