Esqueceu a senha?

Refutação ao músico Asaph Borba

por Pr. Aureo Ribeiro - sáb jul 27, 6:08 pm

Ainda sobre a participação de Asaph Borba em missas que acontecem no encontro da juventude católica, com a presença do Papa, o cantor publicou uma mensagem no facebook dele, mostrando os aspectos que ele acredita justificarem sua participação no referido evento. Estou refutando a cada parágrafo o que ele diz, de modo que aqueles que lerem esse artigo possam concluir sobre quem está certo e o que está se passando na igreja brasileira. A seguir o texto, com as palavras do Asaph e em negrito as minhas observações:

Palavras do Asaph: “Gastei, junto com Rosana, minha esposa, um bom tempo lendo os comentários nas mídias sociais referentes à minha participação na Jornada Mundial da Juventude, evento católico que está ocorrendo agora aqui no Rio. – Julho 2013.

Mesmo sendo organizado pelo segmento carismático, é latente o quanto a Igreja evangélica brasileira é preconceituosa quanto à ramificação romana.”

Preconceituosa??? Tratar de idolatrias, supertições, procissões, adoração a Maria, paganismo total, isso é preconceito????????

Então vamos adulterar, roubar, mentir, porque não se pode ser preconceituoso. Vamos aos cultos das igrejas de pastores homossexuais, pois não é pecado. É apenas um preconceito que temos para evitá-los. Muito fraco esse argumento.

Palavras do Asaph: “Parece que, se Jesus resolvesse vir para o Rio nesta semana, em que o Papa também está por aqui, o último lugar aonde ele poderia pregar ou cantar seria em um dos eventos católicos. Apostasia, ecumenismo, se vendendo para Roma, desviado e outras, foram críticas à minha pessoa, fruto de leituras feitas por alguns dos meus seguidores, que parecem preferir que as pessoas católicas estejam isoladas do que, recebendo a palavra e ministração de um dos seus comuns, no caso eu.”

Garanto que Jesus, no mínimo, ia quebrar aquela imagem gigante de Aparecida, que estava postada no palanque. Jesus quebrou as mesas dos vendedores no templo. Imagina se ele viesse ao Rio. Com certeza não ia se juntar no palanque com os religioses e chamar de irmãos aqueles que idolatram incansavelmente a mãe de Jesus, acima do próprio Jesus.

Palavras do Asaph: “Lembro de um fato em que Jesus ter sido também criticado por andar com publicanos, pecadores, prostitutas e a escória social de sua época, e por isso sem dó, foi condenado, pela religiosidade insípida e sem vida dos judeus, que não se importavam com o futuro das Marias Magdalenas, e Zaqueus. Tinham pedras nas mãos sempre prontas para atirar sem conhecer portanto o coração do Mestre que sem dúvida amava e ama a todos sem distinção.”

Comparação mais infantil essa. Não tem nada a ver o meio que Jesus ia pregar com o meio onde Asaph esteve. Além do mais, ele está, então, dizendo que os religiosos católicos são como a escória da época de Cristo. Assim, Asaph que vá cantar no meio dos publicanos, pecadores, prostitutas, não ao lado do PAPA. Não ao lado daqueles que mataram milhões de irmãos porque LUTERO resolveu mostrar as verdades da Palavra. Não ao lado daqueles que acham ter o poder de perdoar pecados. Não ao lado daqueles que levantam uma imagem enorme de uma mulher e ficam ali chorando ao lado dela.

Palavras do Asaph: “Se Jesus estivesse aqui sem dúvida estaria nas concentrações. Compartilharia com a multidão de estrangeiros que chegaram comigo da Europa esta semana, buscando alguma coisa que muitos deles não sabe o que é. Quando recebi o convite do Fraternidade Carismática de Roma na figura de seu presidente Mateo Callisi ele disse: você tem algo pra compartilhar que será uma bênção para nós. Sim eu tenho. Tenho o Espírito Santo guiando minha vida, família e ministério há quase 40 anos. Tenho cânticos que proclamam a glória de Deus, que entronizam Cristo e não deixam dúvida que o Reino de Deus que eu vivo é inabalável. Sim, carrego em meu peito uma chama acesa que o Pai insiste em renovar para compartilhar a toda criatura. Ando pelo mundo afora falando de uma amor que transformou a minha vida na Cruz e pode fazê-lo com qualquer pessoa, seja ela evangélica, católica, islâmica ou ateu.”

Então vá pregar aos pecadores, não compactuar-se com as suas práticas. Deveria, isso sim, montar um outro palanque e anunciar a verdade que a Bíblia prega contra a idolatria. Eu conheci muita gente carismástica, quando isso começou propalar pelo Brasil. Uma ocasião, uma pessoa me impressionou pela santidade, pelo amor a Jesus que eu a julgava convertida, até o dia que a vi ajoelhada diante de uma imagem de Aparecida. Eles possuem um amor quase materno pela MARIA, e no fundo são tão idólatras quanto os budistas, indus, umbandistas, etc etc etc..

Palavras do Asaph: “Me espanta, o quanto até mesmo pastores, ficam inertes frente ao movimento natural de eventos no mundo. Em uma concentração de gente como essa, nosso povo fica de longe criticando qualquer iniciativa de aproximação, quando deveria estar na rua acolhendo, compartilhando e mostrando amor. Deviam se perguntar porque meu nome foi escolhido e aceito para um evento internacional coordenado pelo Vaticano? Em vez de pensar, como muitos, o mal, pensem sim o bem. Pensem que é uma oportunidade que o Pai está dando a este servo, de ser sal e luz para esta gente.”

Te convidaram porque você já tem comunhão com eles. Queria ver você apontando para uma imagem de APARECIDA e profetizando como fez ELIAS. Eles o poriam para correr. Nos perdoe, mas não é assim que seremos luz. Somos luz pelo testemunho, pelo poder que Deus manifesta, pelo impacto que nossa pregação causa nas vidas das pessoas, mas não por estar junto, compartilhar daquilo que no coração de Deus é uma das maiores abominações. Querido Asaph, como você acha que fica o coração de Deus quando vê aquela imagem de 20 metros da APARECIDA? Aí, o Senhor te vê lá, no mesmo palanque. Será que ele vai pensar: “muito bom meu servo, estás evangelizando esse povo católico!!” Não creio. Os padres, especialmente das RCC, sabem muito bem quem nós somos e o que cremos. Eles não abrem mão da MARIA. Eles não abrem mão dessa idolatria. Evangelizar padres é até algo bonito de se dizer, mas que inócuo na prática, porque eles são evangelizados.

Palavras do Asaph: “O homem nada tem, se do alto não lhe for dado. O céu abriu esta porta. Se Jesus estivesse fisicamente entre nós, ele estaria junto a mim, Bené Gomes, Isaías Carneiro, Mike Herron e Mateo Calisi proclamando a Glória do Pai e cantando “Eu sei que foi pago um alto preço”. Estaria curando vidas, trazendo verdade e salvação a todos.”

Agora, você já posiciona o líder carismático de Roma ao seu lado. Desculpe, mas não tens mesmo mais minha admiração. Penso que isso pode até te parecer ESPIRITUAL sob um enfoque SUBJETIVO, mas OBJETIVAMENTE não é nada espiritual considerando as coisas celestes, é algo extremamente duvidoso e triste.

Palavras do Asaph: “Que bom, entretanto, que a grande maioria dos comentários que li, entendem o momento e oportunidade, assim como meu pastor Moysés Cavalheiro de Moraes, o fez, e estão comigo em oração. Entendo assim, que a miopia é parcial e minoritária no povo evangélico. Mesmo que não haja uma estratégia central da Igreja para abençoar esta gente, hospedando e mostrar amor, pelo menos uma grande parte do povo de Deus já entende que Deus tem uma só Igreja neste mundo que não é nem católica nem evangélica mas é simplesmente IGREJA, a noiva de Cristo. Para esta IGREJA vou junto com minha esposa, filho e banda ministrar amanhã, seguro e impulsionado pelo Espírito Santo e sustentado por uma multidão de irmãos em oração.”

Quando falas em MIOPIA, estás dizendo indiretamente que você enxergou a verdade e os outros não. Perdoe-me, mas sou tão espiritual e crente como você. Não tenho a tua expressão nem sou famoso como és, mas tenho o mesmo Deus que você pensa ter. Essa sua fala de amor , de santidade, de que viu algo que outros não viram, foi a mesma daqueles que, no passado, se desviaram e fundaram movimentos sectários. Sinceramente, não sou míope, ao contrário, tenho ido a diversas igrejas ministrar e Deus tem trazido profundas revelações por meio de minhas palavras, de modo que chamar-me de míope porque não aceito sua comunhão com a Babilônia é uma falta de respeito de sua parte para comigo e para todos aqueles que não aceitam isso. Ademais, Asaph diz que a igreja de Cristo é uma só, nem a católica e nem a evangélica, o que enseja que ele crê que os católicos romanos podem ser chamados de igreja de Jesus. O que se questiona é: quem ama M aria acima de Jesus, quem usa e ajoelha-se diante de imagens (eles hoje querem dizer que isso não é adoração, mas é), quem comunga com o pecado, pode ser igreja de Cristo? Por fim, verifica-se uma grande contradição nas próprias palavras do nobre cantor. Ele diz que esteve ali para ser luz, para evangelizar os padres e católicos em geral, mas em outro parágrafo diz que eles também são a igreja de Cristo. Ora, como diz a Bíblia mesmo: por tuas próprias palavras serás julgado!!!!

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

35 Comentários

Comentários 1 - 35 de 35Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Excelente artigo!Já falei e repito,se tivesse no lugar dele Asaph daria muito mais importâncias as repreensões do aos elogios,já vimos ao longo da história muitos grandes homens de Deus que caíram e que o fim foi trágico,a não ser que já esteja convertido ao catolicismo,é uma possibilidade.

    1. Por isso Deus usa o Asaph e não a você!
      Se uma vida entregar-se a Cristo em um evento assim, todo esforço é válido!
      Não sabem nada e não conhecem o E.S.!
      Deus é Deus de amor e misericórdia!
      Hipócritas!!!

  2. Apo 18:4 – E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    a igreja romana tem um passado sombrio quanto aos crentes, protestantes e judeus e outras pessoas, isso não podemos esquecer nunca, pois não fazem inquisição novamente porque eles perderam o poder estatal, senão fariam igual ao passado, cujo maldade foi suplantada pelos nazistas (a escória do mundo).
    Outro dia no youtube tem a Ana Paula Valadão literalmente de mãos dadas com o padre Fábio de Melo; agora nesta semana tem o Malafaia namorando a globo; agora temos um dos melhor cantor evangelico, o irmão Asafe junto com os católicos.

  3. É por isso que poucos irão pro céu principalmente no dia de hoje que essa sociedade corrupta, imoral, e idolatra. Tem gente que acha que por que uma pessoa é contra determinadas praticas ele é preconceituoso como o irmão falou acima:
    ´´Preconceituosa??? Tratar de idolatrias, supertições, procissões, adoração a Maria, paganismo total, isso é preconceito????????
    Então vamos adulterar, roubar, mentir, porque não se pode ser preconceituoso. Vamos aos cultos das igrejas de pastores homossexuais, pois não é pecado. É apenas um preconceito que temos para evitá-los. Muito fraco esse argumento“. Esse é o pensamento da sociedade hoje em dia

  4. Áureo, qual é o teu problema? Porque ao invés de ficar de longe assistindo a tudo e criticando vc  não vai lá e prega para aqueles pobres coitados de almas perdidas? Que tipo de crente é vc? Jesus mandou pregar…….Ele disse ide. Vai lá um homem de Deus, prq sabemos que ele, o Asaph, é um homem de Deus, cantar, louvar ao Senhor, pregar Jesus para um povo idólatra, levar o nome do Senhor dirigido pelo Esp. Santo, mostrando Jesus a um povo que vive idolatrando imagens e santos  e Marias e Aparecidas etc. Coisa que vc também deveria faser se és crente genuíno. Prq o Senhor também não prega/canta Jesus pra eles? Te garanto que Nosso Senhor ficaria muito mais feliz com o Senhor, do que vendo suas criticas infundadas de quem parece estar com dor de cotovelo. Me pareceu isso: “dor de cotovelo”. Se o Papa erra, se a Igreja Católica erra, e já errou muito, sabemos disso, vá lá, sobe no palco e prega a verdade para o povo ignorante, porque eles nao tem culpa das calamidades e da ipocrisia dessa religião. Mas vai e prega e nao fique criticando quem faz assim…..muito mais louvável a atitude do Asaph do que a sua. Valeu Asaph!!!!!!!!!

    1. Prezado irmão Nicasse, você tem razão, contudo veja um exemplo de S.Paulo em atos 19:30-31.
      tem hora que NÃO DEVE-SE pregar :

      “E, querendo Paulo apresentar-se ao povo, não lho permitiram os discípulos.
      E também alguns dos principais da Ásia, que eram seus amigos, lhe rogaram que não se apresentasse no teatro.”

      logicamente, não havia um caso extremo como estava Paulo no teatro de Diana dos efésios, mas assim como “Diana estava lá” … a “mariolatria também estava lá” no teatro da juventude papal. Desculpe, o cantor gospel em questão não pregou … ele participou. é essa a exortação que os irmãos estão explicando, o irmão Asafe é livre para ir onde quiser.

  5. Eu acredito que o irmão Asafe vai reconsiderar … tanto que biblicamente, diz que as cousas relacionadas ao anti cristo, besta, babilonia etc, se possivel enganaria até os eleitos. Certamente foi algo assim, ele deve ter sido convidado com instancia, não vigiou não buscou mais opinião de irmãos ou não quiz ouvir no momento, e como disse o Arão, o irmão de Moises ” … e saiu esse bezerro de ouro…perdão irmão Moises.”Exo 32:24

  6. Espero estar errado no que escrevo aqui, mas para mim, Asaph está usando da oportunidade para aumentar a venda de seus DVDs, não importando se para isso, tenha que se dobrar à Babilônia, à idolatria e ao ecumenismo, espero sinceramente que ele se arrependa de tamanha arrogância.

    1. Você está de fato errado!
      Parem de julgar e faça cada um sua parte, levando o evangelho de Cristo, o Reino de Deus a quem precisa. Seja na Evangélica, na Católica, nas religiões afro ou até mesmo na sua congregação!
      Quem condena é o diabo! Mas o E.S. pode ter usado o Asaph! Hipócritas!

  7. o diabo, além de pai da mentira … é o principal agente do comércio diverso secular, as vezes é muito sedutor para o crente as oportunidades sem cometer alguma falta.

    Eze 28:16 – Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim …

  8. O intento do coração do Senhor Asaph e o que vai no coração de quem comenta, só Deus para julgar. Irmãos, oremos uns pelos outros, pois a porta é estreita. Sei que fomos chamados para fora, para ser um diferencial e não ser mistura, penso também que todo cuidado é pouco, pois O Senhor nunca permitiu a união do Seu povo com povos ímpios tendo como precaução para o povo, em suas fraquezas, não começasse aos poucos a aceitar as práticas dos povos estranhos. Deus sabe que quando começamos a comungar com pessoas de fé diferente, ou eles nos influenciam ou nós o influenciamos. Não assiste a participação do irmão Asaph, mas se ele não fez como os profetas de outrora que Deus levantava, então sua atuação no evento foi vã. Falar de Jeus, eles já provaram que o fazem e nós também como evangélicos, mas entrar pela porta estreita e levar sua própria cruz é o problema para muitos. Graça e Paz!

    1. Finalmente alguém sensato por aqui!
      PAREM DE JULGAR!!! E cada um faça sua parte!
      Quem julga é Deus… a nós, cabe seguir a Palavra.
      Se uma pessoa se reconciliar com Deus em um evento como aquele, todo esforço é válido.
      Quem somos nós para limitar o E.S.?

  9. Assaph falou q só tm 1 igreja. A doutrina papal diz q ICR é a única igreja e q sem ela tanto Eu como o sr vamos para o inferno, agora se eu quero ter 1 lugarzinho no purgatório basta ser ecumênico e aceitar Maria como mãe e intercessora. Será q seria o caso? Prefiro ficar com a Palavra.

  10. cara oq tem de mal ele cantar na JMJ? temos que pregar a palavra onde for! ele foi levar a palavra de Deus através da musica, nao podemos julgar… e como vc,s fizeram perderam toda credibilidade minha e de minha igreja!

  11. Faço outra pergunta: Se asaph foi ao JMJ para evangelizar, porque ele não condenou a adoração a imagens de escultura ? Bem sabemos que o evangelho é TOTALMENTE contra a qualquer adoração que não seja ao Deus Trino ( Mt 6.24 )

  12. De fato, Asaph Borba não deveria ter cantado no evento Católico, pois temos nomes maravilhosos, pessoas cheias do Espírito Santos, não havia necessidade alguma dele. A Igreja Protestante adora Pastores e dinheiro acima de Jesus.

  13. Eu refuto totalmente a sua refutação!

  14. Paulo, não adianta espernear,

    ele deve ter sido convidado com instancia, ele não vigiou e não buscou mais opinião de irmãos ou não quis ouvir no momento, e como disse o Arão para Moises ” … e saiu esse bezerro de ouro…perdão irmão Moises.”Exo 32:24

  15. Pr. Aureo Ribeiro.. com todo respeito , mas o senhor deviria estar pregando o evangelho aos que precisam ouvir como esta fazendo nosso irmao Asaph. Ao inves disso o amado pastor fica alimentando teorias pra religiosos interessados so em julgar. A Paz.

  16. Lamentável o teu posicionamento criticando Asaph Borba, homem de Deus e que tem levado vidas aos pés de Jesus Cristo. Pregues a Palavra a tempo e fora de tempo, escreveu Paulo a Timóteo, 
    Conheço Asaph Borba e sei que tu não o conheces. 

    1. “homem de Deus” e tudo mais. Ok mas isso não significa que é um benemérito para um protestante participar de um evento católico romano. tenha ele os argumentos mais plausíveis. o Rei David, homem de Deus cometeu pecado, foi exortado e aceitou a exortação e arrependeu-se. 

    2. outro exemplo é da A.Paula Valadão que “foi ter” com o Padre de Mello. o que acontece com os protestantes ? não esqueçam que somos geração pós-Martinho Lutero, somos protestantes, o nome já fala “aquele que protesta” agora vai cantarolar junto com os romanistas mariolatras.?

    3. “Pregues a Palavra a tempo e fora de tempo” – não significa participar do evento. vai ele pregar então contra a mariolatria, idolatria, ou salvação pela graça de Jesus e não por romanismo. eles botam ele para fora na hora. se eles concordaram porque ele foi conivente com a situação.

  17. ASAPH BORBA ME REPRESENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO-O EM CRISTO!
    DEUS É BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM
    GLÓRIAS A DEUS PELA VIDA DELE.ALELUIA.SUPERABUNDANTE GRAAAAÇAAAA!

  18. Por isso que muita gente que conheço ODEIA evangélicos, dá até vergonha dizer que sou !
    preconceituosos somos nós mesmo creeeeedo, misericórdia SENHOR! RETIRA DO MEIO DE NÓS O QUE NÃO É TEU.! Amo Asaph !!! é isso ai meu irmão, vai cumprir teu chamado.Paz com todos que são da paz.

  19. Mira Vico Da Silva Soares qua set 07 at 8:26 pm BORBA ME REPRESENTAAAAAAAAA .
    evangélicos, dá até vergonha dizer que sou ! preconceituosos somos nós …”

    “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Ap. 18:4

    1. (mesmo com ardor no peito) Citar e Louvar a Deus, mas SEM passar pela mediação de Jesus Cristo é fogo estranho vide 1 Timóteo 2:5 Borba ao ir no culto romanista sem representar a mediação única de Cristo participou do culto diverso mediatário dos católicos.

    2. Em Atos 19:24 em diante, quando S.Paulo estava em Efésios não foi conivente com o culto da Grande Diana dos Efésios.

      “..Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos…v.v.26

    3. Estude mais dona Valmira …

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/catolicismo/

  20. Gostaria de ter nas mâos a balança de Deus agora, para pesar os frutos de vida, da pessoa que fez estas criticas e a do proprio Asaph borba.

  21. Asaph serve a quem? Tempos atrás pedi para a equipe dele a cifra de uma música, mas se negaram. A bíblia diz que aquele que quiser ser senhor, faça-se servo primeiro. Criticou Kleber Lucas por adultério, mas cometeu coisa pior e abominável que é juntar-se com idólatras.

    1. o artigo argui ou exorta sobre a atitude dele misturar-se ao catolicismo naquele evento, agora se ele não quis satisfazer o seu coraçãozinho de abobora não dando a musiquinha etc. isso não vem ao caso, é um mi mi mi SEU … NADA HAVER.

  22. Fico impressionada com tanta hipocrisia de um povo que foi chamado a amar e não a julgar, Deus sonda mente e coração, aquele que está de pé, cuide para que não caía.

    1. quando S.Paulo rejeitou a idolatria greco romana nas suas viagens missionárias então ele estava sendo um “julgador temerário” ?

      “..Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos.” Atos 19:26 b

    2. ele pisou no tomate e pronto ok dona nalva ? falta de visão protestante a sra. tem …

Comentários 1 - 35 de 35Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement