Esqueceu a senha?

Referências da Bíblia ao Papado e ao Vaticano

por Artigo compilado - sáb set 01, 1:11 pm

  • Comentários desativados em Referências da Bíblia ao Papado e ao Vaticano
  • 3587 views
  • Print

O Sistema Político-religioso Católico Romano pôr ser de grande envergadura mereceu menção especial nas Sagradas Escrituras. O Profeta Daniel (ano 600 A-C.) e o apóstolo João que escreveu o Apocalipse (ano 90 D.C.) foram os que mais se ocuparam de Roma c sua “igreja”. Fascinados teólogos e exegetas de todo o mundo comparam textos bíblicos com as características do Papado e encontram identidade: Profetas e apóstolos descreveram esse pequeno reino advindo de um império desfeito que assemelha-se ao Vaticano sem deixar dúvidas!

Esse pequeno estado teria segundo as profecias bíblicas:

1-Carater religioso.

2-Ambicionaria ocupar na terra o lugar de Deus.

3-Destruiria os “Santos do Altíssimo”.

4-Teria sede numa cidade edificada sobre 7 montes.

5-Teria um número de identificação. Tome sua Bíblia e confira:

1 – A Bíblia refere-se a um pequeno Reino (Ponta Pequena) brotando de um império desfeito. (Apocalipse 13:12 e Daniel 7:8). Foi o que sucedeu quando o Império Romano desintegrou-se no ano 476 DC, surgindo dele o Papado conservando o latim como língua.

2 -As Sagradas Escrituras registram que esse pequeno Reino teria caráter religioso, pois assentar-se-ia no “Trono de Deus” (II Tess. 2:4). Está certa a profecia. Os papas dizem que na terra ocupam o lugar de Deus. A palavra Vigário tem esse sentido.

3 – O profeta Daniel escreveu que esse pequeno Reino seria cruel, pois “Destruiria os Santos do Altíssimo”. (Daniel 7:25). Essa vatícinação feita antes de Cristo, assenta-se bem ao papado que somente durante a Idade Média (anos 500 a 1700 DC) eliminou 50 milhões de Cristãos não católicos. Se os historiadores estiverem certos, os papas nesse período fizeram mais mortes que as duas Guerras Mundiais juntas. (Rasto de Sangue, pag. 26. Corról. JM).

4 – Para não deixar dúvidas, o apóstolo João disse que essa Instituição religiosa falsa teria Sede numa cidade edificada sobre 7 montes. (Apocalipse de João 17:9). Roma, o Centro do Catolicismo, está edificada sobre 7 montes bem conhecidos na Itália: O Quirinal, o Viminal. o Esquilino, o Caélio, o Aventino, o Palatino e o Capitolino. O profeta acertou na mosca.

5 – A liderança desse pequeno Reino tem na Bíblia vários nomes tais como Ante-Cristo, Besta-Cordeiro, com um número que o identifica: 666 (Seiscentos e sessenta e seis) Apocalipse 13:18. Santo Irineo, ano 130, discípulo de Policarpo, que havia sido discípulo de João, autor do Apocalipse descobriu o número 666 na palavra latino, “LATEINOS” no original. Como o Papado leva na Crista o nome latino pôr ser chefe de uma religião latina, corresponde-lhe o algarismo fatídico. Santo Irineo que era bispo de Esmirna tomou a palavra Lotemos letra pôr letra em valores gregos ( O apocalipse foi escrito em grego) e fez a descoberta como segue:

L vale 30. A vale 1. T vale 300. E vale 5. I vale 10. N vale 50. O vale 70 e S vale 200. Somando temos 666, o número da besta. (Pochet Bible Handbook).

6 – O apóstolo João previu que esse pequeno Reino religioso “Enganaria as nações com feitiçarias”. (Apocalipse 18:23). Enganar com feitiçaria significa atrair e seduzir pessoas com ritos e cerimônias artificiais simulando poder para dominar. Aí está o Catolicismo com sua: Água benta. Ramos bentos. Rosário, Amuletos, Velas, Imagens mortas. Cruz de cinza na testa, Purgatório, Limbo, tudo tão estranho nas Escrituras Sagradas. Farto material de feitiçaria.

Fonte: Aníbal Pereira dos Reis
———————————–
Para saber mais sobre o Catolicismo – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

DVD
– A Rainha do Céu: Nesse DVD o Dr Paulo Romeiro discute a doutrina mais polêmica do Catolicismo – A Mariolatria. 

APOSTILA
-O Catolicismo: Você terá nessa apostilas a refutação de todos os dogmas do Catolicismo.

  • Comentários desativados em Referências da Bíblia ao Papado e ao Vaticano
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos)
    Loading...
  • 3587 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement