Esqueceu a senha?

Racismo Mórmon

por Pr. João Flávio Martinez - sex jan 04, 9:39 pm

DIZEM QUE TER A PELE NEGRA É SER AMALDIÇOADO

No Livro de Mórmon, encontra-se uma estória de duas famílias de Judeus que “imigraram” para a América do Norte, oriundas de Jerusalém, lá pelo ano de 600 a.C., sendo uma da família de Leí e a outra de Ismael. Leí teve dois filhos, Nefi e Lamã, Nefi era justo, porém Lamã não, e por isso foi amaldiçoado por “Deus”. A maldição consistia em ter ficado com a pele de cor preta. Daí, concluímos o racismo . Até há poucos anos não havia nenhum negro dentro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons. Para eles Jesus só tinha morrido pelos brancos, para os negros não havia lugar (leia no Livro de Mórmon – II Nefi 5:21, Alma 3:6).

Atualmente, por causa da conveniência e do racismo ter se tornado um crime, os mórmons aceitam os negros. Embora, o Livro Pérolas de Grande Valor (um dos livros sagrados para os mórmons), proibir a entrada de negros no sacerdócio. Agora, “Deus” deu uma nova orientação e o negro até pode exercer o sacerdócio. Será que os mórmons vão mudar o Livro de Mórmon também?

Os cristãos verdadeiros sabem que não só o Livro de Mórmon é uma farsa, não só pelo seu conteúdo imaginário e desprovido de verdade, como pela problemática do racismo que nele está contido. Deus não faz acepção de pessoas e ama o negro quanto ama o branco (leia na Bíblia – Atos 10:34) – Adaptado do livro: “20 Razões Por que não sou Mórmon”, Justus)

Veja também o que diz o pr. F. Mcelveen, autor do livro – Ilusão Mórmon:

Os Negros

A posição mutável dos mórmons acerca dos negros na igreja é ainda outra contradição que grandemente enfraquece a validade da “única igreja verdadeira”.

Em junho de 1978, o presidente Spencer Kimball anunciou que por divina revelação a igreja mórmon está livre para aceitar os pretos em seu sacerdócio. Entretanto por muitos anos não fora esta a posição da igreja. Segundo a doutrina mórmon, por causa de algum pecado preexistente, os negros foram amaldiçoados com a pele preta. Esta maldição foi perpetuada mediante Ham. Por causa disso o negro para sempre (segundo alguns livros e algumas autoridades mórmons) não poderia receber o sacerdócio, nem o céu mais alto, etc.

O escritor mórmon Arthur M. Richardson, declara: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não foi chamada a levar o evangelho aos pretos, e não o faz.”[6] O ponto de vista de Richardson claramente contradiz Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”; (pretos, vermelhos, brancos ou qualquer outra cor). Também contradiz o Livro de Mórmon 2 Nefi 26:28: “Eis que ordenou o Senhor a alguém que não participasse de sua bondade? Eis que vos digo, que não, mas todos os homens têm o mesmo privilégio e a nenhum foi verdade” (itálicos do autor).
____________
Notas
[6] Arthur M. Richardson, That Ye May Not Be Deceived, p.13. Citado por Tanner, Mormonism, Shadow or Reality, p.274.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

18 Comentários

Comentários 1 - 18 de 18Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. em algum trecho do livro mormon diz que “…o grande deus branco” (jesus mormon) apareceu ao povo Nefti (indios) os quais os mormons afirmar ser antigas tribos israelitas que imigraram para america do norte. Mas que grande balela ! que besteira !
    reparem bem nos desenhos ou imagem do jesus mormon … homem cabelos castalhos, olhos claros, isso é tipico.

  2. Os mormons pregarem essas balelas,nao me admiro. Me admiro os negros acreditarem e alguns ate os seguirem.
    Noshot

    1. Interessante, mas vcs ñ leram o restante de qdo os lamanitas se arrependeram e continuaram com a cor deles por escolha deles pra se lembrar das coisas que seus pais fizeram e ñ cometerem os erros.
      A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias NÃO é racista e eu presto testemunho disso.

  3. Quanta besteira .falam o q não sabem que hipocrisia.

  4. Sou mórmon amo isso vivo isso e sou muito feliz e grata a Deus por tudo o que ELe tem feito em minha vida.

    1. acreditar em suposto “anjo moroni” e “livro mormon” pode até te deixar “feliz”, mas isso envolve em questão de salvação, somente em Jesus João 3:16. e não é, como certos individuos “sr.fabricio” diz, e trabalha em grande erro teologico e doutrinário.

  5. Prezada, falam besteira? Leia o livro de mórmon, está escrito lá.

    1. Leia o livro de mórmon ??? (vide galatas 1:8)

  6. Pura verdade, eu sou negra, ex-mórmon e é uma ofensa acreditar nisso, se deus fosse bom, nunca discriminaria negros isso é coisa de americanos racistas.

  7. fala serio que vcs conseguem distorcer tanto os escritos do livro de mormom se lerem vao ver a parte de samuel o lamanita que nunca foi negro mesmo sendo descedente de lama irmao de nefi. Pra que inventar essas bobagens e outra nos temos nossa crença que ensina respeitar aos outros

  8. e mais na biblia moises irou se com seu povo por ele trazer os dez mandamentos sendo que um deles nao era para fazer imagens de ser nenhum da terra ou do ceu. mas o que vemos nao e bem isso ou a biblia tambem menti

    1. ei dona carla, a senhora está completamente equivocada … fala coisa com coisa, não sabe nada.
      dá dó da senhora … vai estudar a Biblia, e rejeita esse livro mormon suposto “evangelho”.
      Galatas 1:8,9

    2. Jcp acho que está equivocado é voce , já que és um conhecedor(a) assíduo da biblia deveria saber que o quarto e o quinto mandamento diz pra não adorar a nenhuma imagem e semelhança. voce deveria se calar ao inves de blasfemar na internet , e mais ridiculo ainda é a arrogancia com o proximo .

  9. E necessário ter se extremo cuidado com o que se interpreta do que se lê ! Sou mística e orgulho me desse facto ! Lamento se assim foi mas que em certas escrituras poderiam efectivamente lá se encontrar , que foi um acto até 1978 foi e ninguém poderá desmentir mas a que se ter cuidado !

    1. AVA você é “mistica” ?! …. nossa ! então todo mundo tem que “seguir” você ? noxa, você é bamba mesmo heim ?!

      estude mais viu dona “lucinda”.

  10. Mgl ter out 03 at 1:28 am “Jcp acho que está equivocado é voce , já que és um conhecedor(a) assíduo da bíblia deveria saber que o quarto e o quinto mandamento”

    seu acho-metro está descalibrado, leia a carta aos gálatas inteiramente e depois volte a comentar com base bíblica.

    1. esse vulgo “Mgl” é mais um querendo impor regras e escravidão.

      “Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,”
      Efésios 2:15

  11. Concordo com a Senhora! Ainda tenho o testemunho do livro de Mórmon, pois, tenho pesquisado sobre a Igreja SUD e os Negros. Infelizmente o presidência da Igreja, só sabe dizer:Não nos pronunciamos sobre o assunto! P q sera?
    Só sei q JS nunca tirou o Sacerdócio do Negro, isto foi coisa d BY!

Comentários 1 - 18 de 18Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement