Esqueceu a senha?

REPÚDIO AO MANIFESTO DO MOVIMENTO MI

por cacp - ter mar 22, 8:57 am

REPÚDIO AO MANIFESTO DO MOVIMENTO MISSÃO NA ÍNTEGRA

Os que apóiam e favorecem a Missão Integral no Brasil – que agora parece ter a ver com o chamado Movimento Missão na Íntegra – divulgaram documento cujo nome é “Manifesto de Evangélicos pelo Estado de Direito – Iniciativa do Missão na Íntegra”. (veja no Facebook de Ariovaldo Ramos – https://www.facebook.com/ariovaldooficial/?fref=ts) . Por favor, antes de prosseguir leia na “íntegra” o manifesto. Não queremos ser acusados da falácia do espantalho.

O nome do manifesto é bem bolado: “de” evangélicos não “dos” evangélicos, de modo que ninguém pode dizer “ele não pode falar por todos os evangélicos”. Não falou. Não assinaremos tal manifesto. Além disso, o conteúdo do manifesto mescla verdades e valores universais buscados pelo cristão com defesa velada de Lula e do petismo. Devemos reconhecer que é uma peça político-teológica bem montada e de difícil refutação. Mas não impossível.

Por isso, usaremos inferências envolvendo dois nomes fundamentais que encabeçam a assinatura do manifesto: Ariovaldo Ramos e Ed René Kivitz.

Ariovaldo sempre foi próximo de Lula e de Gilberto Carvalho, outro petista ilustrado.

Os dois (Ariovaldo e Ed Renê ) pensam que alguma forma de marxismo pode e deve ser usada pela teologia. As duas afirmações são fatos bem conhecidos no meio evangélico e não precisam de esforço probante.

Isto posto, passamos a repudiar os trechos do manifesto que discretamente endossam Lula e o petismo.

  1. O manifesto relaciona corrupção com “ataque ao Estado Democrático de Direito.” Ora, é de domínio público que é tese petista a insinuação segundo a qual a Lava Jato, sobretudo quando trombou com Lula, ameaça o Estado de Direito. Repudiamos essa tese e a subliminar relação feita pelo Missão na Íntegra desse suposto ataque com falta de pão. Pelo contrário! A ação do juiz Moro, da Polícia e do Ministério Público tem resgatado muito dinheiro – milhões – desviado ilicitamente pelos amantes do erário público e vai fazer melhorar o auxílio do Estado aos mais pobres.

 

  1. PT e demais marxistas disseminam ódio e luta de classes há muito tempo no Brasil. Não cola a versão que a Lava Jato e a elite branca são fomentadoras da divisão do país. É falácia. Repudiamos essa tese também!

 

  1. Não é a divulgação “editada” das gravações divulgadas por via legal que tem promovido “dias de angústia e aflição” (Repudiamos isso também!); é o conteúdo delas e o desvelo paulatino da realidade do lulismo e de seus tentáculos.

 

  1. Agora, o manifesto fala em não crucificar ninguém antes da condenação mas não foi isso que o PT e sua rede de informações fez com Fernando Collor em 1992 e durante praticamente todo o governo FHC. Repudiado está!

 

  1. Tudo está sendo conduzido sob a batuta do devido processo legal; em nada se está ferindo o direito ao voto. Aqui o manifesto é apenas eco da tese petista circulante. Repudiamos mais uma vez!

 

  1. Engraçado é que, dos signatários do manifesto, pelo menos Ariovaldo e Ed René possuem material no youtube à disposição de quem quiser ver, no qual advogam aproximação entre Fé e marxismo. Ora, muitos sabem que marxismo, tanto no ideal como no programa de ação, é a corrente política que talvez mais tenha fomentado o ódio no século XX e o faz também no presente século. Repudiamos isso também!

Assim sendo, reiteramos tudo o que foi dito e repudiamos parte do “Manifesto de Evangélicos pelo Estado de Direito – Iniciativa do Missão na Íntegra”, conforme exposto.

– Marcos Paulo Fonseca da Costa, pastor, Igreja Episcopal Carismática do Brasil, Recife-PE.

– João Flávio Martinez, pastor,Igreja Batista, SJRP-SP.

VOCÊ PODE ASSINAR TAMBÉM, DEIXE SEU COMENTÁRIO CORROBORANDO UTILIZANDO O SISTEMA DE COMENTÁRIO DE ARTIGOS.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Concordo com o artigo. Propagadores da Missão Integral são marxistas, e estão de conxavo com partidos comunistas. 

  2. Concordo plenamente com o artigo. O manifesto ardiloso tem que ser fortemente denunciado, inclusive em outros sites, até mesmo onde ele não circulou.

  3. CONCORDO! NÃO HÁ UNIÃO ENTRE MARXISTAS DESFASADOS DE CRISTÃOS E A VERDADE AO QUAL CRISTÃOS VERDADEIROS SE DEBRUÇAM!

  4. Tem meu total apoio. Esse manifesta da esquerda evangélica é pura hipocrisia!

  5. CONCORDO! NÃO HÁ UNIÃO ENTRE MARXISTAS DESFASADOS DE CRISTÃOS E A VERDADE AO QUAL CRISTÃOS VERDADEIROS SE DEBRUÇAM!

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário