Esqueceu a senha?

Refutando o Adventismo: Lc 23.56

por Artigo compilado - sex mar 31, 12:07 am

E, voltando elas, prepararam especiarias e unguentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. Lucas 23.56

Deve-se notar que quando as mulheres prepararam especiarias e unguentos para embalsamar o corpo de Jesus “no sábado, conforme o mandamento”. Foi ANTES da RESSURREIÇÃO de JESUS e que ELAS ainda observavam os costumes e as tradições judaicas e não só a guarda do sábado judaico.

Aquelas mulheres religiosas eram judias e estavam em Jerusalém, portanto, se não guardassem o sábado seriam apedrejadas (Ex 31.14-15).

Risco que, aliás, Jesus também correu (Mc 3.2-6; Jo 5.16-18).

Revista Adventista “… A propósito na própria Revista da Escola Sabatina da IASD, diz que no NT da Nova Aliança NÃO dá nenhuma indicação que se tenha pedido aos Judeus que abandonassem imediatamente a prática da circuncisão ou que ignorassem as tradições e as festividades judaicas”. (Revista Sabatina, 1º Trim. de 1980. Pag. 19 CPB) …”.

Como esperar que essas mulheres (judias) viessem entender que ANTES da RESSURREIÇÃO de Jesus NÃO se haveria mais ordenanças sobre a guarda dos rituais judaicos e dos sábados? (Cl 2.14; II Co 3.6-14; Rm 14.5; e Gl 4.10).

O fato do Evangelista Lucas ter relatado o evento alguns anos mais tarde, não invalida o argumento, pois, estas mesmas mulheres judias estavam observando, a Festa de Pentecostes (At 1.14; 2.1) — Uma festa judaica, que nem mesmo os adventistas observam.

Alguns exemplos:

Quando Pedro voltou da casa de Cornélio foi repreendido pelos seus colegas por ter entrado em casa de incircuncisos e ter comido com eles (At 11.3).

O Apóstolo Paulo exortou os irmãos em gálatas para estarem firmes na liberdade com que Cristo nos libertou (vs.1).

Por que ainda eles estavam deixando se circuncidar e a circuncisão não tinha mais nenhum valor (vs.2).

De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar que ele está obrigado a cumprir toda a Lei. (vs.3). (Gl 5.1,2,3).

CONCLUSÃO:

Se os apóstolos ainda não percebiam que a circuncisão não tinha nenhum valor (Gl 5.2), como esperar que as mulheres viessem entender mais cedo que o Sábado era parte integrante do Antigo Concerto anulado na Cruz? (Cl 2.14; IICo 3.6-14).

Aqui, mais uma vez, vemos a malignidade dos Adventistas usando um texto fora do seu contexto para prender os inocentes ao jugo da servidão.

Veja que as doutrinas do adventismo são baseados em especulações, insinuações, indução, ilação, conjecturas, jargões, textos isolados, achismos, malabarismos teológicos ….

Aut. Sergio Baeta


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Mais uma vez só resta agradecer por mais um artigo tao claro como este.

    Deus abençoe o autor e o CACP.

  2. USE APENAS A BÍBLIA… EVITE COISAS COMO: MALIGNOS… MUITO PESADO.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement