Esqueceu a senha?

Razões para não aceitar o sistema G12

por Artigo compilado - sáb fev 02, 1:53 am

O movimento alega que o seu modelo é o da “igreja primitiva”, espalha as suas distorções através de encontros e reuniões marcadas pelo sensacionalismo, suspense, psicologia e misticismo; utiliza ainda, como grande força divulgadora, as músicas que espalham a “visão” G12 de modo sutil.

Estaremos estudando o assunto G12 nestas próximas aulas; e espero que os irmãos tenham a noção da gravidade do movimento e do quanto é nocivo para o Evangelho.

Três boas razões para não aceitar o sistema G12

1- Os líderes

O Pai do G12 é o pastor César Castellanos Dominguez (pr. da Missão Carismática Internacional). O maior problema é que, como em toda seita, ele alega que Deus fala consigo face a face e lhe deu a revelação do modelo G12 através de varias visões.

No Brasil, os maiores nomes são o de Valnice Milhomens e Renê Terra Nova, que alegam serem os discípulos legítimos de Castellanos, tendo, segundo eles, recebido dele autoridade por delegação. Vale lembrar que Valnice Milhomens é presidente de um ministério com práticas controversas, tais como, judaísmo, sabatismo, rituais esquisitos como raspar a cabeça, enterrar santa ceia, etc…Além de ter predito o ano da volta de Jesus.

Vale lembrar ainda que várias igrejas nacionais da Sr. Valnice enfrentavam dificuldades e não cresciam.

Olhando para os líderes, da para desconfiar do movimento.

Jesus nos ensinou que olhando para os frutos conheceríamos a árvore (Mt 7.15-23)

Veja ainda: Tg 3. 10-12

Como pode um cristão filiar-se a um sistema com líderes deste tipo?

Por que será que o G12 é tão buscado por ministérios falidos e “queimados”? Será que é por ser um modo fácil e barato de se “encher” a denominação e projetar seus líderes? Será que é por ser um modo fácil de se “tomar” membros de outras denominações?

2 – A Bíblia não mostra em parte alguma um sistema de igreja ou evangelização aos moldes do G12.

Os adeptos do movimento G12 se ufanam em dizer que a “visão” das células é o verdadeiro modelo de igreja e afirmam que é a forma que Jesus ensinou, entretanto será isto uma verdade?

A) – Primeiramente quero deixar claro que Jesus não tinha apenas doze discípulos. Em Mt 10.1- 33 ele enviou 12 discípulos; mais depois enviou setenta! Ver Lc 10. 1-24. Muitos seguiam a Jesus, a questão é que ele separou 12 para serem líderes e para serem  apóstolos (Lc 6.12-16).

B)-Em segundo lugar, os adeptos do G12 mostram não possuir base teológica e desconhecem a história da igreja. De início; os primeiros cristãos procuravam se reunir no templo; conforme o Evangelho expandiu-se, a figura das sinagogas foi importantíssima. Com a aceitação gentílica, começaram a formar-se igrejas que geralmente partiam da casa de algum convertido; no entanto, estas igrejas logo cresciam. Não vemos na Bíblia nenhum modelo de células de 12 discípulos. Veja o exemplo da igreja em Corinto, ela possuía apenas 12 membros?

C)-No livro de Atos, que conta à história do início da igreja, vemos logo de imediato, aproximadamente 120 (At 1.12-15) discípulos reunidos no cenáculo e certamente não se tratava de um “encontro”, pois eles se reunião diariamente de forma perseverante.

D)-Na primeira pregação, 3000 almas se converteram e foram batizadas (At 2. 41-47).

E)-O número de discípulos logo se multiplicou (At 6.1), entretanto não da forma pregada no G12. Este texto deixa claro que haviam muitos reunidos juntos.

F)-O simbolismo da igreja como corpo de Cristo deixa claro que as diversidades dentro das igrejas locais são necessárias para que um membro dependa do outro, e para que os dons e talentos distribuídos por Deus se manifestem. (ver I Co 12.12 e 14.26; se possível, lei os capítulos 12,13 e 14 inteiros).

G)-Existem muitos modelos para formarmos líderes e distribuirmos funções, isto dependerá da necessidade da igreja local e das circunstâncias. Em Ex 18. 18-23, Moisés separou o povo em grupos de acordo com a capacidade de cada líder (grupos de 1000, 100, 50 e 10), no entanto, não houve separação dos grupos de dentro da comunidade. Os grupos eram apenas para facilitar a assistência.

Em Nm 11. 14-16, foram separados 70 anciãos para ajudarem a Moisés.

H)- O sistema estrutural do G12 não se encaixa com os moldes bíblicos.

Vimos nisto tudo que a “visão” dos 12 não é uma fórmula única e bíblica de igreja.
Este é um dos motivos pelo qual, de imediato, não aceitamos o modelo do G12.
Obs: Ainda não estou levando em conta o que acontece nas células, encontros e as heresias ensinadas.

3- O modelo G12 é baseado em visões e interpretações particulares dos seus líderes.

Eis aqui um grande motivo para não aceitar o G12! A tradição, as visões dos líderes e as profecias; são colocadas em igualdade de autoridade com a Bíblia. Isto nos lembra o catolicismo romano com as suas historinhas e também as visões dos inventores de seitas como os Mórmons, Adventistas, etc… ( ITm 4.1-5)
Cuidado!! (Mt 24.4-5; II Co 11. 13-15; I Jo 4.1)

A Bíblia é suficiente (Dt 8.2,3; Is 8.19,20; Jr 23. 28-31; Mt 4.4; IITm 3.16,17) !

A Palavra revela a Cristo (Jo 5.39).

Jesus é a Palavra viva (Jo 1. 1-14; Ap 19.11-16)!

Somente a Palavra de Deus liberta o homem (Jo 8.32) e tem poder de regenerar as vidas (I Pe 1. 23-25).

Queridos, não podemos basear a nossa fé em outra coisa que não seja a Palavra de Deus. Não podemos ir além ou ficarmos aquém do que está escrito! Veja as advertências encontradas em I Co 4.6; Gl 1.8,9 e Ap 22. 18,19.

Conclusão:

O G12 deve ser rejeitado de imediato por três razões; a saber:

1ª- Os seus líderes;

2ª- Ser um sistema sem base bíblica e, portanto, é falso dizer que é o modelo da “igreja primitiva”, embora afirmem isso; e

3ª- Ser originado de visões e profecias particulares como em toda seita e falsa religião.


Pesquisado no site http://www.igrejasementedavida.com.br no dia 02/02/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

90 Comentários

Comentários 1 - 50 de 90Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Me desculpe quem escreveu essa matéria mais o vídeo do malacheia, digo malafaia está defazado ,é muito antigo, veja no youtube o malacheia, digo faia, até dançando com o doido do terranova, se liga

  2. Retendo o que é bom: Igreja em células – onde muitas pessoas ouvem da Palavra de Deus e são salvas, assim, estendendo o Reino de Deus, favorecendo a comunhão e o crescimento espiritual. Infelizmente houve uma certa paixão na apresentação dessa matéria pelo escritor.

  3. Por isso, existe a figura do líder, que representado pelo Pastor, poderá auxiliar melhor os membros, discipulando e preparando as almas para serem futuros ministradores da palavra de Deus, pois todo trabalho feito em célula, está baseado NELA……

  4. Vendo ele o crescimento, trouxe o conhecimento para o seu ministério. O autor dessa matéria, precisa conhecer e passar por uma célula, para saber o que realmente é ensinado. Pois erramos por falta de conhecimento. Só não podemos persistir no erro.

  5. O projeto G12 é um grandioso projeto e que dá certo se empregado corretamente. Todo aquele que ainda não participou de uma célula, o faça o quanto antes, pois o Senhor fala na sua palavra que enquanto o último não ouvir dela, ELE não voltará. está em noss

    1. Quer dizer q só prega a palavra na celula ? Então pra que igrejas?

    2. Vdd Thiago, minha igreja trabalha em células e tem cultos nas sextas e domingos. Vidas tem sido transformadas e cuidadas nas células. Minha casa é uma célula. Quem acha que visão celular não funciona, convido a participar de uma. Muitos falam do que não conhecem.

    3. conheço muito bem, pois já participei e minha casa também já foi célula sei que a palavra é pregada mas os interesses são bem maiores. no lugar de pra célula leia a biblia é mais gratificante pra deus e muito mais aproveitador.

  6. Então, que possamos usar todos os canais que temos em nossas mãos para levar a mensagem de Deus para as vidas.

  7. O modelo G12 ou M12,é bastante eficaz em divulgar a palavra, o autor deste artigo foi precipitado em dizer que não está levando em conta o que acontece nas Celulas e no EncontRo! Pois bem, leve em conta meu caro, pois estas celulas e encontros estão conseguindo resgatar vidas pra JESUS!

    1. eu ja congreguei em outras igrejas e sei o quanto cesci espiritualmente na elshamar de maceio .

  8. Antes de de fazer critcas deveriam formas homens capazes para descentralizar poderes e unir-mos num so objetivo que, trazer pessoas para Jesus.

    1. esse negócio de “descentralizar” é uma cousa muito antiga, certo “Ser” uma vez disse “subirei ao céu e serei semelhante ao Altissimo” ou seja, ele queria “descentralizar” e fazer o “G” grupo dele. 
      esses grupinhos gostam de controlar a vida dos outros.

  9. Esse cara precisa realmente conhecer esse trabalho e eu tenho celula vqv.

  10. Essa matéria está equivocada, eu sou de uma igreja em células e não tem nada a ver com o que escreveram nesse artigo. O G12 é simplesmente um modelo,uma forma de levar as pessoas a Cristo, não é a única forma isso não existe, por isso existem vários ministérios no mundo inteiro.

  11. Caro autor, reveja os seu conceito e veja que esta muito enganado, precisa se aprofundar na palavra de Deus antes de fazer uma critica dessa. Uma das maiores visões que já conheci Governo dos 12.
    Esta sendo praticado os ensinamentos de Jesus, e terá sua salvação. Thiago 2: 14-18

  12. O autor não conhece a igreja primitiva. Depois da crucificação, todos os que seguiram a Cristo foram perseguidos e mortos. Muitas das reuniões eram feitas em lares, em comunhão, isso é o que chamamos de células. G12 tem base bíblica sim!

    1. vocês partem o pão de casa em casa, vendem propriedades e distribuiem doações aos que precisam, cuidam de viuvas desamparadas? voces fazem isso? e onde está na Biblia que precisa imitar a igreja primitiva? ou quem fala mentira no culto e morre como ananias e safira?

  13. Isso é pura ilusão.Religião é como mãe não se troca o certo pelo errado.Quem é verdadeiro cristão não se ilude por seitas ou falsas igrejas mas segue os ensinamento de Jesus o verdadeiro profeta.

  14. Aos 17 anos, fui convidada ao encontro com Deus G12, naquela época eu não queria saber de nada, frequentava festas RAVES, usada drogas como, lança perfume, Ecstasy, LSD e etc…
    Como qualquer jovem só queria diversão, era vazia, minha vida não tinha nenhum sentido, no (CONT..)

  15. Dayane, 

    Yeah, eu também já fui convidado ao encontro com Deus Gê, naquela epoca eu não queria saber de nada, eu tomava muito refrigerante, e depois fui com cousas mais pesadas, começei a beber limonada com muito gelo sem açucar, nossa tá ligado ?! sóh ! manero. valeu !
    (rsrs)

  16. Eu queria q alguma dessas pessoas q disseram q a matéria estava errada ou a criticaram falasse em q a G12 foi fundada …

    1. meu querido a VISÃO G12 foi fundada no coração de DEUS o qual ele revelou ao homem para que a o homem a coloca-se em prática aqui na terra e ganha-se vidas para cristo….

    2. Porém Deus disse: “Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que são só profetas do engano do seu próprio coração (Jr 23.25-26)?”

    3. Não é demais relembrarmos que o último profeta desta era foi João Batista (Lc 16.16) e foi Cristo quem disse. E se foi Cristo, Ele tem autoridade! E como vem esse ‘profeta’de última hora?

  17. Meu filho, se vc n sentiu a presença e n foi tao impactante p você o problema é seu, porque p mim e p todos os meus amigos foram. O mal das pessoas é que saírem da igreja e querem falar mal, que Deus abandonou, não. Você que o abandonou! Toma vergonha na cara.

  18. Cara, a visão G12 é uma estratégia bem legal de ganhar vidas pra Cristo, porque as pessoas são consolidadas, e tem uma atenção especial de um conhecedor da palavra, uma forma de espalhar o evangelho.
    Porque um pastor sozinho não conseguiria dar atenção especial pra igreja toda

  19. quanta mentira meu Deus frequento uma igreja no modelo g12 não tem absolutamente nada de interpretação particular dos lideres pelo contrario a igreja não permite isso.
    ide e fazei discípulos qual parte desse verisiculo vc não entendeu?as pessoas realmente se preocupao umas com as outras.

    1.  Viviane, diz que no G12 “dão atenção especial pra igreja toda” – pode até ser, mas existe muita intromissão na vida dos outros, tem cara que gosta de controlar as pessoas.

  20. Eu concordo com boa parte do q foi falado. Faço parte do g12. Na minha igreja não acontece batismo na célula e nem ceia. Aliás ceia na igreja só de 3 em 3 meses. É uma grande igreja que cresce assustadoramente e meio americanizada. O encontro é realmente o falado. 

  21. se é por células ou não, a verdade é que sem santidade ninguém verá o Senhor.

    1. Esse escapa da argüição parecendo que dança catira … eheee compadre.

  22. Infelizmente… Já dizia a biblia q surgiriam falsos profetas a g12 é somente mais um deles.
    Para quem nao entende se aprofunde na palavra de Deus.
    Os falsos profetas pregam a Deus só q de forma destorcida.

  23. Gente eu quero dizer a vocês que essa coisa do G 12 não deixa de ser uma coisa pra ganhar membro, porque não é nada baseado biblicamente, Jesus tinha vários discípulos apenas separou 12 para fazer a obra ou seja apóstolos. E outra coisa esses encontros eles trazem a mente a regressão por

  24. por isso que impacta e é tremendo; Quado aceitamos Jesus como o único e suficiente salvador é tudo lançado no mar do esquecimento, não precisamos regressar nossa mente para sermos perdoados de novo não tem nada baseado na bíblia e ela que é nosso manual de instrução.

  25. Esse autor está completamente equivocado. Acho que cada pessoa deveria falar ou escrever somente sobre o que vive e conhece bem, ao invés de difamar quem faz de forma diferente. Isso se chama  preconceito, que é sustentado pela hipocrisia de se achar mais crente que outros.

  26. Meu, irmão é muito perigoso falar de uma coisa que vc não conhece profundamente. tenha cuidado vc pode se da mal Deus não dorme.

  27. Meu, irmão é muito perigoso falar de uma coisa que vc não conhece profundamente. tenha cuidado vc pode se da mal Deus não dorme.cuidado!

  28. Com base nos comentarios que li sobre a materia, para vc criticar algo tem que vivenciar. Entao terei que fazer uns despachos na macumba pra dizer que nao eh de Deus. Hauhaiaja base bíblica pra refutar ninguem tem neh. Fanfarroes. Hahahha

  29. “O meu povo perece por falta de conhecimento…” (Oséias 4:6). Jesus nunca se importou com quantidade, ele só queria VERDADEIROS ADORADORES. Tanto que falava por parabolas, para que a grande maioria não entendesse. G12 e Encontros com Deus (Tremendooo), são grandes bobagens!

  30. Amados… Me recordei do cego de nascença que Jesus curou. Os líderes da época diziam que Jesus não era de Deus. Ao ser importunado muitíssimas vezes, ele responde. IMPORTANTE é: EU ERA CEGO E AGORA VEJO. Para mim que era cego O ENCONTRO É TREMENDO, prá quem ainda é cego… não é? 

  31. Já fui,não vou disser que me arrependo de ter ido,más se hoje tive-se um novo convite ,com certeza não iria. Eles( lideres) te”vendem” uma coisa que ´só Jesus pode de dar,um encontro verdadeira com Deus.

  32. bom respeito todos.

    mais as células são uma ferramenta poderosa para levar a palavra de DEUS para as casa as famílias e as cidades .quando feito direito e organizadas. g 12 tanbem e uma grande estratégica de crescimento para as igrejas que trabalha certo.o encontro quando feito certinho.

  33. maior erro do encontro que os lideres pegava as pessoas e levava para o encontro sem fazer um preparo .tem todo um processo ..mais achava que era só ir para o encontro e não era.a minha igreja trabalhamos com células,encontro.g 12.temos tido maior sucesso .

  34. Sérgio, eu concordo que sem nenhum método é errado, mas a igreja que eu frequentou antes de irem ao encontro com Deus, vamos a casa da pessoa 1 vez na semana e amnistramos o poder do encontro com Deus

  35. E o encontro com Deus é onde as pessoas confrontam com a Verdade, e todo mundo sabe que esta escrito, conheceis a verdade e ela vós libertará, Após o Encontro as pessoas fazem uma caminhada firme com Deus

  36. Realmente Jesus não teve apenas 12 discípulos, mas esse método da igreja é muito Bom para o líder ter intimidade e ajudar seu discípulo…

  37. Os métodos da igreja não é individual, muito pelo contrário :/

  38. Excluiu meu comentário :/,, tenso…

  39. Foi convidado por um parente a assistir um culto já me espantei logo no começo
    Quando os louvers estavão sendo entoados um grupo de 5 jovens dançavam sabia
    Que não é certo porque a biblia nos manda ter reverencia na casa do Senhor o culto tem que
    ser com ordem e decência.

  40. No carnal de 2013 o meu primo que é lider de celula convidou meu filho
    Para assistir um culto focado para os jovens que não viajaram no carnaval
    Permiti mas me surpreendi quando me disse que tinha de ir com uma mascara de carnaval
    O CULTO TEVE LOUVOR,LUZES E TODOS ACARATER DE CARNAVAL.

  41. . A igreja esta la , permanece nela quem quiser . se 100 pessoas vao a um restaurante e comem da mesma comida e apenas uma pessoa passa mal . O problema é com a comida ou com a pessoa ?faço parte do g12 e sou lider de celulas . Amo essa visao . Assim alcancamos mts vidas

    1. Giovanna, esse seu argumento do restaurante é pífio porque é anti bíblico e ao contrario da pastoral de Jesus, ele deixa 99 ovelhas e vai buscar 1 perdida. ao invés da sua pastoral que gosta de ver 100 ovelhas supostamente bem e uma que “dane-se”. nota zero para sua resposta. 

  42. Conheço apenas de ouvir falar… Sobre o g 12
    De fato conseguimos distorcer muito as escrituras sagradas se pegarmos versículos
    isolados podemos ver 
    Nos dias de hoje.. Porém também está escrito que meu povo não sabe separar
    o santo do profano.

  43. Querem um encontro impactante com.Deus? Leiam a Bíblia e orem.sem cessar! Isso sim liberta e te traz novidade de vida.Eu não preciso ir a encontros cheios de emocionalismo, onde lideres te induzem a ” cair no espirito” usando expressões oriundas de práticas de hipnose! Absurdo e anti-bíblico!

    1. Disse tudo… Porque para termos um encontro com Deus, temos que nos deslocar a um ambiente onde ficamos emocionalmente fragilizados ao invés de irmos para igreja e buscar o verdadeiro encontro no nosso dia a dia.

  44. Sou de uma igreja em células, mas não tem a ver com o G12 apesar de a liderança ser parecida, tem sido muito bom em minha cidade, tivemos o primeiro projeto em 2005 e a partir daí não paramos mais, mas ouvi também que o G12 foi bom em algumas igrejas, acredito que cada caso é um caso

  45. ESTATUTOSOCIALREGIMENTO INTERNODA*******IGREJA SECAO 3.IX

  46. Deus sabe de todas as coisas. não precisamos julgar, cada um sabe o que faz, único que vai julgar é Jesus, vamos ficar todos em paz, o mundo já nos julga por não conhecerem a verdade, nos cristãos não precisamos estar julgando nos mesmos. Amo todos vocês 

    1. não me venha com essa conversa de “amor” … amor cristão não significa passar a mão na cabeça de cultista de seita. deve-se sim arguir na palavra os erros. uma cousa muito ruim deste G12 é a tal de cobertura espiritual que não passa de uma coleira para domesticar seus liderados.

  47. O G12, assim como muitos regimes autoritários, não aceitam serem contrariados. Trabalham na quantidade de membros e não na qualidade. O fato de  estar na igreja não  salva ninguém,

  48. Tem que trabalhar no carater buscando a transformação de dentro para fora e não uma vida de aparência de crente. Trabalhar no caráter leva tempo e dedicação mas é algo sólido e verdadeiro. Já o G12 trabalha como uma fábrica em série, formando cristãos defeituosos para um Deus  perfeito

  49. O G12 com suas músicas e doutrinas tem invertido a ordem das coisas. Os louvores antes paitia do homem para Deus, para engrandecer  o nome do Senhor hoje nao vai além de letras quesão voltadas a homem. O louvor nunca foi para o homem, mas para
    Deus.

  50. Ao invés  de postarmos opiniões  contrárias  a pregação do evagelho deveriamos lembrar do que Jesus  disse em Mc 9 .40. 40 Portanto, quem não é contra nós, está a nosso favor.

    1. não é post contra pregações do evangelho, e sim ao dogmatismo sistemático do G12 … e na minha opinião o que mais fede é a tal de “cobertura espiritual” o que para mim não passa de uma coleira psico, onde manipulam o neófito, criando uma dependência. 

  51. gente le em , mt 24 4-9 a resp,esta la

  52. Eu particularmente sou contra células, acho que a comunhão entre os irmãos têm que ser feito na igreja, e o autor do texto foi inspirado na palavra de Deus, tudo que ele escreveu está na bíblia não se tem o que questionar. A palavra chave é UNIÃO !!!

  53. Texto totalmente equivocado da visão celular. Ou não conhece de verdade ou estão feridos com algum líder da visão. Sou de igreja da visão celular, tive minha vida transformada através de Jesus. A visão é uma bênção.

  54. meu Deus , quem escreveu isso precisa buscar conhecer mesmo, pois esse a visão celular é benção com certeza , não há misticismo algum , quanta bobagem escrita !!

  55. boa noite as informacoes apresentadas nao tem procede .

    1. todos os cultistas de seita dizem a mesma coisa.

  56. Jesus salvou um bandido na Cruz , a celula fez o mesmo CMG

  57. Galera, esse G12, M12 e afins não tem base bíblica nenhuma eles buscam um crescimento para engrandecer seus líderes em um Modelo Piramidal, a Piramide econômica é crime a Gospel devia ser também, pregam um modelo de piramide.

  58. Nos encontros esperitismo, regressão, e anulam o sangue de jesus. Quando aquela mulher do fluxo de sangue tocou em jesus ele não confrontou pecado dele no encontro acontece! escrevem os pecados em uma folha para ser queimado em fogo.Tem alguém p representar quem já morreu p agente pedir perdão.

  59. que não tem conhecimento da palavra de Deus e que soh querem o sobrenatural a qualquer custo. O verdadeiro avivamento eh aquele em que a palavra eh pregada e há uma real transformação de vida. Não se enganem nesses ventos de doutrinas.

  60. Para o pessoal ai da regressão, “E se alguém esta em Cristo, nova criatura é, as coisas VELHAS já passaram eis que tudo se fez NOVO.” 2Co 5:17

  61. Lendo os comentários do pessoal a favor do G12 pude perceber que todos se gabam que esse movimento eh uma benção pq a igreja esta crescendo. Mas em nenhum momento ouvi alguém disse q isso tem feito o reino de Cristo crescer. Infelizmente as pessoas soh pensam em encher as igrejas em quantidade

  62. Tudo que esta nessa materia é verdade G12 ;Eles em fala m que Jesus é tremendo , falam : O encontro é tremendo . Colocando esse encotro acima , de uma vida verdadeira com Deus

  63. Fui a um encontro Com Deus e fiquei chocada, quando pastores que dizem que são estudados ficam induzindo a todos ficarem retrocedendo no passado e fazendo com que as pessoas se sintam lixo. Em relação a células acho uma forma legal de levar a palavra, porem quando a coerência e não fanatismo.

  64. é preciso saber se regressão e hipnotismo é bíblico (este último é certeza que não é biblico)

    1. “regressão” / “hipnose” soa como uma forma de espiritismo, logicamente não tem nada benemérito a isso na Bíblia.

  65. O importante é tirar os jovens desses caminhos incertos: drogas, promiscuidades e comportamentos arredios e violentos.Todo aquele que se comprometer a ajudar essas mocidade deve ser bem visto. O homem muda por Deus e não pela igreja. O caminho para Deus  prega a descencia e amor ao proximo. 

  66. O Encontro com Deus nada mais é do que um intensivão do necessário para viver plenamente a vida cristã. Tipo, vc devia estudar o ano inteiro para fazer a prova e negligenciou então faz aulão no final do ano para ver se consegue. Tb é ótimo para quem está afastado.

  67. Pediu pra Deus a sua direção pra falar isso? Pq aprendi que tudo devemos buscar ao Senhor antes de fazer. Aceitei Jesus e aprendi a ter um relacionamento com Deus e ainda levei pela graça de Deus a outros a também ter. Sabe onde? Na igreja que faz parte do G12 e que você tanto critica!

  68. Só podemos falar do que conhecemos.

  69. Nações examinem escrituras sagradas com bastante cautela,para que não sejam enganados e sigam doutrinas satânicas acreditando que é pra Jesus.  Para não deixarem sua coroa de glória por tormento eterno.Consagrem suas vidas e peça ao Senhor que fale de maneira que entendam.

  70. O que eu não consigo entender é porque nos retiro dos g12 ninguem pode falar o que acontece lá a unica coisa que se pode comentar é dizer que é tremendo e porque que eles falam que Deus mentiu e por ultimo falar que Deus é que tem que pedir perdão prá nós me explique isso

  71. Onde tem na Bíblia falando​ na Bíblia a respeito do G12??? Eu faço faço​ Teologia com uma das melhores professoras do mundo e nunca ouvi falar e o que eu aprendi é que tudo que diminui ou acrescentar é seita e esse G12 não passa de um engano não existe isso.

  72. Kkkk nunca ouvi tanta asneira a pessoa que escreveu a matéria tem que primeiro conhecer o G12 o que é como e,aí sim falar inclusive o Malafaia que tanto criticou a apostila Valnice milhomens pediu desculpa pra ela em público reconhecendo a visão kkk

  73. O método de célula ou grupo de comunhão de fato é uma boa ideia, só não é legal algumas praticas e doutrinas antibíblicas que são ensinadas, pelo menos onde eu fiz parte tinha.

    Mas se usado corretamente, é muito bom para deixar os irmãos mais unidos e os novatos acolhidos.

Comentários 1 - 50 de 90Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement